Capa

Sábado de esporte para crianças e jovens da capital paulista, com projeto do IEE, de Ana Moser

03.05.2019  |    644 visualizações IEE TERCEIROSETOR

Cerca de 120 alunos do projeto Rede de Núcleos irão participar do evento, das 8h às 17h, no bairro Jardim São Luiz

São Paulo (SP) – O projeto Rede Núcleos, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), realiza, neste sábado (4), mais uma edição do Internúcleos, um dos eventos mais importantes do calendário do projeto. Dessa vez, o evento terá como organizador o Núcleo São Luís, que fica no bairro Jardim São Luiz e conta com o patrocínio da ISA CTEEP, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Durante todo o dia, cerca de 120 crianças e adolescentes, entre 8 e 15 anos, irão participar de um torneio de vôlei. Também estarão presentes alunos dos núcleos do Polo Sul do projeto, como Embu das Artes e CEU´s Casa Blanca/Feitiço da Vila.

"O evento tem como principal objetivo integrar os alunos dos diferentes núcleos, além de possibilitar um espaço de diversidade cultural e esportiva para todos os envolvidos", fala Cris Oliveira, subcoordenadora do IEE. Vale destacar que a arbitragem do torneio será mais uma ação protagonizada pelos jovens do Núcleo. "Eles terão a função de mediar os jogos, além de auxiliar no gerenciamento de todo o evento, decoração, organização dos espaços registros durante e avaliação pós evento", explica.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Internúcleos – Núcleo São Luís
Data: Sábado (4)
Horário: 8h às 17h
Local: rua José Manoel Camisa Nova, 114 - Jardim Leticia

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...
08.09.2025

Realizada pelo Instituto Esporte e Educação, em parceria com o Instituto Cyrela e a CashMe, formação conta com encontros presenciais e atividades na plataforma EaD do IEE

29.08.2025

Em setembro, nove cidades receberão o projeto do Instituto Esporte e Educação, de forma presencial ou em webinário/EAD. Serão 470 profissionais capacitados (professores, gestores, coordenadores e diretores)

19.08.2025

Com 180 participantes, o encontro reuniu jovens de 12 a 19 anos, professores, equipe do Instituto Esporte e Educação e convidados, com aprofundamento de vivências e troca de experiências

11.08.2025

Desde 2021, o Instituto Esporte e Educação e Rexona atuam juntos para promover a inclusão social de jovens por meio do esporte. A iniciativa já impactou mais de 900 participantes e, em 2025, concentra seus esforços nos estados de Pernambuco e Amazonas