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Bardahl

"Corrente do Bem" inspira campanha para ajudar motoristas com pneu furado

Vídeo com Bia Figueiredo explica a campanha
(Divulgação)

Chamada da campanha
(Divulgação)

Piloto Bia Figueiredo é patrocinada pela Promax Bardahl há 15 anos
(Rafael Gagliano / Hyset)

Promax Bardahl criou a ação Anjos Bardahl, que vai repor gratuitamente o Veda Pneu (reparador instantâneo) para quem ajudar pessoas com o veículo parado nas ruas ou estradas. A piloto Bia Figueiredo é a protagonista do vídeo da campanha

06.06.2019  |  1.235 visualizações

São Paulo (SP) – Pequenos gestos de gentileza e bondade podem ajudar a mudar o mundo. E são contagiantes. Este é um conceito universal e a premissa do livro ‘Pay it Forward’, base para o filme do mesmo nome e conhecido no Brasil como ‘Corrente do Bem’. Na história, um garoto cria um sistema no qual quem recebe um favor, deve retribuir para mais três pessoas. Essa teoria extrapolou as páginas e as telas para se transformar em ações filantrópicas na vida real que já impactaram mais de 10 milhões de pessoas em 80 países. Inspirada nessa ideia, a Promax Bardahl vai incentivar os motoristas a se ajudarem em um dos momentos de maior aperto no trânsito: um pneu furado.

Para transformar clientes em colaboradores, a empresa criou a ação Anjos Bardahl, que vai repor gratuitamente o Bardahl Veda Pneu (reparador instantâneo) de quem ajudar alguém com o pneu do carro furado. “Sabemos o quanto essa situação é complicada. Nesses momentos, todos torcem para aparecer um ‘anjo’ que traga uma ajuda salvadora. E algumas vezes isso realmente acontece. A Promax Bardahl está fazendo sua parte para aumentar essa ‘legião de anjos do asfalto”, explica Ricardo Galvão, diretor presidente da empresa.

Para ser um Anjo Bardahl, basta seguir o conceito da ‘Corrente do Bem’, contidos nas regras da ação. Ao avistar alguém em dificuldades, basta se prontificar a ajudar, oferecer o seu Veda Pneu e ajudar a pessoa usar o produto para solucionar o problema. Em seguida, é preciso gravar um vídeo com o celular registrando a aplicação do produto e publicar nas redes sociais (Facebook ou Instagram) em modo público. Utilizando a #AnjosBardahl, marcar a pessoa auxiliada na mesma rede social para que a empresa encontre a publicação e faça a reposição do Veda Pneu utilizado, sem nenhum custo para o participante.

Garota-propaganda - Única mulher da Stock Car, Bia Figueiredo foi escolhida para ser o rosto da campanha de lançamento do Anjos Bardahl, que está sendo divulgada nas mídias sociais da empresa. A piloto da equipe Ipiranga Racing é patrocinada pela empresa pioneira em produtos de lubrificação de motores e aditivos desde 2005 e estrela o vídeo que explica os detalhes da ação (https://www.facebook.com/promaxbardahlbr/videos/431263907653467/). “Vale lembrar que não é sorteio, nem promoção. Quem ajudar uma pessoa com o pneu furado e seguir as regras da campanha, vai ter o seu Bardahl Veda Pneu reposto pela empresa”, explica Bia.

Conheça o produto - O Bardahl Veda Pneu é um reparador instantâneo. Sua ação é imediata, reparando o furo e enchendo o pneu temporariamente. O produto permite o deslocamento do veículo até uma área segura ou uma oficina próxima. Para o reparo, basta conectar o produto à válvula do pneu. Sua aplicação é fácil e rápida, não necessita de ferramentas e não danifica o pneu.

Inspiração – A ação Anjos Bardahl visa a criação de uma rede solidária no trânsito brasileiro. Segue os moldes da ideia lançada no livro ‘Pay it Forward’, de Catherine Ryan Hyde, lançado em 1999, e que ganhou uma versão cinematográfica em 2001, com Kevin Spacey e Helen Hunt no elenco. A força da história levou a própria autoria a criar uma fundação com o objetivo de disseminar ações de bondade e gentileza ao redor do mundo. E deu certo. Eventos como o Good Deeds Day (Dia das Boas Ações, por iniciativa da empresária e filantropa Shari Arison, em 2007 ) e o Pay it Forward Day (Dia da Corrente do Bem, criado pelo australiano Blake Beattie, em 2006), ocorrem anualmente ao redor do mundo - 80 países incluindo o Brasil - envolvendo mais mais de 10 milhões de pessoas.

Mais informações:
Blog: 
https://blog.bardahl.com.br/
Vídeo da campanha: https://www.facebook.com/promaxbardahlbr/videos/431263907653467/
Detalhes da campanha : https://conteudo.bardahl.com.br/anjosbardahl


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