Capa

Osasco Voleibol Clube

Vôlei Osasco-Audax bate São Cristóvão Saúde/São Caetano e conquista segunda vitória no Paulista

Ataque forte de Ellen, maior pontuadora com 18 acertos
(João Pires / Fotojump)

Esforço de Fran na defesa
(João Pires / Fotojump)

Time unido
(João Pires / Fotojump)

Pri Heldes comemora ponto
(João Pires / Fotojump)

Vibração de Karyna
(João Pires / Fotojump)

Luizomar orienta
(João Pires / Fotojump)

Bom público no Liberatti
(João Pires / Fotojump)

A mascote Raposinha dança com as crianças no intervalo
(João Pires / Fotojump)

Equipe comandada pelo técnico Luizomar bateu o tradicional adversário por 3 sets a 1 na noite desta terça-feira (17), com o ginásio José Liberatti recebendo bom público

17.09.2019  |  6.433 visualizações

Osasco (SP) – O Vôlei Osasco-Audax derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 1 e conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista da Divisão Especial. Na noite desta terça-feira (17), com o ginásio José Liberatti recebendo bom público, a equipe comandada pelo técnico Luizomar conquistou o resultado positivo com parciais de 25/22, 19/25, 25/19 e 25/20, em 1h47min. A ponteira Ellen foi a maior pontuadora da partida, com 18 acertos.

Mesmo feliz com o resultado, Ellen queria mais. “Fomos melhor hoje do que na estreia, quando a ansiedade atrapalhou. Mesmo assim, o set que perdemos, da forma como foi, fica claro que temos muito a trabalhar. A vitória foi importante, mas não saio de quadra completamente satisfeita, porque acho que podíamos ter terminado em 3 a 0 e descansar um pouco mais, ainda mais nesse momento em que estamos sem muitas meninas ainda. Mas sabemos que é uma evolução, não dá para se cobrar tanto porque é preciso ter cabeça boa para evoluir”, analisou a ponteira.

O técnico Luizomar também se mostrou satisfeito com a segunda vitória em dois jogos. “Conquistamos um resultado importante. Estamos em um momento de reconstrução da equipe, que está toda reformulada, e construir com vitórias é muito bom. Sabíamos que passaríamos dificuldades contra o São Caetano, um adversário tradicional e que tem uma molecada boa de bola, comandada por uma levantadora experiente, que é a Ana Cristina. Por tudo isso, estou muito feliz com o resultado positivo e os seis pontos em duas rodadas”, avaliou o treinador.

A levantadora Pri Heldes também destacou a superação das dificuldades em grupo novo e em início de ciclo. “Oscilamos um pouco em alguns sets, mas conseguimos reagir e retomar o controle do jogo. Nós defendemos bem e contra-atacamos com eficiência. Quando não conseguimos fazer isso, elas cresceram no jogo. Mas a partir do momento que voltamos a atuar taticamente, encaixamos o jogo”, comentou a atleta, uma das caras novas do time, que nesta temporada, tem os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco.

O jogo – Vôlei Osasco-Audax e São Cristóvão Saúde/São Caetano fizeram um primeiro set equilibrado. Apesar de se manter na frente do marcador o tempo todo, as comandadas de Luizomar não conseguiram abrir mais que três pontos de vantagem. Até a líbero Kika fez seu pontinho e de recepção, no 14/12. Quando o placar estava em 16/16, Fran desempatou. Embalado, o time da casa fez 20/18 com Ellen, após longo rali. Mas a partida ainda voltaria a ficar igual no 20/20, até o Audax ratificar o favoritismo de mandante e fechar em 25/22.

Osasco voltou desligado para o segundo set, obrigando Luizomar a pedir tempo quando São Caetano fez 6/2. Sua equipe lutava, mas o jogo do adversário encaixava melhor. Tanto, que o treinador foi obrigado a pedir tempo novamente no 9/14. As adversárias chegaram a fazer 22/13, mas os jogadoras osasquenses não se entregaram. Conseguiram diminuir a desvantagem no 17/23, com a ace de Vanessa. Com bloqueio de Fran o placar foi para 19/23. Mas a distância ainda era grande e São Caetano conseguiu a vitória por 25/19.

Depois do susto, Osasco colocou a cabeça no lugar e entrou atropelando no terceiro set. Abriu 5/2 e 10/4 com um bloqueio duplo Adriani e Pri Heldes. Com um ace, Adriani fez 16/6. A vantagem de manteve em dez pontos até o 19/9, quando as visitantes ameaçaram uma reação. Mas as comandadas de Luizomar mantiveram a calma e não deixaram a vitória escapar. Com o saque machucando o passe de São Caetano e o bloqueio bem posicionado, Osasco fechou em 25/19 para fazer 2 sets a 1.

O quarto set também começou favorável para o Vôlei Osasco, que abriu 6/2 e forçou São Caetano a pedir tempo. Sem tirar o pé do acelerador, as comandadas de Luizomar chegaram rapidamente ao 10/3, quando o treinador adversário parou a partida novamente. Mas quando as visitantes diminuíram a desvantagem para quatro prontos (15/11), foi a vez de Luizomar pedir tempo. Funcionou. Com dois pontos, sendo um ace de Ellen, o time respirou no 17/11. Mas ainda estava longe do fim. Adriani desceu o braço na china para fazer 20/17. Ela ainda arrancou mais um ponto direto do saque no 23/19. O jogo terminou com um erro de São Caetano: 25/20.

Vôlei Osasco-Audax entrou em quadra com com Pri Heldes (3), Fran (13), Vanessa Janke (10), Ellen (18), Karyna (3), Adriani (14) e a líbero Kika. Técnico Luizomar. Entraram: Nikolle, Amanda, Raquel Loff (2).

São Cristóvão Saúde/São Caetano entrou em quadra com Ana Cristina (2), Natalia (11), Fernanda (5), Domingas (11), Gabriela (10), Sonaly (13) e a líbero Paulina. Técnico: Fernando Gomes. Entraram: Letícia (2), Ju Melo (3), Ana Flávia, Duda (1)

Conheça o novo time de Osasco – O Vôlei Osasco-Audax montou um time forte para a temporada 2019/20. Entre os nomes consagrados que vestirão a camisa osasquense Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a nova temporada. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe contará ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika. A central Raquel Löff e a ponteira Nikolle Del Rio se integraram ao time para o Paulista.

CAMPEONATO PAULISTA 2019 – PRIMEIRA FASE

JOGOS DO VÔLEI OSASCO-AUDAX
10/09 - VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Atacadão Joseense 
17/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano
27/09 – 20h30 - Vôlei Valinhos x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Valinhos
05/10 – 20h - Pinheiros x VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Paulo
11/10 – 20h - VÔLEI OSASCO-AUDAX x São Paulo/Barueri - Osasco
16/10 – 19h30 - Sesi Vôlei Bauru x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Bauru

Mais informações:
Fan page:
 https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitterwww.twitter.com/osascovc

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - 
rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

12.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde se despede da Superliga Bet7K 2023/24

Equipe de Camila Brait, Butler, Giovana, Lorenne, Tiffany e cia lutou até a última bola em uma batalha de 2h21min, mas acabou superado pelo Minas no segundo jogo da semifinal

11.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde encara o Minas para empatar na semifinal da Superliga

Equipe de Camila Brait, Butler, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. entra em quadra nesta sexta-feira (12), em Belo Horizonte, em busca da vitória para provocar a terceira e decisiva partida do playoff

08.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde vai para BH em busca do empate na semifinal da Superliga

Após revés na abertura do playoff, equipe de Camila Brait, Butler, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. foca na partida de sexta-feira (12), na casa do adversário

05.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Gerdau Minas pela semifinal da Superliga

Equipe comandada pelo técnico Luizomar vai contar com o apoio de sua torcida, que vai lotar o ginásio José Liberatti nesta segunda-feira (8) para a abertura do playoff

Entre em contato