Capa

IEE TERCEIROSETOR

IEE e Petrobras voltam a Araucária e São Mateus do Sul para capacitar professores

Na terça (3) e quarta-feira (4), professores e gestores das redes públicas municipais participarão de formações em esporte educacional

02.09.2019  |  820 visualizações

São Paulo (SP) – O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, volta aos municípios paranaenses de Araucária e São Mateus do Sul para mais um encontro de formação. As capacitações serão na terça (3) e quarta-feira (4) e contarão com a presença de profissionais da área de educação dos municípios. O Instituto foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na terça-feira, os profissionais do IEE estarão em Araucária, das 8h às 17h, na Escola Municipal Ibraim Mansur. No dia seguinte, será a vez de cerca de 30 profissionais da educação de São Mateus do Sul participarem da capacitação, que será realizada no Centro da Juventude, na Vila Buaski, no mesmo horário.

Este será o oitavo módulo do projeto dessa temporada em ambos os municípios e tem como principal tema “Ginástica da Escola”. “A oitava formação tem como objetivo ampliar os conhecimentos sobre as manifestações culturais das ginásticas - ginástica geral; ginásticas de condicionamento físico e ginásticas de conscientização corporal”, afirma a subcoordenadora do IEE Jessica Vilas Boas. 

E o projeto já tem bons frutos no dia a dia dos participantes e seus alunos e vem mudando o modo de trabalhar, como afirma a professora Maria Laskos, de Araucária. “É muito produtivo aprender novos métodos de ensino e relacionar com as propostas do cotidiano. Percebo meus alunos mais ativos dentro das aulas, depois de pequenas mudanças que realizei após o curso. Com pouco e boa vontade criamos o mundo mais alegre, dinâmico, com mais saúde e qualidade”, diz.

Sueli Silva, professora de São Mateus do Sul, concorda e se diz ansiosa para o encontro desta semana. “Todos os temas abordados dentro das formações nos proporcionam momentos de novas aprendizagens e reflexões. Venho aprendendo muito e alcançando meus objetivos. Estou animada para a próxima formação e espero aprender novos métodos com novos conteúdos”, afirma.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Araucária (PR)
Data: Terça-feira (3)
Horário: 8h às 17h
Local: Escola Municipal Ibraim Antônio Mansur (rua Nossa Senhora dos Remédios, nº 1360)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – São Mateus do Sul (PR)
Data: Quarta-feira (4)
Horário: 8h às 17h
Local: CEJU Centro da Juventude (rua João Betega, nº2263 – Vila Buaski)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Araucária e São Mateus do Sul recebem projeto do IEE e da Petrobras
    (Divulgação)

  • Nesta terça e quarta-feira, serão realizadas mais duas formações do projeto
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

23.09.2019

Projeto do IEE que capacita professores em esporte educacional volta a Sorriso (MT)

Contando com o patrocínio da Bayer, o segundo encontro de formação do ano será na terça (24) e quarta-feira (25)

23.09.2019

Projeto do IEE e da Petrobras capacita professores do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Sergipe

De terça (24) a quinta-feira (26), professores e gestores de quatro municípios participarão de formações em esporte educacional

20.09.2019

São Luís (MA) recebe nova etapa do projeto Caravana com destaque do atletismo brasileiro

De terça (24) a quinta-feira (26), mais de 3 mil crianças e adolescentes da região serão atendidos no Campo do Jardim América

19.09.2019

Professores de Caetité e Igaporã (BA) são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE

Com patrocínio da AES Tietê, serão realizados dois encontros de formação nos municípios, na quarta (25) e quinta-feira (26)

Entre em contato