Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto do IEE e da Petrobras capacita 190 professores de Sergipe e de Duque de Caxias (RJ)

Na terça (14) e na quarta-feira (15), professores, gestores e diretores das redes públicas e ONGs irão participar de formações em Aracaju e na Baixada Fluminense

13.05.2019  |  335 visualizações

São Paulo (SP) – Aracaju (SE) e Duque de Caxias (RJ) recebem o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, nesta semana. Nas duas cidades, na terça (14) e na quarta-feira (15), serão realizadas formações em esporte educacional para 190 profissionais da área de educação. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na terça-feira, os profissionais do IEE estarão em Duque de Caxias, para o terceiro módulo do Rede de Parceiros Multiplicadores. São esperadas cerca de 90 pessoas, entre elas professores de educação física, gestores e coordenadores pedagógicos. Nesse encontro, serão abordados os conteúdos “Implantação da Escola Ativa” e “Princípios do Esporte Educacional”.

“Queremos sensibilizar e inspirar os participantes a refletir sobre o papel do corpo na escola e como modificar estratégias e espaços para contribuir com o movimento. Esperamos que eles possam conhecer os princípios pedagógicos que devem orientar a prática pedagógica no ensino do Esporte Educacional e elaborar práticas corporais de esporte educacional”, explica Adriano Rossetto Jr., coordenador do IEE.

O professor Gustavo Arantes, participante do projeto, afirma que está ansioso para a próxima capacitação. “A expectativa é grande, com a apresentação de fundamentação teórica do projeto e mais relatos de experiências bem-sucedidas, [...] para que possamos ir construindo a expertise necessária”, fala.

No dia seguinte, o Rede de Parceiros Multiplicadores estará na capital sergipana e será realizado o Seminário de Práticas Pedagógicas dessa temporada do projeto. A formação contará com a presença de 100 professores e gestores de escolas da rede pública e ONGs de dez municípios de Sergipe: Aracaju, São Cristóvão, Divina Pastora, Riachuelo, Ma ruim, Siriri, Japaratuba, Carmópolis, Laranjeiras e Rosário do Catete. Universitários, secretários municipais, diretores e coordenadores dos municípios participantes da formação também confirmaram presença.

“A expectativa é que o Seminário seja espaço para a socialização de resultados, avaliação e ampliação de conhecimentos, por meio de palestrantes especialistas em educação, ampliação do projeto para gestores públicos e parceiros”, conta Bethania Broto, coordenadora do IEE.

“A cada encontro, há bastante informação para melhorarmos o índice correto de promover uma vida saudável de toda comunidade envolvida. Já estou na expectativa para o próximo módulo. Gostei da ideia de apresentações de atividades dos colegas de vários municípios, podemos com essa troca de conhecimentos, trazer para nossa realidade e comunidade escolar”, diz o professor José Everaldo Melo, do município de Laranjeiras e participante do projeto.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Duque de Caxias (RJ)
Data: Terça-feira (14)
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense FEBF –  UERJ (rua Gen. Manoel Rabelo, s/n - Vila São Luís)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Aracaju (SE)
Data: Quarta-feira (15)
Horário: 8h às 17h
Local: Colégio Presidente Vargas - Auditório Antônio de Melo (rua Neópolis S/N. Bairro Siqueira Campos)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Nesta semana, Duque de Caxias e Aracaju recebem projeto do IEE
    (Divulgação)

  • Cerca de 200 professores serão capacitados nas duas cidades
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato