Capa

Liga NESCAU® participa da 16ª Reatech com objetivo de ampliar sua vocação inclusiva

atletismo paradesportivo da Liga NESCAU
(Divulgação/NESCAU)

A medalhista paralímpica Verônica Hipólito é embaixadora da marca
(João Pires / Fotojump)

Natação une atletas e paratletas
(Divulgação/NESCAU)

Yago, da Seleção Brasileira de Basquete, entrega prêmio para cadeirantes
(Divulgação/NESCAU)

Torneio de futsal da Liga NESCAU
(Divulgação/NESCAU)

Competição de vôlei entre as meninas
(Divulgação/NESCAU)

Única competição estudantil a unir crianças, jovens, atletas e paratletas da iniciativa privada faz sua estreia na mais importante feira do setor de órteses, próteses e materiais especiais para pessoas com deficiência do Brasil. Para isso, firma parceria com a ADD

10.06.2019  |  2.388 visualizações

São Paulo (SP) – A Liga NESCAU® inicia os preparativos para a quinta edição consolidada como a mais inclusiva competição estudantil do Brasil. Primeiro e único evento do gênero a unir crianças, jovens, atletas e paratletas da iniciativa privada, trabalha para ampliar seu alcance em 2019. O primeiro passo é a participação na 16ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que será aberta nesta quinta-feira (13), no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista.

Para divulgar a Liga NESCAU® e ampliar a participação nas modalidades adaptadas, a marca firmou parceria com a Associação Desportiva para Deficientes (ADD). “A Liga NESCAU® representa uma importante iniciativa da marca para disseminar os valores do esporte entre as crianças, jovens e suas famílias. Incluir crianças e jovens com deficiência tornou-se uma importante bandeira e a presença na Reatech comprova isso. Esperamos trazer mais meninos e meninas para o evento, pois o esporte é ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, preparando-os de maneira essencial para o futuro”, afirma Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.

Em 2018, a Liga NESCAU® promoveu seis esportes adaptados: atletismo, basquete sobre rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô, todos no mesmo espaço das competições tradicionais. Os planos são de ampliar o número de modalidades, bem como o envolvimento de meninos e meninas. Na principal feira do setor de órteses, próteses e materiais especiais para pessoas com deficiência, a marca de achocolatados da Nestlé marcará presença, além do estande, no Espaço ADD – Arena Sports, que terá atividades esportivas ininterruptas durante a 16ª Reatech, que vai até domingo (16).

O principal objetivo do espaço é mostrar o trabalho da ADD de uma forma interativa. “Visitantes poderão participar dos campeonatos amadores e ter um contato mais humano com a realidade do esporte para deficientes. A Reatech é o espaço ideal para o público conhecer e vivenciar modalidades paradesportivas, e com 32 horas de atividades, e todas gratuitas, todos terão a oportunidade de participar”, diz Eliane Miada, presidente da ADD. Além da possibilidade de o público poder participar ativamente das atividades, acontecerão torneios profissionais de Basquete em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado. Os torneios terão a presença de atletas da Seleção Brasileira.

Números da Liga - Na quarta edição, disputada na cidade de São Paulo, em 2018, a Liga NESCAU® reuniu 8.011 atletas e paratletas; mais de 300 instituições de ensino; 398 equipes; 21.122 torcedores; 520 jogos e mais de 1.500 disputas em provas individuais. O projeto para 2019 prevê crescimento em todos os quesitos, incluindo ampliação do alcance em relação a municípios.

O histórico comprova a vocação de crescimento da Liga NESCAU®. Entre 2017 e 2018, a competição cresceu de cinco para 15 modalidade, sendo seis opções de paradesporto. O número de participantes subiu de cinco para mais de oito mil estudantes da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições. “Esse crescimento faz com que acreditemos cada vez mais na plataforma a fim de trazer mais crianças e mais famílias para participar. Outro grande avanço foi trazer mais atividades adaptadas para termos, efetivamente, um evento inclusivo. Com isso, reafirmamos a assinatura da Liga: aqui todo mundo joga”, avalia Fabiana Fairbanks, diretora da Unidade Bebidas da Nestlé.

Serviço
16ª Reatech 2019
13 e 14 de junho – 13h às 20h
15 e 16 de junho – 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
https://reatechbrasil.com.br/16/

NESCAU® e o esporte - NESCAU® possui um longo histórico de apoio à prática de exercícios físicos e atividades coletivas, destacando a importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.

As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3x3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife.

Desde 2015, NESCAU® organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa Nescau, que em 2018 cresceu e passou a se chamar LIGA NESCAU®. O campeonato reúne milhares de estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP). A marca organiza também, desde 2016, o projeto ‘Jogadeira’, sempre aos domingos em sete diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = Jogadeira) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.

Sobre NESCAU® - Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 70% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Sobre a Nestlé - É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2.000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Informações para a imprensa:

ZDL - 
zdl@zdl.com.br
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986

FSB
Leandro Gléria – Leandro.gleria@fsb.com.br – (11) 9.94781-0636
Paula Angelo – Paula.angelo@fsb.com.br – (11) 9.9990-9870
Denise Teixeira – denise.teixeira@fsb.com.br - (11) 9.9198-3790
Regina Valente – regina.valente@fsb.com.br – (11) 9.9907-1554

Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Claudia Galli – claudia.galli@br.nestle.com – (11) 5508-6525
Anahi Guedes -  anahi.guedes@br.nestle.com – (11) 5508-9395
Nanna Preto - Nanna.Pretto@br.nestle.com - (11) 5508-8722

Leia também...

29.04.2024

Liga Esportiva NESCAU® reúne 1.500 pessoas para um dia de esporte e diversão em Curitiba

Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas fez sua estreia no Paraná, levando 11 diferentes práticas esportivas

28.04.2024

Liga Esportiva NESCAU® reúne 1.500 pessoas para um dia de esporte e diversão em Curitiba

Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas fez sua estreia no Paraná, levando 11 diferentes práticas esportivas

25.04.2024

Liga Esportiva NESCAU® dobra investimento e amplifica incentivo à prática esportiva para crianças e adolescentes

Com o aporte, marca espera impactar mais de 30 mil crianças entre 2024 e 2025

25.04.2024

NESCAU® dobra investimento na Liga para R$ 30 milhões e amplifica incentivo à prática esportiva para crianças e adolescentes

Com o novo aporte, marca espera impactar mais de 30 mil crianças entre 2024 e 2025

Entre em contato