Capa

CICLISMO

Festival Brasil Ride celebra sucesso da sétima edição em Botucatu

Pódio Elite Masculina
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Pódio da Elite Feminina
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Pódio categoria PNE
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Felicidade de Bruno Lemes ao conquistar o título
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Bruno Lemes, esforço na subida
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Hugo Prado, terceiro colocado, passa rápido pelo riacho
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Sofia, felicidade de campeã
(Ney Evangelista / Brasil Ride)

Sofia Subtil dominou os três dias
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Encarando a subida
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Subida interminável
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Emoldurando o ciclista
(Ney Evangelista / Brasil Ride)

Fim de tarde na Cuesta de Botucatu
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Percurso logo após o amanhecer em Botucatu
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Atleta da PNE Victor Luise
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Mario Roma: apoio à categoria PNE
(Fabio Piva / Brasil Ride)

A pequena Maria, animada com suas medalhas
(Ney Evangelista / Brasil Ride)

Chegada da Kids
(Ney Evangelista / Brasil Ride)

Largada controlada dentro de Botucatu
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Largada em frente à Catedral de Botucatu
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Medalhas para todos que concluíram
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Competição reuniu 4.000 ciclistas e corredores de montanha em quatro dias de prova, com a rede hoteleira da região da Cuesta Paulista lotada no feriado prolongado

23.06.2019  |  3.217 visualizações

São Paulo (SP) - Pelo sétimo ano consecutivo, as cidades de Botucatu e Pardinho, localizadas na Cuesta Paulista, viveram dias inesquecíveis de muita saúde e atividade física no Festival Brasil Ride. As competições tiveram início na prova de ciclismo de estrada, a Road, no domingo (16), tendo sequência com a corrida de montanha, Trail Run Series, e disputas de mountain bike, Warm Up Pro e Sport, entre quinta-feira (20) e sábado (22). Ao todo, 4.000 atletas de seis países, Brasil, Alemanha, Chile, Espanha, Portugal e Venezuela, se desafiaram nesses quatro dias e escreveram mais um capítulo da história do maior evento esportivo outdoor do País.

"Não poderíamos estar mais felizes e satisfeitos com o andamento da sétima edição do Festival. Todas as provas realizadas apresentaram novidades de percurso, que foram aprovadas pelos esportistas na bike e na trail run. Tivemos também um retorno muito positivo por parte das prefeituras de Pardinho e Botucatu, inclusive com a rede hoteleira da região lotada no feriado de Corpus Christi", comemorou Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Na edição de 2019 do Festival Brasil Ride, o recorde de participantes na categoria PNE foi batido, com 35 atletas entre ciclistas e corredores, outro fato também celebrado pela organização do Festival. "Particularmente, fico mais contente ainda por termos batido o recorde de participações de pessoas com deficiência nas disputas, porque essa é uma categoria que eu luto por ela desde sempre e incentivo com gratuidade aos participantes nas provas da Brasil Ride durante a temporada", afirmou Roma.

Um dos participantes na PNE que fizeram parte do recorde de inscritos foi o ciclista Victor Luise. Ele correu o Warm Up Pro e concluiu os três dias de prova na quarta colocação, subindo no pódio da disputa ao lado do campeão Valdir Ferreira, do vice, Flavio Silva, e de Jefferson Spimpolo e Gustavo Tetsuo, terceiro e quinto colocados, respectivamente.

Após sofrer um acidente de carro em 2000, quando tinha 18, e ter sua perna direita amputada, Victor se apoiou no esporte para enfrentar as dificuldades e dar a volta por cima. Iniciou praticando o levantamento de peso e depois, há exatos cinco anos, começou a pedalar no ciclismo de estrada, integrando atualmente a seleção brasileira de paraciclismo. 

"Gostaria de agradecer a organização pela oportunidade de correr o Warm Up do Festival Brasil Ride, um evento top de linha do mountain bike. Participar do circuito é um pré-requisito e desafio para quem é ciclista. Cheguei a ter receio de vir, mas vim pela primeira vez para conhecer de perto. É duro, difícil, mas o cara que tem objetivo consegue concluir, porque o ciclismo é fazer o que a gente gosta, um estilo de vida e a Brasil Ride está de parabéns por ter a PNE com um nível muito alto de competidores. Isso só fomenta o esporte e estou feliz por fazer parte desta família a partir de agora", contou Victor, goiano de 37 anos.

Corridas para as crianças - Enquanto os atletas de mountain bike competiam na manhã de sábado no Warm Up Pro e o Sport, foi realizado na arena do evento as provas de bike e de corrida para as crianças, que fizeram a festa, como é de costume. Esse foi o caso da pequena Maria, de 7 anos de idade, que pedala desde os 5 anos e participou da primeira largada do dia.

"Já tenho 15 medalhas conquistadas nesse tempo em competições esportivas", disse a pequena ciclista, de Botucatu, acompanhada de perto por sua mãe. "Meu marido e eu sempre incentivamos ela a pedalar e também a correr, nas provinhas que tem na região. Ela gosta de esporte e achamos isso bem importante para o seu crescimento", disse Gladys, mãe da jovem Maria.

Os campeões da sétima edição:
Road Brasil Ride 100k:
 Jaílson Diniz e Nadine Gill
Road Brasil Ride 70k: Gabriel Cavichio e Viviane Lourenço
Warm Up Pro: Bruno Lemes e Sofia Subtil
Warm Up Sport: Luis Felipe Eleutério e Lilian Pio
Trail Run 21 km: Marildo Barduco e Sandra dos Reis
Trail Run 16 km: Cassiano Narcizo e Grietje Couperus
Trail Run 6 km: Julio Charme e Moniqui Agnes

A sétima edição do Festival Brasil Ride teve os patrocínios das Prefeituras de Botucatu e Pardinho, Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas - Aluguel de carros. Contou com os apoios de Conect Car, Full Gas, La Maglia, LAF Corretora de Seguros, Oakley, Red Bull, Sabesp, Governo do Estado de São Paulo, Thule, Shop2gether, SeMexe, Garmin e Squirt. Teve a organização da Brasil Ride. 

Imagens para a imprensa - 
A partir desta temporada, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta entrarem contato com a assessoria de imprensa e requisitar a senha para fazer o download dos arquivos escolhidos.

Vídeos diários - 
Disponibilizamos um vídeo por dia, com imagens em alta definição:

- Vídeo dia 1: 2min20 - https://we.tl/t-bkP3v9y9wK
- Vídeo dia 2: 2min35 - https://we.tl/t-ufUNFemGt8
- Vídeo dia 3: 2min21 - 
https://we.tl/t-reUjS4uTq5

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209

E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

08.09.2021

Festival Santander Brasil Ride comemora o sucesso da nona edição

Logo após a realização do evento, que marcou a estreia de novos patrocinadores, foco passa a ser a Road Santander Brasil Ride, no domingo (12), em Pardinho (SP)

07.09.2021

Festival Santander Brasil Ride: Eliana Pinheiro e Gustavo Xavier são campeões do Warm Up Pro

Ciclistas administraram a boa vantagem que tinham na liderança desde o primeiro dia da competição em Botucatu (SP) e comemoram o título inédito em suas carreiras do maior evento de esportes outdoor do País

06.09.2021

Gustavo Xavier e Eliana Pinheiro garantem mais uma vitória no Festival Santander Brasil Ride

Os líderes da elite feminina e masculina venceram o contrarrelógio do Warm Up Pro na manhã desta segunda-feira (6), em Botucatu (SP). Decisão será nesta terça-feira, 7 de Setembro, em prova com distância de 53,8 Km e altimetria acumulada de1.306 m

05.09.2021

Festival Santander Brasil Ride: Gustavo Xavier vence etapa Rainha do Warm Up Pro em Botucatu (SP)

Primeira de três provas da disputa contou com percurso de 91 km pela linda região da Cuesta Paulista. No feminino, a vitória foi de Eliana Pinheiro

Entre em contato