Capa

IEE TERCEIROSETOR

Professores de 6 municípios são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE e da Petrobras

De terça (25) a quinta-feira (27), cerca de 240 professores, gestores e diretores das redes públicas dos estados do Espírito Santo e Rio Grande do Sul participarão de formações

24.06.2019  |  1.009 visualizações

São Paulo (SP) – O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, volta ao Espírito Santo e ao Rio Grande do Sul nesta semana para mais formações. De terça (25) a quinta-feira (27), cerca de 240 profissionais da área de educação serão capacitados pelo Instituto, criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na terça-feira, será realizada a sexta capacitação da temporada com 80 professores e gestores da rede pública dos municípios capixabas de São Mateus e Linhares. Nesse encontro, será realizado o Seminário de Boas Práticas, com o objetivo de compartilhar atividades e propostas de práticas pedagógicas de sucesso associadas à temática “Escola Ativa”.

Ainda no Espírito Santo, na quinta-feira, será a vez de 80 professores e gestores da rede pública de Anchieta e Itapemirim participarem no Seminário de Boas Práticas, na EMEB Novo Horizonte, em Anchieta.

“Cada escola deverá apresentar suas ações através de instalações. Após as apresentações, teremos a palestra do professor doutor João Batista Freire”, conta Pedro Regis Gonçalves, subcoordenador do IEE.

Na quarta-feira, em Esteio (RS), acontecerá o sexto encontro de formação, com presença de 80 profissionais de Esteio e Canoas, entre eles professores de educação física, gestores e coordenadores pedagógicos. No encontro, será abordado o jogo como meio e instrumento educacional, suas potencialidades e estratégias de desenvolvimento. Também será abordada a sistematização de ensino das práticas corporais, com a apresentação, reflexão e vivência do Sistema Didático PROTEGE.

“O jogo é a atividade principal para o desenvolvimento integral das crianças, especialmente as da educação infantil. Saber empregar e controlar os jogos possibilita ao professor estimular e motivar as crianças para a aprendizagem e desenvolvimento cognitivo, moral, afetivo e psicomotor”, conclui o coordenador pedagógico do IEE Adriano Rossetto.

A professora Maristela de Medeiros, de Esteio, se diz ansiosa para a formação. “Me surpreendi ainda mais com esse módulo do Seminário. Então, as minhas expectativas só aumentam com o próximo encontro que o tema será jogos. Fico ansiosa para que sejam desenvolvidas ótimas práticas”, fala.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço 
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – São Mateus (ES)
Data: Terça-feira (25)
Horário: 8h às 17h
Local: Faculdade Vale do Cricaré (rua Humberto de Almeida Franklin, 1 – Universitário)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Esteio (RS)
Data: Quarta-feira (26)
Horário: 8h às 17h
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (rua Padre Felipe, 900 – Centro)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Anchieta (ES)
Data: Quinta-feira (27)
Horário: 8h às 17h
Local: EMEB Novo Horizonte (Samarco Rodovia Es 060 Km 14 4, Bairro Novo Horizonte)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Projeto do IEE e Petrobras capacitará, nesta semana, professores de 6 municípios
    (Divulgação)

  • Cerca de 240 profissionais da área da educação serão capacitados
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores
    (Divulgação)

Leia também...

06.12.2019

Projeto do IEE e Petrobras capacita 140 professores em esporte educacional no Ceará e em São Paulo

Na terça (10) e na quinta-feira (12), profissionais da área de Educação de Fortaleza, Paracuru, Santos e Cubatão participarão de Seminário com profissionais do IEE

03.12.2019

Araçatuba (SP) volta a receber projeto do IEE de formação em esporte educacional para professores

Com patrocínio da WestRock, iniciativa irá capacitar cerca de 80 profissionais da Educação em alfabetização corporal e esporte educacional nos próximos meses

02.12.2019

Caravana do Esporte atenderá 2,5 mil crianças em cidade banhada pelo rio Amazonas

De terça (3) a quinta-feira (5), serão realizadas atividades esportivas e culturais gratuitas em Juruti (PA), no campo da Associação Santa Cruz Esporte Clube. Jéssica Bruin, campeã da natação brasileira, confirmou presença

02.12.2019

Projeto do IEE e Petrobras capacida 410 professores da Bahia, Espírito Santo e Sergipe

De terça (3) a sexta-feira (6), profissionais da área de Educação terão cinco módulos de formação com especialistas do IEE

Entre em contato