Capa

Futmesa faz sucesso no Museu do Futebol e quase 600 visitantes praticam o novo esporte

Jovens jogam futmesa no Museu do Futebol
(Futmesa Brasil / Divulgação)

Jogo-exibição no Museu do Futebol
(Futmesa Brasil / Divulgação)

O ex-jogador Fábio Luciano joga com deficiente físico
(Futmesa Brasil / Divulgação)

O comentarista Caio Ribeiro jogou futmesa no Museu do Futebol
(Futmesa Brasil / Divulgação)

O esporte pode ser praticado por todas as idades
(Futmesa Brasil / Divulgação)

Três mesas foram colocadas no local na semana passada para que as pessoas conhecessem de perto a modalidade, que mistura futebol, vôlei e tênis de mesa, podendo ser jogada por todas as idades e em diferentes locais

16.04.2019  |  3.516 visualizações

São Paulo (SP) – O público que visitou o Museu do Futebol, em São Paulo (SP), até o domingo passado (14), contou com uma atração a mais: conheceu de perto o Futmesa, esporte que está conquistando o País. Três mesas - uma PRO e duas modelo House - foram colocadas no local, para que todos pudessem disputar a nova modalidade, que mistura futebol, vôlei e tênis de mesa. Durante seis dias, 582 pessoas, de todas as idades, participaram da experiência com o futmesa.

“Lançamos o Futmesa no Museu do Futebol na terça-feira (9) em um evento para a imprensa e deixamos três mesas no local para que as pessoas conhecessem o novo esporte. E estamos muito felizes com a repercussão e o sucesso que a modalidade fez junto aos visitantes do museu, com quase 600 praticantes em cinco dias”, afirmou Flávio Deleo, diretor da Futmesa Brasil, empresa que desenvolveu a nova modalidade e produz e comercializa os equipamentos para a sua prática.

O objetivo da Futmesa Brasil, a partir de agora, é impulsionar o esporte, incentivando e apoiando campeonatos, torneios e eventos. Em mais um passo nessa direção, recentemente foi criada a Liga Brasileira de Futmesa e alguns clubes, como o Corinthians, já tem departamento voltado para o novo esporte.
 
O Futmesa é sucesso entre os jogadores de futebol profissional e tem sido utilizado nos grandes clubes do País e, também, do Exterior, ajudando no desenvolvimento da coordenação motora, na melhora nos reflexos, pontaria e controle de bola. Para o público em geral, é sinônimo de diversão e lazer para toda a família, podendo ser jogado em casa, na praia, no campo ou no parque, entre outros locais.

As regras - A modalidade tem regras próprias, utilizando uma bola e uma mesa com rede para a sua prática: 1. Jogos podem ser individuais ou em duplas; 2. Partidas em dupla = 18 pontos e partidas individuais = 11 pontos; 3. Partidas em melhor de 1, 3 ou 5 sets; 4. Saque somente com os pés ou cabeça; 5. Se errar o primeiro saque, pode realizar uma 2ª tentativa; 6. A bola, durante o saque, deve bater na área demarcada na mesa; 7. Após o saque, a bola pode bater em qualquer parte do lado oposto para ser válido; 8. Ao passar a bola para o adversário, não invada, por cima da rede, o lado oposto da mesa; 9. No máximo três toques na bola - mas na recepção do saque são no mínimo dois toques; 10. É permitido subir na mesa PRO, mas sem utilizar as mãos; 11. Não é permitido tocar a mão na bola e nem na mesa.

Mais informações:
Site: www.futmesabrasil.com.br
Fanpage:  facebook.com/futmesabrasiloficial 
Instagram:@futmesabrasiloficial


ZDL

Doro Jr. - dorojr@zdl.com.br - 11 984579723 / Deborah Mamone

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

09.04.2019

Futmesa, o novo esporte que está conquistando o Brasil

Criada pela Futmesa Brasil, modalidade mistura futebol, vôlei e tênis de mesa e é destaque entre jogadores de futebol, nos grandes clubes e junto ao público em geral. Lançamento ocorreu na manhã desta terça (9), no Museu do Futebol, em São Paulo

01.04.2019

Futmesa tem lançamento nesta terça-feira (9), no Museu do Futebol

Esporte será apresentado a partir de 9h da manhã. Conheça os detalhes, regras, mesas e benefícios para a saúde, além de exibição de ex-jogadores. As mesas ficará à disposição do público do Museu até domingo (14)

Entre em contato