Capa

IEE TERCEIROSETOR

Professores de Aracaju são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE e da Petrobras

Na quarta-feira (17), cerca de cem professores e gestores da rede pública irão participar do quarto módulo de formação do ano

16.04.2019  |  381 visualizações

São Paulo (SP) – Aracaju (SE) volta a receber o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. Na quarta-feira (17), profissionais do IEE estarão na capital sergipana realizando mais uma formação em esporte educacional. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Esse será o quarto encontro de capacitação do ano na cidade e será no Colégio Presidente Vargas, a partir das 8h e com a temática “Educação Física de Qualidade: Evento Esporte Educacional”. Estarão presentes 100 professores e gestores de escolas da rede pública e ONGs de dez municípios de Sergipe: Aracaju, São Cristovão, Divina Pastora, Riachuelo, Maruim, Siriri, Japaratuba, Carmópolis, Laranjeiras e Rosário do Catete.

“A quarta formação tem as seguintes expectativas de aprendizagens: elaborar eventos esportivos orientados pelos princípios do esporte educacional; valorização do evento como estratégia de mobilização e integração da comunidade; compreensão dos instrumentos de planejamento, realização e avaliação de eventos”, conta Adriano Rossetto Jr., coordenador do IEE.

A diretora escolar de Riachuelo, Enildes Santos, mostra-se satisfeita com o conteúdo trabalhado no projeto. “É uma oportunidade muito boa participar desse curso. Melhorou e vai melhorar ainda mais minha visão quanto à disciplina e também para poder ajudar os professores e os alunos da nossa escola. Com o projeto, percebi que em um jogo ou uma brincadeira podemos mudar uma realidade”, afirma a participante.

Esse encontro faz parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Aracaju (SE)
Data: Quarta-feira (17)
Horário: 8h às 17h
Local: Colégio Presidente Vargas (Auditório Antônio de Melo) - rua Neópolis S/N. Bairro Siqueira Campos

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • O projeto do IEE estará em Aracaju nesta semana para mais uma formação
    (Divulgação)

  • São esperados 100 professores de dez municípios de Sergipe
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato