Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto do IEE e da Petrobras capacita professores do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Sergipe

De terça (24) a quinta-feira (26), professores e gestores de quatro municípios participarão de formações em esporte educacional

23.09.2019  |  863 visualizações

São Paulo (SP) – A semana do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, tem quatro compromissos importantes. De terça (24) a quinta-feira (26), profissionais do IEE voltarão aos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Sergipe para a realização de mais encontros de formação com professores e gestores escolares. O Instituto foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

No Espírito Santo, as capacitações serão nos municípios de São Mateus e Anchieta. Na terça-feira, no CEPE Clube dos Empregados da Petrobras, professores e gestores de São Mateus e Linhares participarão da formação do IEE. Na quinta-feira, na EMEB Novo Horizonte, será a vez de 80 profissionais da educação dos municípios de Anchieta e Itapemirim serem capacitados pelo Instituto.

Ambas os encontros de formação serão realizados das 8h às 17h e terão como principal tema “Liderando no Esporte”. “Esse módulo tem como objetivos trabalhar o protagonismo dos alunos por meio de atividades práticas com metodologias específicas para crianças e jovens”, explica afirma o subcoordenador do IEE Pedro Regis Gonçalves. 

Os professores do estado parecem bastante satisfeitos com o andamento e variedade de temas do projeto e seus resultados no dia a dia. “Nas formações, estamos aprendendo por meio de atividades físicas como trabalhar a cultura de paz com diferentes temáticas”, conta a professora Rosa Maria Faria, de Itapemirim.

A professora Patrícia Malverdi, de São Mateus, se mostra ansiosa para a próxima formação. “Aguardo aprendizagem de novas práticas pedagógicas para minhas aulas de educação física, propiciando e proporcionando a melhoria do ensino da escola que leciono, tornando-a cada vez mais ativa”, fala.

Outros estados - Em Duque de Caxias (RJ), o Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional estará na terça-feira, para a realização do 11º encontro de capacitação com os professores participantes do projeto. O evento será na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense - Campos Duque de Caxias e, segundo o subcoordenador do IEE José Camelo, visa estudar e aprofundar conceitos básicos que estruturam a teoria e a prática do esporte educacional por meio do jogo. “Além disso, queremos integrar teoria e prática a partir do estudo do Sistema PROTEGE – Qualificar a prática e a intervenção pedagógica”, completa José.

Já na quarta-feira, o IEE estará na capital sergipana, no Colégio Presidente Vargas, capacitando 100 professores e gestores das escolas da rede pública e ONGs de dez municípios do estado: Aracaju, São Cristovão, Divina Pastora, Riachuelo, Maruim, Siriri, Japaratuba, Carmópolis, Laranjeiras e Rosário do Catete. Esse será o sétimo encontro de formação do projeto e terá como temática “Dança na Escola”, com o objetivo de ampliar as estratégias e possibilidades da modalidade no espaço escolar.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Aracaju (SE)
Data: Quarta-feira (25)
Horário: 8h às 17h
Local: Colégio Presidente Vargas - Auditório Antônio de Melo (rua Neópolis S/N. Bairro Siqueira Campos)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Duque de Caxias (RJ)
Data: Terça-feira (24)
Horário: 8h às 17h
Local: Faculdade de Educação da Baixada Fluminense - Campos Duque de Caxias (rua General Manoel Rabelo, s/n – Vila São Luiz)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – São Mateus (ES)
Data: Terça-feira (23)
Horário: 8h às 17h
Local: CEPE Clube dos Empregados da Petrobras (Km 2, Rod. Othovarino Duarte Santos s/n - Forno Velho)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Anchieta (ES)
Data: Quinta-feira (26)
Horário: 8h às 17h
Local: EMEB Novo Horizonte
Rodovia Es 060 Km 14 4, Bairro Novo Iriri, Anchieta ES

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Projeto do IEE estará no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Sergipe
    (Divulgação)

  • Serão quatro formações em esporte educacional nesta semana
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

16.10.2019

Projeto do IEE e da Nike comemora Dia das Crianças com esporte e diversão para 700 jovens no Rio

Evento foi realizado no sábado (12), na Vila Olímpica Mané Garrincha, na comunidade do Caju

16.10.2019

Projeto do IEE, de Ana Moser, realiza evento cultural para mais de 250 alunos

O evento Jogos e Brincadeiras com Tampinha será nesta quinta-feira (17), durante todo o dia

16.10.2019

Projeto do IEE inicia primeiro ano de formação para professores de Araçatuba (SP)

Com patrocínio da WestRock, iniciativa irá capacitar cerca de 80 profissionais da Educação em alfabetização corporal e esporte educacional nos próximos meses

15.10.2019

Professores de Tucumã (PA) são capacitados pelo IEE através do Programa Ação Saudável

Quarenta e cinco profissionais participarão de formação, na quarta (16) e quinta-feira (17)

Entre em contato