Capa

IEE TERCEIROSETOR

Professores dos estados do RJ e RN são capacitados em esporte educacional pelo IEE e Petrobras

Na terça (10) e quinta-feira (12), professores e gestores de redes públicas municipais participarão de formações em esporte educacional

09.09.2019  |  934 visualizações

São Paulo (SP) – Nesta semana, o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, tem compromissos importantes nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Profissionais do Instituto estarão em quatro municípios para a realização de mais formações com professores e gestores escolares, na terça (10) e quinta-feira (12). O Instituto foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

No Rio Grande Norte, as capacitações serão em Mossoró e Macau. Na terça-feira, estarão presentes 50 profissionais da área de educação de Mossoró, Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas, Areia Branca, Upanema e Governador Dix-sept Rosado. Na quinta-feira, outros 30 de Afonso Bezerra, Alto Rodrigues, Assú, Pendências, Macau e Natal. As formações serão das 8h às 17h, no Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania e na Escola Municipal Edinor Avelino, respectivamente, e a principal temática será “Ginástica e Danças na Escola”.

“Este encontro tem como objetivo expandir os conhecimentos sobre as manifestações culturais, ginásticas e danças, ampliando as estratégias e possibilidades de práticas pedagógicas dentro do espaço escolar”, afirma Adriano Rossetto Jr, coordenador pedagógico do IEE. “Também aproveitaremos para organizar a estrutura do seminário de fechamento do projeto no estado do Rio Grande do Norte”, completa.  

Elissandro Martins, professor de Assú, se mostra ansioso para o curso. “Acredito que neste encontro vou poder ampliar meus olhares, esclarecer minhas dúvidas e expor minhas angústias para quem sabe encontrar outros meios de apresentar e realizar meu plano de ensino”, comenta o profissional.

Rio de Janeiro – Já no estado do Rio de Janeiro, a primeira formação da semana será em Macaé, na terça-feira, e tratará do tema “Programa Liderando com Esporte”. São esperados 80 professores da rede pública do município.

“Queremos ensinar os alunos a organizar-se em grupo ou clubes de liderança; estimular os alunos a se reconhecerem como líderes e aprender mais sobre suas habilidades, competências e desafios para liderar um grupo de pessoas”, afirma a subcoordenadora do IEE Raquel Clementino. 

Logo depois, será a vez de 80 professores de Magé e Itaboraí participarem do nono encontro de formação do ano nos municípios, que terá a temática “Lutas na Escola”, com os objetivos de ampliar o repertório de práticas corporais e compartilhar atividades e propostas pedagógicas de lutas, possibilitando a diversificação de conteúdo dentro das aulas de educação física.

Para a professora Fernanda, de Macaé, a capacitação já está valendo a pena. “Sem dúvida, levarei o conteúdo também para minhas práticas nas aulas. Até meus alunos dizem que as aulas estão diferentes. O curso tem me feito pensar mais sobre as minhas práticas, sobre o que eu quero ensinar e quais são as necessidades dos meus alunos”, afirma.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Mossoró (RN)
Data: Terça-feira (10)
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania (avenida Rio Branco - Bom Jardim)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Macaé (RJ)
Data: Terça-feira (10)
Horário: 8h às 17h
Local: Universidade Federal Fluminense (rua Aloisio da Silva Gomes, nº 50, Granja dos Cavaleiros)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Itaboraí (RJ)
Data: Quinta-feira (12)
Horário: 8h às 12h
Local: E.M. Prof.ª Cecília Augusta dos Santos (rua Presidente Dutra s/nº - Outeiro das Pedras)     

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Macau (RN)
Data: Quinta-feira (12)
Horário: 8h às 17h
Local: Escola Municipal Edinor Avelino (rua São José, 937)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • O projeto do IEE e da Petrobras volta aos estados do RJ e RN
    (Divulgação)

  • Mais de 240 professores dos dois estados serão capacitados
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mas de 45 mil professores
    (Divulgação)

Leia também...

06.12.2019

Projeto do IEE e Petrobras capacita 140 professores em esporte educacional no Ceará e em São Paulo

Na terça (10) e na quinta-feira (12), profissionais da área de Educação de Fortaleza, Paracuru, Santos e Cubatão participarão de Seminário com profissionais do IEE

03.12.2019

Araçatuba (SP) volta a receber projeto do IEE de formação em esporte educacional para professores

Com patrocínio da WestRock, iniciativa irá capacitar cerca de 80 profissionais da Educação em alfabetização corporal e esporte educacional nos próximos meses

02.12.2019

Caravana do Esporte atenderá 2,5 mil crianças em cidade banhada pelo rio Amazonas

De terça (3) a quinta-feira (5), serão realizadas atividades esportivas e culturais gratuitas em Juruti (PA), no campo da Associação Santa Cruz Esporte Clube. Jéssica Bruin, campeã da natação brasileira, confirmou presença

02.12.2019

Projeto do IEE e Petrobras capacida 410 professores da Bahia, Espírito Santo e Sergipe

De terça (3) a sexta-feira (6), profissionais da área de Educação terão cinco módulos de formação com especialistas do IEE

Entre em contato