Capa

TERCEIROSETOR

Rio Claro vence Mirassol fora de casa e segue firme à classificação para 3ª fase do Paulista Sub-17

Após quatro jogos, equipe do Rio Claro está na segunda colocação do grupo 17, com 5 pontos, atrás do Ituano, que lidera com 12 pontos conquistados

18.08.2019  |  845 visualizações

O Rio Claro encontrou o caminho para a próxima fase no Campeonato Paulista Sub-17. No jogo deste sábado (17), válido pela 4ª rodada da 2ª fase, o Galo Azul venceu o Mirassol por 2 a 1 e somou pontos necessários para entrar na zona de classificação da 3ª fase da competição.

Ainda nesta rodada, pelo grupo 17, o Ituano venceu o Nacional por 2 a 0 e antecipou sua vaga. O Rio Claro ainda tem mais dois jogos pela frente. Um contra o Nacional, no próximo sábado (24); e outro, encerrando a 2ª fase, contra o até então invicto Ituano.

O jogo

A primeira partida entre as duas equipes no último sábado (10), o placar terminou em 3 a 3. Com algumas modificações para essa partida o técnico Alan Assumpção decidiu movimentar as pedras do tabuleiro, pois em sua equipe havia um desfalque por expulsão recorrente ao jogo anterior e a falta de seu atacante Bahia.

Mesmo assim o coach não se intimidou e levou a equipe para o ataque, quando aos 14 minutos do segundo tempo Marcos Vinicius (Dadal) abriu o placar. Ainda faltando 1 minuto para terminar o tempo regulamentar, Vitor Felipe ampliou para o azulinho. A arbitragem cedeu 3 minutos de acréscimos e nesse período o Mirassol diminuiu com Gustavo, finalizando a partida em, Mirassol 1 x 2 Rio Claro

O coordenador da base, Santana, confirmou que não estão poupando esforços para manter o elenco ajustado, dando condições de trabalho ao técnico para atuar nas partidas.

Classificação atual do Grupo 17 na 2ª Fase (após a 4ª rodada)

1-Ituano - 12 pontos em 4 jogos
2-Rio Claro - 5 pontos em 4 jogos
3-Mirassol - 4 pontos em 4 jogos
4-Nacional - 1 ponto em 4 jogos

  • Rio Claro sub-17
    (Divulgação)

Leia também...

14.08.2019

Escalador brasileiro é o melhor sul-americano na modalidade Lead no Mundial do Japão

Entre os atletas pan-americanos, César Grosso terminou em sétimo lugar. Campeonato está sendo disputado em Hachioji, no formato combinado, que reúne as três categorias da escalada - além de Lead, Boulder e Speed. Ele volta a competir neste sábado (17)

09.08.2019

Neste sábado (10) tem Rio Claro contra o Mirassol no Paulista Sub-17

Time está na quarta posição e precisa conquistar os pontos necessários para alcançar a zona de classificação

29.07.2019

Rio Claro estreia com derrota na segunda fase do Paulista Sub-17

Técnico Assumpção acredita em recuperação na próxima rodada

08.07.2019

Rio Claro se classifica para a segunda fase do Paulista Sub-17

Clube estará no grupo 17, do qual também fazem parte Ituano, Mirassol e Nacional

Entre em contato