Capa

Nescau

Espaço NESCAU® já recebeu mais de quatro mil pessoas na ‘NBA House 2019’ em São Paulo

Jogo no Espaço NESCAU atraí fãs de todas as idades
(João Neto/Fotojump)

NESCAU criou latas em homenagem aos finalistas
(João Neto/Fotojump)

Tandara com as latas de NESCAU do Warriors e do Raptors
(João Neto/Fotojump)

Tandara participa de desafio de basquete no Espaço NESCAU
(João Neto/Fotojump)

O casal Felipe e Tainá
(João Neto/Fotojump)

Diversão no Espaço NESCAU
(João Neto/Fotojump)

Yago ao lado de Diego dos Reis, que trabalha no Espaço NESCAU
(Divulgação)

Reciclar também é um esporte
(João Neto / Fotojump)

NESCAU® Max
(João Neto / Fotojump)

Espaço NESCAU®
(João Neto / Fotojump)

Marca de achocolatados da Nestlé é parceira da liga americana e cria ativações e jogos no espaço temático que funciona no estacionamento do Shopping Eldorado durante as finais da temporada 2018-2019

12.06.2019  |  10.633 visualizações

São Paulo (SP) - Milhões de pessoas ao redor do mundo estão ligadas no confronto entre Toronto Raptors e Golden State Warriors. Em um ponto específico na cidade de São Paulo, a torcida para os jogos das finais da temporada 2018-2019 da NBA ganha componentes de entretenimento. Esse lugar é a ‘NBA House 2019’, instalada no estacionamento do Shopping Eldorado até o próximo domingo (16). Entre as atividades para o público, o espaço criado por NESCAU® já recebeu mais de quatro mil pessoas.

Nesta quinta-feira (13), o Toronto Raptors conquistou seu primeiro título ao vencer o Golden State Warriors por 4 a 2. Os fãs brasileiros se divertiram durante o jogo e, ao mesmo tempo, testaram suas habilidades no Espaço NESCAU®. No jogo criado pela marca de achocolatados da Nestlé, foram implantadas quatro tabelas de basquete. Quando os jogadores fazem cesta, a bola cai dentro de um painel acrílico, onde passa por alguns obstáculos, podendo chegar até os nichos de pontuação. A disputa é entre duplas e ganha quem somar mais pontos. Todos recebem brindes como camiseta, NESCAU® Max, adesivos, etc.

O casal Felipe Dorador e Tayná Rodrigues conheceu a aprovou a ‘NBA House 2019’ e o Espaço NESCAU®. A visita, durante o quarto jogo da final, dia 7 de junho, foi uma surpresa para o Dia dos Namorados antecipado. “Eu comprei os ingressos com um mês de antecedência. E foi muito bom, nós adoramos. E o Felipe ainda ganhou no jogo de NESCAU®”, contou ela. “O espaço é realmente muito bacana. Agora vou ter que ser ainda mais criativo no meu presente”, admitiu ele. Os dois são estudantes de Engenharia Química e torceram pelo título dos Raptors.

Tandara e Yago curtiram o Espaço NESCAU® - Atletas também marcaram presença na ‘NBA House 2019’. Embaixadores da Liga NESCAU®, uma das maiores competições esportivas do Brasil, Tandara e Yago fizeram a festa dos fãs do esporte. Enquanto o armador da Seleção Brasileira deu show no jogo criado por NESCAU®, a oposta, que também defende o Brasil, se surpreendeu com o tamanho do evento. “Minha primeira experiência e gostei muito. Bastante diferente de tudo que já tinha visto e achei bacana a união de esporte com entretenimento. Fiquei muito feliz em vir, conhecer, assistir a um jogo de final com essa atmosfera de pessoas que amam esse esporte. E a presença de NESCAU® com o espaço com jogos, brindes e degustação de produtos agrega mais ainda ao evento”, afirmou Tandara, que posou com as duas latas de NESCAU® com imagens dos times finalistas e revelou que estava torcendo para o Golden State conquistar mais um título.

Parceria de sucesso - NESCAU® e NBA (National Basketball Association) estão cada vez mais unidas em ações no Brasil. A presença na ‘NBA House 2019’ fortalece a relação que começou há um ano e já rendeu ações e cases de sucesso. Em 2018, a promoção ‘NESCAU® partiu NBA’ sorteou dez viagens para assistir a um jogo nos Estados Unidos, com direito a três acompanhantes. Em janeiro deste ano, o grupo de brasileiros acompanhou a partida entre Orlando Magic e Minnesota Timberwolves, na Flórida.

Em seguida, NESCAU® lançou uma ação compre-ganhe, com sete modelos diferentes de copos colecionáveis, todos decorados com temas relacionados à NBA. A marca de achocolatados da Nestlé e NBA também estiveram juntas na Game XP, maior evento de games da América Latina, em setembro do ano passado, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O evento contou com uma quadra digital, inédita no Brasil, além de um game tipo ‘caça ao tesouro’ pelos pavilhões do evento e brindes exclusivos.

Na sequência, NESCAU® apresentou uma edição especial com nove modelos diferentes de embalagens, representando franquias da liga. Com design exclusivo, as latas e caixinhas trouxeram cores e símbolos representando times icônicos da NBA: Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Golden State Warriors, Chicago Bulls, Miami Heat, New York Knicks, Cleveland Cavaliers, Houston Rockets e San Antonio Spurs. A décima franquia a estampar as embalagens de NESCAU® foi escolhida por votação online. E os fãs escolheram o Phoenix Suns. Em janeiro deste ano, NESCAU® lançou uma nova ação compre e ganhe, desta vez com copos colecionáveis com as mesmas dez principais franquias.

NESCAU® e o esporte - NESCAU® possui um longo histórico de apoio à prática de exercícios físicos e atividades coletivas, destacando a importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.

As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3x3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife.

Desde 2015,NESCAU® organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa Nescau, que em 2018 cresceu e passou a se chamar LIGA NESCAU®. O campeonato reúne milhares de estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP). A marca organiza também, desde 2016, o projeto ‘Jogadeira’, sempre aos domingos em sete diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = Jogadeira) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.

Sobre NESCAU® - Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 70% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Sobre a Nestlé - É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2.000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Informações para a imprensa:

ZDL - 
zdl@zdl.com.br
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986

FSB
Leandro Gléria – Leandro.gleria@fsb.com.br – (11) 9.94781-0636
Paula Angelo – Paula.angelo@fsb.com.br – (11) 9.9990-9870
Denise Teixeira – denise.teixeira@fsb.com.br - (11) 9.9198-3790
Regina Valente – regina.valente@fsb.com.br – (11) 9.9907-1554

Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Claudia Galli – claudia.galli@br.nestle.com – (11) 5508-6525
Anahi Guedes -  anahi.guedes@br.nestle.com – (11) 5508-9395
Nanna Preto - Nanna.Pretto@br.nestle.com - (11) 5508-8722

Comunicação / NBA Brasil
Samy Vaisman
+ 55 21 3206-6432
+ 55 21 9 8672-6284
mpcrio@mpcrio.com

Leia também...

17.10.2023

De cara nova, NESCAU® renova identidade visual e explora a "Energia que dá gosto de viver"

Visando consolidar-se como uma plataforma de esportes e estilo de vida, nova identidade da marca amplia relacionamento com os consumidores para além do produto

28.08.2023

Campanha "Vire o Jogo" exalta força do esporte como ferramenta de inclusão para crianças e adolescentes

O filme é protagonizado por atletas e paratletas, embaixadores e embaixadoras de NESCAU®, e evidencia que no esporte não há espaço para tabus

18.04.2023

NESCAU® lança promoção com experiências com ídolos do esporte e prêmio em dinheiro

Com a ação "Energia para Jogar Junto", marca de achocolatados da Nestlé vai oferecer encontro especial com Rayssa Leal, Falcão, Verônica Hipólito e Daniel Dias, além de R$ 100.000,00 em certificado em barras de ouro

05.11.2022

NESCAU® promove encontro surpresa entre Rayssa Leal e fãs no Rio de Janeiro

A medalhista olímpica encontrou os fãs na noite deste sábado (5)

Entre em contato