Capa

IEE TERCEIROSETOR

São Luís (MA) recebe nova etapa do projeto Caravana com destaque do atletismo brasileiro

De terça (24) a quinta-feira (26), mais de 3 mil crianças e adolescentes da região serão atendidos no Campo do Jardim América

20.09.2019  |  1.074 visualizações

São Paulo (SP) – A capital maranhense, São Luís, recebe nesta semana, a próxima etapa do Projeto Caravana. De terça (24) a quinta-feira (26), mais de 3 mil crianças e jovens de escolas públicas da região participarão do projeto, que é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), UNICEF e Instituto Mpumalanga, com parceria da ESPN e DISNEY. Nessa etapa, o projeto conta com o apoio da Alcoa, via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e terá a presença ilustre de Keila Costa, um dos destaques do atletismo brasileiro.

A abertura da Caravana será na terça-feira, às 8h, no Campo do Jardim América, no bairro Cidade Operária, com a presença de Rommeo Amin, secretário de Esporte de São Luis, e outras autoridades locais. Essa será a sexta vez que o projeto Caravana visita o estado do Maranhão, sendo a segunda na capital.

A Arena da Caravana será montada no mesmo local e estará aberta durante os três dias de atividades, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As crianças e os jovens participantes terão a oportunidade de brincar, aprender e praticar atividades físicas nas oito miniestações esportivas, com Basquete, Vôlei, Tênis, Futebol, Slackline, Lutas, Oficinas do Esporte e Jogos não convencionais. Além disso, terão atividades com música, dança, teatro e cinema.

Joana Burgo, supervisora de relações institucionais da Alumar, afirma que receber mais uma etapa do projeto Caravana na capital maranhense será muito especial e que todos se sentem orgulhosos de fazer parte desse momento. "A Alcoa, uma das consorciadas da Alumar, tem sido fundamental no desenvolvimento de ações e projetos que visam o acesso ao lazer, esporte e cultura. Receber o Caravana em São Luís será um momento muito especial de diversão, aprendizado e de direito de lazer para as crianças, adolescentes e educadores beneficiados pelo projeto. Estamos felizes em fazer parte de tudo isto", fala.

Quem também se mostra empolgada para participar dessa etapa do projeto é Keila Costa, que, atualmente, ocupa o segundo lugar no ranking feminino do salto em distância. Medalha de prata no salto triplo e bronze no salto em distância no último Troféu Brasil de Atletismo, Keila está retomando os treinos com vistas às seletivas para Tóquio 2020. 

Enquanto as crianças brincam e aprendem com a atleta e os formadores do IEE, cerca de 200 professores e profissionais do esporte, da educação e cultura do município terão três dias de formação com as metodologias "Esporte Educacional" e "Viva com Arte".

Sobre os projetos - Mais de três milhões de crianças e adolescentes já foram atendidas indiretamente pela Caravana do Esporte e pela Caravana das Artes, desde 2005. Mais de 50 mil professores e educadores foram capacitados dentro das metodologias Esporte Educacional e Viva com Arte, nos onze anos dos projetos. São projetos de responsabilidade social da ESPN e da DISNEY, em parceria com o UNICEF, com o Instituto Mpumalanga, e com o Instituto Esporte & Educação (IEE).

A CARAVANA DO ESPORTE tem o objetivo de subsidiar uma política pública voltada para o esporte a fim de garantir o direito de crianças e jovens praticarem esportes com inclusão e em ambientes livres de violência, fazendo uso de tecnologia desenvolvida que se apoia na prática esportiva com materiais de baixo custo, adaptados em tamanhos e pesos para crianças e jovens. O projeto conta com o patrocínio do Itaú, da Rede, EDP, ALCOA e CMPC, via Lei de Incentivo ao Esporte/Governo Federal.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • A Caravana do Esporte estará pela segunda vez em São Luis
    (Divulgação)

  • Keila Costa é a convidada especial dessa etapa da Caravana
    (Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e jovens pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

16.10.2019

Projeto do IEE e da Nike comemora Dia das Crianças com esporte e diversão para 700 jovens no Rio

Evento foi realizado no sábado (12), na Vila Olímpica Mané Garrincha, na comunidade do Caju

16.10.2019

Projeto do IEE, de Ana Moser, realiza evento cultural para mais de 250 alunos

O evento Jogos e Brincadeiras com Tampinha será nesta quinta-feira (17), durante todo o dia

16.10.2019

Projeto do IEE inicia primeiro ano de formação para professores de Araçatuba (SP)

Com patrocínio da WestRock, iniciativa irá capacitar cerca de 80 profissionais da Educação em alfabetização corporal e esporte educacional nos próximos meses

15.10.2019

Professores de Tucumã (PA) são capacitados pelo IEE através do Programa Ação Saudável

Quarenta e cinco profissionais participarão de formação, na quarta (16) e quinta-feira (17)

Entre em contato