Capa

Ilhabela debate ecoturismo e turismo de aventura até domingo (18) no Abeta Summit 2019

Caminhada no Parque Estadual de Ilhabela
(Mariana Sampaio / Sectur Ilhabela)

Cachoeira Três Tombos
(Marco Yamin / Sectur Ilhabela)

Praia de Castelhanos
(Luis Daniel / Sectur Ilhabela)

Praia do Bonete
(Ronald Izoldi / Sectur Ilhabela)

Regata na Capital Nacional da Vela
(Luis Daniel / Sectur Ilhabela)

Regata na Ponta das Canas, Norte de Ilhabela
(Fernando Tomanik / Sectur Ilhabela)

Wind e kite surf em Ilhabela
(Ronald Izoldi / Sectur Ilhabela)

Mergulho na Ilha das Cabras
(Padi Davi / Sectur Ilhabela)

Passeios de Caiaque
(Marcio Bortolusso / Sectur Ilhabela)

Stand up paddle
(Divulgação / Prefeitura de Ilhabela)

Bianca Colepicolo: "Evento alinhado com slogan de Ilhabela - Vida Natural"
(ZDL / Divulgação)

Centro de Ilhabela, local do evento
(Marco Yamin / Sectur Ilhabela)

Fachada Esporte Clube Ilhabela, sede do Abeta Summit 2019
(Marcio Mecca/Seppia Geração de Conteúdo)

Palco principal do evento
(Marcio Mecca/Seppia Geração de Conteúdo)

Palco do Abeta Summit com o mar ao fundo
(Marcio Mecca/Seppia Geração de Conteúdo)

Com o tema do evento: ‘15 anos de Vida Natural’, cidade do litoral norte paulista recebe o Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura com ciclo de palestras e atividades outdoor até domingo (18), com cerca de 400 participantes

13.08.2019  |  3.009 visualizações

Ilhabela (SP) – O Abeta Summit 2019, Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura agita Ilhabela entre esta quarta-feira (14) até domingo (18). Após a abertura, o ciclo de palestras, oficinas de capacitação, visitas técnicas e encontros de negócios para profissionais, empresas e destinos turísticos ocorrerão na estrutura montada no Esporte Clube Ilhabela, a partir desta quinta-feira (15).

Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, a edição 2019 do Abeta Summit estima receber cerca de 400 participantes e quer produzir conhecimento para melhorar a capacidade de gestão e inovação de micros e pequenos negócios, ampliar a rede de relacionamentos do segmento e promover novas oportunidades de negócios para empresas e destinos turísticos. As inscrições estão encerradas.

Comemorando 15 anos de atividades da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o tema do Abeta Summit é ‘15 anos de Vida Natural’. “É uma escolha alinhada com o slogan da nossa cidade: ‘Vida Natural’, o que nos deixa ainda mais felizes por ajudar a promover o turismo de aventura e natureza a partir do litoral norte paulista para todo o Brasil”, atesta Bianca Colepicolo, secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela.

O ciclo de palestras que começa nesta quinta-feira (15) contará com painéis como "Turismo na Economia", "Turismo Náutico" e "O Papel das Reservas Naturais", entre outros, a partir das 8h30. Na sexta-feira (16), o dia será de experiências e atividades ao ar livre para aos participantes. Entre as opções de passeios e experiências oferecidas pela Prefeitura de Ilhabela e empresários locais estão atrações em terra, como caminhada e cicloturismo, e mar, como regata oceânica, caiaque e stand up padle, além de visitas a praias de Castelhanos e Bonete.

O sábado (17) foi reservado para capacitação dos participantes. Ao longo do dia, serão feitas 11 oficinas com variados temas. O evento será encerrado no domingo (18), com uma assembléia com os associados da Abeta.

O Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura é realizado anualmente desde 2003. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a edição em Ilhabela vai ampliar a diversidade do público presente, incluindo consumidores e interessados nos temas relativos ao turismo de aventura, ao ecoturismo, a sustentabilidade e a natureza de maneira geral.

Sobre a Abeta
Com mais de uma centena de empresas associadas presentes em 22 Estados e no Distrito Federal, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), é uma associação civil que atua para transformar o potencial turístico do Brasil em vetor de desenvolvimento econômico e social, promovendo o associativismo, a capacitação profissional e o uso inteligente e sustentável do ambiente natural e cultural do país para a prática do turismo seguro e responsável.

Mais informações:
Sites: 
www.turismoilhabela.com  http://abetasummit.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/turismoilhabela/
Instagram: https://www.instagram.com/turismoilhabela/?hl=pt-br

Assessoria de Imprensa:
ZDL 
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica 

Leia também...

29.10.2019

Observação de aves, mais um caminho para o turismo de Ilhabela

Festival de Aves realizado em outubro trouxe turistas para Ilhabela e permitiu capacitação de guias e do trade local para novas oportunidades para o turismo do município

23.10.2019

Documentário sobre o Pantanal é uma das atrações no Festival de Aves de Ilhabela

"Pantanal: Tesouro Verde", do Smithsonian Channel, faz parte da programação desta sexta-feira (25), no Cine no Píer, com a presença do produtor e diretor de fotografia Lawrence Wahba. O Festival segue até segunda-feira (28)

16.10.2019

Festival de Aves promete agitar o final de semana em Ilhabela

Cidade prepara intensa programação a partir desta sexta-feira (19) até segunda-feira (21), com passeios, palestras, minicursos e atividades infantis grátis. Rede hoteleira estará com ocupação perto de 90%

11.10.2019

Festival de Aves movimenta Ilhabela a partir deste final de semana

Município do litoral norte paulista terá intensa programação sobre birdwatching a partir desta sexta-feira (11), com mais de 50 atividades, entre palestras, cursos, fam-trips, cinema, oficinas e atividades infantis. Neste sábado e domingo, outra atração será o Festival Sustenta

Entre em contato