Capa

Nescau

Falcão anuncia nova carreira e vira treinador em jogo de realidade aumentada nas latas de NESCAU®

Nova lata com Falcão
(Divulgação)

Falcao mostra habilidade
(João Pires/Fotojump)

Falcão ganha game na lata de NESCAU
(João Pires/Fotojump)

O craque Falcão
(João Pires/Fotojump)

Habilidade em Realidade Aumentada
(João Pires/Fotojump)

Falcão é embaixador da Liga NESCAU
(João Pires/Fotojump)

Falcão grava dicas para o jogo de NESCAU
(João Pires/Fotojump)

Falcão no dia de gravação
(João Pires/Fotojump)

Dia de Gravação com Falcão
(João Pires/Fotojump)

Eterno craque do futsal vai dar dicas com ênfase nos valores do esporte em atividade divertida para meninos e meninas de todo o Brasil

24.09.2019  |  7.178 visualizações

São Paulo (SP) – Considerado o Pelé do futsal, Falcão tem 104 títulos no currículo, sendo quatro mundiais, É dono de duas bolas de ouro da Fifa e já marcou mais de 3 mil gols na carreira, sendo 401 gols com a Seleção Brasileira. Números que fazem do eterno camisa 12 o maior artilheiro de todas as seleções brasileiras que jogam com a bola nos pés, incluindo futebol de campo, futebol de areia e quadra. Aposentado das quadras, ele dá início a uma nova fase da carreira. Vai ser técnico. Mas não um técnico convencional, de clube. Falcão será o treinador virtual de meninos e meninas do Brasil inteiro apaixonados pelo esporte. Para isso, aparecerá em Realidade Aumentada nas latas de NESCAU®.

Com “Bola na Lata”, a imagem de Falcão aparece ao lado da embalagem de NESCAU® para dar dicas sobre como funciona o atividade. Para isso, basta a criança abrir o app do jogo e apontar o celular para a lata do achocolatado da Nestlé. “Fico muito feliz com essa parceria com NESCAU® e a oportunidade de protagonizar esta ação. Além do mais, as dicas que passou durante a brincadeira reforçam os valores do esporte, como foco, persistência, disciplina, coragem, superação, entre outros”, afirma o eterno craque do futsal, que se torna o primeiro atleta a ganhar uma lata especial, com um novo produto (NESCAU® 33% Menos Açúcar, acrescido de bolinhas crocantes de cereal sabor chocolate).

O jogo em realidade aumentada de NESCAU® é dividido em duas partes. Primeiro, o treino, que começa com a seguinte frase do craque: “Quem vai falar com você não é o Falcão jogador, É o Falcão técnico. E estou aqui para dar algumas dicas. Bora aprender com o esporte?”. A partir daí, o jogador vai ver uma bola, que deve ser ‘chutada’ para dentro da lata com o movimento dos dedos na tela do smartphone. São dez tentativas e a cada uma, acertando ou errando, Falcão aparece para dar dicas de incentivo, reforçando os valores do esporte.

Depois de treino, vem o jogo. A mecânica do desafio consiste em acertar o máximo de bolas dentro da lata em 30 segundos. A cada acerto, o jogador ganha mais tempo para seguir na disputa. Para deixar tudo mais emocionante, em alguns lances será exigida precisão extra para superar obstáculos como zagueiros, por exemplo. “O legal é praticar para melhorar cada vez mais. E também dá para desafiar os amigos para ver quem está mais afiado e acerta mais bolas na lata de NESCAU®”, completa Falcão.

A Campanha – Em uma ação conjunta entre NESCAU® e Falcão, a campanha de divulgação de sua lata comemorativa teve início na segunda-feira (23), quando o jogador anunciou, em seu perfil nas redes sociais, que teria novidades na carreira. No dia seguinte, falou que seria treinador, sem explicar a situação. O anúncio acabou sendo noticiado por vários portais e sites esportivos. Nesta quarta-feira (25), Falcão contou finalmente que realmente será técnico e ajudará a treinar crianças por meio do aplicativo de realidade aumentada presente na nova lata do achocolatado da Nestlé, criada especialmente em homenagem à carreira de sucesso do atleta. A campanha foi desenvolvida pela Ogilvy.

Valores do esporte - A ação “Bola na Lata” segue o DNA esportivo de NESCAU®. A marca investe em campanhas como os “Valores do Esporte”. Desde o início de agosto, latas de NESCAU® e as caixinhas de NESCAU® Pronto pra beber trocou o icônico raio pelos valores Coragem, Autonomia, Confiança, Disciplina, Persistência, Responsabilidade e Superação. A iniciativa está alinhada com a filosofia da marca de achocolatados da Nestlé em sua cruzada para ajudar o desenvolvimento das crianças por meio da atividade física, transformando em realidade cotidiana slogans como ‘o esporte ensina’ e ‘aqui todo mundo joga’.

As embalagens com os valores do esporte têm como padrinhos os embaixadores da Liga NESCAU®, incluindo o próprio Falcão, que escolheu Confiança. Os demais são a ginasta Flávia Saraiva (Disciplina); a jogadora de vôlei Tandara (Coragem); a judoca Mayra Aguiar (Autonomia); o ex-nadador Thiago Pereira (Persistência), a paratleta Verônica Hipólito (Superação) e o jogador de basquete Yago (Responsabilidade).

Maior competição estudantil do País reúne 12.200 atletas - A Liga NESCAU® chega a quinta edição reunindo mais de 12.200 atletas entre 10 e 16 anos, em três estados (São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul), na disputa de 19 modalidades esportivas e paradesportivas até 7 de dezembro. “Nosso objetivo é contribuir com a formação de crianças e jovens por meio do esporte e seus valores, como coragem, autonomia, confiança, responsabilidade e superação. Levamos muito a sério a ideia do ‘aqui todo mundo joga’. Prova disso é que somos pioneiros em montar as tabelas com atletas e paratletas nos mesmos dias e ambientes para total inclusão”, explica Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.

Sobre NESCAU® - Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 70% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Informações para a imprensa:

ZDL - 
zdl@zdl.com.br
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986

FSB
Paula Angelo – Paula.angelo@fsb.com.br – (11) 9.9990-9870
Denise Teixeira – denise.teixeira@fsb.com.br - (11) 9.9198-3790
Regina Valente – regina.valente@fsb.com.br – (11) 9.9907-1554

Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Anahi Guedes -  anahi.guedes@br.nestle.com – (11) 5508-9395
Claudia Galli – claudia.galli@br.nestle.com – (11) 5508-6525
Nanna Preto - Nanna.Pretto@br.nestle.com - (11) 5508-8722

Leia também...

17.10.2023

De cara nova, NESCAU® renova identidade visual e explora a "Energia que dá gosto de viver"

Visando consolidar-se como uma plataforma de esportes e estilo de vida, nova identidade da marca amplia relacionamento com os consumidores para além do produto

28.08.2023

Campanha "Vire o Jogo" exalta força do esporte como ferramenta de inclusão para crianças e adolescentes

O filme é protagonizado por atletas e paratletas, embaixadores e embaixadoras de NESCAU®, e evidencia que no esporte não há espaço para tabus

18.04.2023

NESCAU® lança promoção com experiências com ídolos do esporte e prêmio em dinheiro

Com a ação "Energia para Jogar Junto", marca de achocolatados da Nestlé vai oferecer encontro especial com Rayssa Leal, Falcão, Verônica Hipólito e Daniel Dias, além de R$ 100.000,00 em certificado em barras de ouro

05.11.2022

NESCAU® promove encontro surpresa entre Rayssa Leal e fãs no Rio de Janeiro

A medalhista olímpica encontrou os fãs na noite deste sábado (5)

Entre em contato