Capa

IEE TERCEIROSETOR

Caieiras (SP) tem inauguração de núcleo esportivo de projeto do IEE e Instituto CCR

Projeto oferecerá atividades esportivas para crianças e adolescentes

05.09.2019  |  1.306 visualizações

São Paulo (SP) – O município de Caieiras ganhou mais um local para a prática esportiva. Por meio do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE), as crianças e adolescentes do município agora têm o Núcleo Caieiras, com aulas de esporte educacional. A inauguração do projeto será na sexta-feira (6), a partir das 10h, na EMEF Antônio Molinari, no bairro Jardim Marcelino. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

A cerimônia de inauguração do núcleo contará com a presença das crianças inscritas no projeto, representantes da Prefeitura de Caieiras e da Secretarias de Educação, direção e equipe da EMEF Antônio Molinari, além de representantes da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, e de profissionais do IEE.

Cerca de 180 crianças e adolescentes do município serão atendidas pelo núcleo, que conta com o patrocínio do Instituto CCR, com apoio da CCR AutoBAn, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Esse é um projeto do qual o Instituto CCR se orgulha de apoiar na região. O Instituto comemora cinco anos de existência e veio para estruturar e gerir os investimentos sociais do Grupo CCR - do qual a CCR AutoBAn faz parte -, criando laços, transformando vidas e proporcionando desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nos trechos administrados pelas concessionárias.

As aulas de esporte educacional para crianças e adolescentes serão realizadas duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h. Além das aulas, o projeto prevê a realização de eventos de esporte educacional, formação da equipe em serviço, seminários e reuniões de planejamento e acompanhamento entre equipe e parceiros locais.

O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Inauguração Núcleo Caieiras (SP)
Data: Sexta-feira (6)
Horário: 10h
Local: EMEF Antônio Molinari (rua Maria Margarida da Cruz, 850 - Jardim Marcelino) 

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Caieiras agora também tem um núcleo esportivo do IEE
    (Divulgação)

  • A inauguração do espaço será nesta sexta-feira
    (Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e jovens pelo país
    (Divulgação)

Leia também...

19.02.2020

Bloquinho de Carnaval para crianças e adolescentes de projeto do IEE em Cabo de Santo Agostinho (PE)

Evento será na quinta-feira (20), com muita diversão a partir das 8h

17.02.2020

Professores de Jacobina (BA) são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE

Com patrocínio da Yamana Gold, iniciativa irá capacitar cerca de 60 profissionais da Educação em cinco encontros. Nos dias 19 e 20, será realizado o segundo deles

17.02.2020

Projeto do IEE, de Ana Moser, capacita 120 professores de Sorriso (MT) em esporte educacional

Contando com o patrocínio da Bayer, o quarto encontro de formação da temporada será na terça (18) e quarta-feira (19)

11.02.2020

Professores de Araçatuba capacitados pelo IEE em esporte educacional realizam evento para crianças

Com patrocínio da WestRock, na quinta (13) e sexta-feira (14), serão realizados um seminário e um evento esportivo no município

Entre em contato