Capa

Brasil Ride CICLISMO

Décima edição da Brasil Ride chega a 2 milhões de estrangeiros por meio de mídias internacionais

Competição em 2019 terá cobertura inédita de veículos como o canal de TV aberta NHK do Japão e a RAD Sport Szene, da Áustria

05.06.2019  |  907 visualizações

São Paulo (SP) - A décima edição da Brasil Ride, um das principais ultramaratonas de mountain bike do mundo, tem tudo para ser histórica não apenas dentro das trilhas, como também fora delas. Se o interesse dos ciclistas do mundo inteiro em competir no evento, entre 20 e 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, fica evidente pelo fato de a prova atingir rapidamente o limite de 500 inscritos, a procura das mídias internacionais para fazer a cobertura também chama atenção.

O interesse de veículos do exterior tem aumentado. O programa Great Race, do canal japonês de TV aberta NHK, e a Rad Sport Szene, da Áustria, pretendem mandar suas equipes para a cobertura da competição, que pelo quarto ano seguido tem etapas em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e no município de Guaratinga. "Ficamos muito felizes pelo fato de cada vez mais veículos estrangeiros estarem nos procurando para vir ao nosso País, mais precisamente à Bahia, para acompanhar a Brasil Ride. Ou seja, mostrando ano a ano a internacionalização da nossa ultramaratona", comenta Mario Roma, fundador da prova.

O programa Great Race da TV NHK do Japão exemplifica a magnitude que a Brasil Ride alcançará, com a previsão de ter um episódio único de 90 minutos sobre a décima edição da ultramaratona realizada na Bahia, com uma audiência de 1,5 milhão de pessoas apenas na primeira vez que o episódio for ao ar, ou seja, o número aumenta para mais de 2 milhões com as reexibições, sem contar outras mídias internacionais que divulgam a prova. Cerca de 16 pessoas da equipe de produção, coordenada por uma empresa produtora da Nova Zelândia, devem comparecer ao evento no mês de outubro, para filmar cada quilômetro da corrida. Já a revista Rad Sport Szene, também contará com a produção de vídeo, para registrar os momentos da sua dupla de "media riders".

Aposentadoria eternizada - Mais um ciclista de renome no MTB escolheu a Brasil Ride como prova para ter o seu "grand finale" no esporte. Depois do tcheco Jiri Novak, em 2017, quando conquistou o tricampeonato da ultramaratona ao lado de Henrique Avancini, e do bicampeão mundial, o belga Roel Paulissen, que junto com o mineiro Hugo Prado Neto fizeram em 2018 as suas despedidas, desta vez o português Luis Leão Pinto tem sua aposentadoria programada para a Brasil Ride. Campeão em 2012 ao lado de seu conterrâneo Tiago Ferreira, Luis competirá com o espanhol Enrique Morcillo na décima edição do evento. Todos os momentos da dupla da Buff Scott MTB Team serão registrados por uma equipe de vídeo, levando para outros milhares de pessoas as emoções dessa corrida especial para o ciclista português.

A prova - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para os dias 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 500 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, à Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga. No último dia da competição, o sábado (26), mais 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

Inscrições - As inscrições para a décima edição da ultramaratona ainda estão abertas. Para garantir uma vaga, basta acessar o site da Brasil Ride: www.brasilride.com.br, onde estão disponíveis todas as informações sobre a competição, ou então, diretamente pelo link de inscrição do site Sprint: https://app.sprinta.com.br/event/305535ba5255638219.

Imagens para a imprensa - A partir desta temporada, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos.

A ultramaratona Brasil Ride tem os patrocínios do Governo da Bahia, de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Conect Car, Ful Gas, LAF Corretora de Seguros, La Maglia, Oakley, Red Bull e Thule são empresas apoiadoras, assim como as prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga, bem como o Parque Nacional do Pau Brasil, são apoiadores institucionais do evento.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Atletas prontos para largar
    (Fabio Piva / Brasil Ride)

  • Estrutura da Brasil Ride em Guaratinga
    (Fabio Piva / Brasil Ride)

  • Pórtico de chegada da Brasil Ride
    (Fabio Piva / Brasil Ride)

  • Largada da prova em Arraial d'Ajuda
    (Fabio Piva / Brasil Ride)

  • Estrutura do evento em Arraial d'Ajuda
    (Fabio Piva / Brasil Ride)

  • Luis Leão Pinto
    (Sebas Romero / Divulgação)

Leia também...

15.11.2021

Rodrigo Hilbert conquista vice-campeonato na Santander Brasil Ride Bahia

Ator e apresentador, Hilbert foi segundo colocado na categoria nelore (mais de 90 kg) ao lado de Luiz Perrella

15.11.2021

Santander Brasil Ride Bahia, holofote para promessas olímpicas do ciclismo nacional

11ª edição da principal stage race premium do mundo elevou o patamar de ciclistas que vão disputar vaga para representar o País nas Olimpíadas de Paris/24 e Los Angeles/28

13.11.2021

Hans Becking e José Dias são os campeões da Santander Brasil Ride Bahia 2021

Vice-campeonato da edição ficou com Gustavo Xavier e Alex Malacarne, melhor dupla das Américas. Entre as mulheres, as alemãs Naima Diesner e Anna Jördens conquistaram a quinta vitória seguida e garantiram o título em Arraial d'Ajuda

12.11.2021

José Dias (POR) e Marcella Toldi vencem o cross country olímpico da Santander Brasil Ride Bahia

A largada e premiação da sexta etapa foi feita pelo ministro da Cidadania, João Roma. Xavier e Malacarne completaram o top 3 masculino, enquanto o pódio feminino teve as alemãs Anna Jördens e Naima Diesner ao lado de Toldi. Decisão será na manhã do sábado, em paralelo à Maratona dos Descobrimentos

Entre em contato