Capa

MOV - Família em Movimento reúne crianças e adultos no combate ao sedentarismo

Em sua segunda edição, evento terá a primeira etapa de 2019 no próximo dia 1º de junho, no CEPEUSP, na capital paulista. São esperados dois mil participantes, com atividades para os pequenos - entre 3 e 12 anos - e seus acompanhantes. Inscrições estão abertas

13.05.2019  |  527 visualizações

São Paulo (SP) – Menor tendência à obesidade, melhores resultados, seja nos estudos ou no trabalho, hábitos mais saudáveis, socialização. Muitos são os benefícios da prática de atividade física, de esporte, para todas as idades. E que podem começar bem cedo. Na forma e medida certas, crianças fisicamente ativas, estimuladas a praticar exercícios, são influenciadas positivamente em seu crescimento e desenvolvimento. Em um mundo cada vez mais repleto de tecnologia, os pequenos muitas vezes pouco se movimentam. Unir toda a família é, sem dúvida, um incentivo para isso.

No próximo dia 1º de junho, o MOV - Família em Movimento dá início a sua segunda edição com a realização da primeira etapa de 2019 em São Paulo (SP). O evento tem o objetivo de ajudar na conscientização dos perigos do sedentarismo e mostrar que adotar hábitos ativos e saudáveis torna-se muito mais fácil quando feito em conjunto, de pais para filhos, entre os familiares, e com muita energia, animação e diversão.

Na capital paulista, o MOV será no CEPEUSP - Centro de Práticas Esportivas da USP (Praça Professor Rubião Meira, 61 - Vila Universitária), a partir das 8h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.todosmov.com.br, assim como conferir todas as informações sobre o evento. São esperados dois mil participantes.

No total, o MOV terá três etapas este ano. Depois de São Paulo, estará em Brasília (DF), também em junho, no dia 29 (já com inscrições abertas), terminando em Salvador (BA), em data a ser definida. A inscrição custa R$ 20,00 e dá direito ao kit de participação, com camiseta infantil, sacola de treino e medalha (pós-evento).

Desenvolvido para crianças de 3 a 12 anos e seus acompanhantes, o MOV conta com quatro atividades que colocam toda a família em movimento: Corridinha, Bike, Corridinha de Obstáculos e Skate. Elas são divididas em baterias por faixa etária. E há, também, uma área de recreação, com parede de escalada e atividades esportivas descontraídas. Atividades para a criança competir e se divertir, tomar gosto pelo esporte e, mais do que tudo, estar em movimento.

O MOV – Família em Movimento tem o patrocínio da BB Seguros, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da RBR Esportes, e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Sobre a BB Seguros
A BB Seguros é a patrocinadora exclusiva do MOV – Família em Movimento. Nós acreditamos no desenvolvimento e no futuro do Brasil e para isso incentivamos projetos que estimulem a prática esportiva de nossas crianças.

Além disso, incentivamos também o planejamento financeiro das famílias, proporcionando um futuro repleto de experiências felizes e intensas. Para proteger bens, conquistas e entes queridos, temos diversas modalidades de seguros dando mais tranquilidade e leveza à vida. Disponibilizamos ainda, soluções que ajudam as famílias a alcançarem seus projetos de vida por meio dos nossos planos de previdência. Já para quem gosta de concorrer a prêmios, sem nunca deixar de lado a educação e disciplina financeira, temos as mais completas opções de títulos de capitalização. E para o sorriso do brasileiro, contamos com os melhores planos odontológicos do mercado.

A BB Seguros se orgulha de ser uma das empresas que mais investem no amanhã, por meio do esporte e da cultura brasileira, e ter seus patrocínios pautados por uma política que visa gerar valor à sociedade, clientes e acionistas.

Mais informações: www.todosmov.com.br 

ZDL/ATIVO - Doro Jr. - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - 
deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911

  • Corridinha é uma das atividades do MOV
    (RBR Esportes / Divulgação)

  • Área de recreação com parede de escalada
    (RBR Esportes / Divulgação)

Leia também...

    11.04.2019

    O evento para crianças entre 3 e 12 anos busca combater o sedentarismo, com atividades para toda a família: correndo, com bike ou com skate. A primeira etapa será em São Paulo (SP), no dia 1º de junho, seguida de Brasília (DF), também em junho, no dia 29, e Salvador (BA), em data a ser definida

Entre em contato