Capa

IEE TERCEIROSETOR

Professores do Ceará e Rio Grande do Sul são capacitados em esporte educacional por IEE e Petrobras

Na quarta (22) e na quinta-feira (23), 110 professores, gestores e diretores das redes públicas e ONGs de Fortaleza e Esteio irão participar do seminário de boas práticas pedagógicas

21.05.2019  |  320 visualizações

São Paulo (SP) – O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, volta ao Rio Grande do Sul e ao Ceará nesta semana. Na quarta (22) e na quinta-feira (23), serão realizadas formações no município gaúcho de Esteio e na capital cearense , respectivamente, nas quais 110 profissionais da área de educação serão capacitados em esporte educacional. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Nos dois locais, será a quinta formação do projeto, na qual é realizado o Seminário de Práticas Pedagógicas, quando os próprios professores participantes das capacitações anteriores apresentarão em formato de instalação os resultados obtidos após o início do projeto, utilizando várias linguagens, como vídeos, esculturas , performances, jogos, entre outros. “Também contaremos com uma mesa redonda com palestrantes especialistas em educação, que discutirão sobre os temas relacionados à educação física escolar: saúde, motivação, tecnologia da informação e comunicação, esporte, etc”, conta Adriano Rossetto Jr, coordenador pedagógico do IEE.

“A expectativa é que o Seminário seja espaço para a socialização de resultados, avaliação e ampliação de conhecimentos, por meio de palestrantes especialistas em educação, ampliação do projeto para gestores públicos e parceiros”, conta Bethania Broto, coordenadora do IEE.

Em Esteio, na quarta-feira, são esperados 80 profissionais, entre eles professores de educação física, gestores e coordenadores pedagógicos do próprio município e de Canoas. O encontro de capacitação será na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, a partir das 8h.

A vice-diretora de uma das escolas de Esteio Izabel Carminatti está animada para o Seminário. “Essa sugestão e ideia de ter um grande evento e montar de uma maneira fácil e tranquila, muito bem estruturada, em um formato dinâmico é ótima. Com certeza levaremos esse exemplo para fazer na nossa escola”, fala a profissional.

Já em Fortaleza, no dia seguinte, o Seminário será realizado na UNIFOR – Universidade de Fortaleza e 30 professores e gestores de Escolas da Rede Pública e ONGs da capital cearense e de Paracuru estarão presentes, além de universitários, secretários municipais, diretores e coordenadores dos municípios.

O professor Bruno Sales, de Paracuru, é um deles e se mostra bastante empolgado com o projeto do IEE. “Para mim, essa experiência é um privilégio. Sou ex-atleta, tenho vivência em esporte de rendimento e trabalho em um projeto social pela Secretaria de Esporte de Paracuru. Adquirir este conhecimento sobre esporte educacional faz toda a diferença na minha prática e na vida dos alunos. A cada módulo sou surpreendido com tantas possibilidades e ideias”, afirma.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Esteio (RS)
Data: Quarta-feira (22)
Horário: 8h às 17h
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (rua Padre Felipe, 900 – Centro)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Fortaleza (CE)
Data: Quinta-feira (23)
Horário: 8h às 17h
Local: UNIFOR – Universidade de Fortaleza (avenida Washington Soares, n. 1321 – Edson Queiroz)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Esta semana, o projeto do IEE e da Petrobras estará em dois municípios
    (Divulgação)

  • Os professores serão capacitados em esporte educacional
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato