Capa

IEE TERCEIROSETOR

Alunos de projeto do IEE, de Ana Moser, participam de curso de conserto de pranchas em São Sebastião

Em duas aulas, os jovens alunos do Núcleo São Sebastião irão aprender como reparar pranchas de surfe

22.05.2019  |  466 visualizações

São Paulo (SP) – Na quinta-feira (23), 25 alunos do Núcleo São Sebastião terão a oportunidade de participar de um curso de consertos de pranchas. Em duas aulas, uma nesta quinta-feira e a outra no dia 29, os alunos irão conhecer o método básico para realizar pequenos consertos em pranchas de surfe. O Núcleo São Sebastiao conta com o patrocínio da Correcta e TRW, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Nos dois dias de curso, as aulas terão início às 16h, na Praça Internacional do Surfe, em Maresias. Contando com o apoio de The Project Surfboards, F-glass Surfboards e Adriano Nunes Surfboards, fábricas locais, os 25 jovens, além de aprenderem a consertar pranchas, poderão desenvolver competências e habilidades para despertar o interesse nessa área de atuação.

"Nos últimos tempos, recebemos muitas doações de pranchas, porém algumas precisam de pequenos reparos para serem usadas. Os alunos passando por esse curso terão a possibilidade de consertar a própria prancha ou pranchas que recebemos de doação", conta o professor do IEE Rafael Dias.

"Participar do curso ampliará o conhecimento dos jovens relacionado às profissões do surfe e fortalecerá a nossa parceria com fabricantes de pranchas locais, que estarão compartilhando suas experiências de vida e de profissão com nossos alunos", completa Rafael.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Curso de conserto de pranchas – Núcleo São Sebastião
Data: 23 e 29 de maio
Horário: a partir das 16h
Local: Maresias, em frente à Praça Internacional do Surfe

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Alunos do Núcleo São Sebastião participarão de um curso de conserto de pranchas
    (Divulgação)

  • Serão dois dias de curso
    (Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e jovens
    (Divulgação)

Leia também...

19.08.2019

Professores de Tocantins e Mato Grosso são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE

Contando com o patrocínio da Bayer, a iniciativa formará cerca de 200 profissionais da área de educação ao longo do ano

19.08.2019

Projeto do IEE e Petrobras capacita professores em quatro municípios de três estados

Na terça (20) e quinta-feira (22), cerca de 270 professores, gestores e diretores das redes públicas municipais participarão de formações em esporte educacional

13.08.2019

Projeto do IEE inicia primeiro ano de formação para professores da Bahia

Com patrocínio da AES Tietê, iniciativa irá capacitar cerca de 50 professores em cada município

12.08.2019

Quatro municípios de três estados recebem projeto do IEE e Petrobras que capacita professores

De terça (13) a quinta-feira (15), professores, gestores e diretores das redes públicas municipais participarão de formações em esporte educacional

Entre em contato