Capa

BARDAHL

Promax Bardahl apresenta trabalho técnico no Simea 2019

Área técnica da empresa conduziu experimento em parceria com a Lubrizol

02.09.2019  |  587 visualizações

A Promax Bardahl teve uma participação inédita na edição deste ano do Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, o Simea, realizado no Expo Center Norte, nos dias 21 e 22 de agosto. Apresentou o trabalho técnico “Eficiência Energética e os Óleos de Motor”.

O experimento, em parceria com a Lubrizol, durou três semanas e foi feito em um único veículo, dirigido pelo mesmo motorista, nas mesmas condições de utilização e com o mesmo combustível. Foram testados três tipos de óleo, com viscosidades diferentes.

O resultado do teste indicou que quanto menor a viscosidade maior a economia no consumo de combustível. O grau SAE OW-20 mostrou-se o mais eficaz entre os fluidos gerando uma redução de 2,11% ou 0,38 km/h quando comparado ao lubrificante SAE 5W-40, por exemplo. Vale ressaltar que o teste não levou em consideração o desgaste do motor.

O trabalho foi conduzido por Arley Silva, da Promax Bardahl, e por Marcus Edsel Vercelino, da Lubrizol, e mais alguns colaboradores.

  • Simea foi realizado em São Paulo, nos dias 21 e 22 de agosto
    (Divulgação)

Leia também...

23.09.2019

Torneio Promax Bardahl de Kart Amador lota Kartódromo Granja Viana em dia de celebração ao esporte

Competição inédita foi realizada neste domingo (22), contando com a presença da atleta Promax Bardahl Bia Figueiredo, piloto da Stock Car

23.09.2019

Equipe Promax Bardahl no alto do pódio do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo

Quinta etapa da competição, disputada em Barueri (SP), teve vitória de Durval Fernandes, o Dudu, integrante da equipe de Cajamar (SP)

20.09.2019

Torneio Promax Bardahl de Kart Amador é atração na Granja Viana neste domingo (22)

Piloto da Stock Car e patrocinada pela Promax Bardahl, Bia Figueiredo é a embaixadora do torneio e estará no evento em Cotia (SP)

20.09.2019

N10 Jundiaí vence Pulo do Gato e sobe na classificação da Liga Paulista de Futsal

Com a vitória em casa, equipe patrocinada pela Promax Bardahl ocupa neste momento a quarta colocação do grupo A, na zona de classificação para a segunda fase

Entre em contato