Capa

IEE TERCEIROSETOR

Folclore é tema de evento para crianças e jovens de Osasco, por meio de projeto do IEE

Serão dois dias de evento, quinta (22) e sexta-feira (23), no bairro Remédios. São esperados cerca de 170 crianças e jovens

21.08.2019  |  1.118 visualizações

São Paulo (SP) – O Núcleo Osasco preparou uma atividade especial e com muita cultura para os seus alunos. Na quinta (22) e na sexta-feira (23), será realizado o evento Pequenos Folclóricos, no qual crianças e jovens do local poderão se divertir e aprender com atividades diversas com o tema folclore. O Núcleo Osasco faz parte do projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE) e conta com o patrocínio do Mercado Livre, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Nos dois dias, no CEMEIEF Darcy Ribeiro, no bairro Remédios, são esperadas cerca de 170 pessoas, entre alunos do projeto, seus familiares e comunidade. No primeiro dia, as atividades serão realizadas das 13h às 17h, enquanto que na quinta-feira, das 7h30 às 11h30.

"O Pequenos Folclóricos oferecerá atividades temáticas relacionadas ao folclore e seus personagens, como roda cantada e jogos populares, e também incentivará os alunos a valorizarem a cultura nacional, por meio de caracterização e contação de histórias", conta Robson Santos, subcoordenador do IEE.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP),Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Pequenos Folclóricos – Núcleo Osasco
Datas: Quinta (22) e sexta-feira (23)
Horário: 22/08 Das 13h00 às 17h00 | 23/08 - 07h30 às 11h30.
Local - CEMEIEF Darcy Ribeiro (rua José Aureliana da Cunha, 189 – Remédios)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Folclore é o tema de evento de dois dias para alunos do Núcleo Osasco
    (Divulgação)

  • Na quinta e sexta-feira, os alunos irão aprender sobre o folclore e personagens
    (Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e jovens pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

28.02.2020

Projeto do IEE e Petrobras visita professores de seis municípios do Rio Grande do Norte

De 2 a 6 de março, os municípios de Felipe Guerra, Caraúbas, Pendências, Afonso Bezerra, Areia Branca e Alto do Rodrigues recebem profissionais do IEE, que avaliarão resultados do projeto nos últimos meses

27.02.2020

Embu Folia: vôlei e carnaval para 150 jovens de projeto do IEE, de Ana Moser

Neste sábado (29), a partir das 8h, cerca de 150 jovens terão um dia de muito esporte e festa

19.02.2020

Bloquinho de Carnaval para crianças e adolescentes de projeto do IEE em Cabo de Santo Agostinho (PE)

Evento será nesta quinta-feira (20), com muita diversão a partir das 8h

17.02.2020

Professores de Jacobina (BA) são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE

Com patrocínio da Yamana Gold, iniciativa irá capacitar cerca de 60 profissionais da Educação em cinco encontros. Nos dias 19 e 20, será realizado o segundo deles

Entre em contato