Capa

IEE TERCEIROSETOR

Esporte, diversão e conhecimento: projeto do IEE realiza eventos esportivos em SP e PE

De terça (16) a quinta-feira (18), alunos do projeto Rede de Núcleos em Osasco, São Paulo, Recife e Cabo de Santo Agostinho participarão de atividades especiais

15.04.2019  |  613 visualizações

São Paulo (SP) – A agenda do projeto Rede de Núcleos, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) está movimentada com atividades especiais nesta semana. Em três núcleos, dois em São Paulo e um em Pernambuco, crianças e adolescentes terão a oportunidade de praticar esporte e se divertir, com torneios e brincadeiras. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na terça-feira (16), cerca de 110 crianças e jovens participarão da primeira edição da ChocoCopa de futsal do Núcleo Recife/Cabo de Santo Agostinho. Durante todo o dia, a partir das 8h, será realizado um torneio da modalidade e, no final, os alunos trocarão chocolates com seus amigos, já iniciando as comemorações de Páscoa.

"Esperamos que os alunos comemorem a Páscoa e confraternizem, colocando em prática o que aprenderam durante as aulas. Nosso eixo principal nesse evento é que os alunos assumam um papel mais protagonista, auxiliando os professores na construção das regras, bem como o desenvolvimento da ChocoCopa, com isso.  Fortalecendo o trabalho em equipe, que está ligado diretamente ao nosso planejamento no quesito atitudinal da nossa sequência didática", explica Amauri Santana, professor do IEE.

O Núcleo Recife/Cabo de Santo Agostinho conta com o patrocínio da Aché, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Na quarta e quinta-feira, será a vez de 160 alunos das turmas do Jardim e Pré-Escola do Núcleo Osasco comemorarem a Páscoa, com a "Caça aos Ovos". Em parceria com a coordenação pedagógica da CEMEIEF Darcy Ribeiro, a atividade visa a integração dos alunos e o desenvolvimento cognitivo, por meio da percepção espacial e coleta das pistas que serão espalhadas no parquinho.   Esse Núcleo tem o patrocínio do Mercado Livre, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

"É essencial para o IEE planejarmos ações em parceria com as escolas onde atuamos, pois, além da integração com a comunidade escolar, desenvolvemos o trabalho em equipe e qualificamos a atuação com as crianças. As crianças explorarão os espaços, desvendando as pistas e se divertindo a cada etapa cumprida" , afirma Celiane de Oliveira, coordenadora do IEE."

Internúcleos – Ainda na quinta-feira, o Núcleo Carlos Pasquale, que fica na capital paulista e conta com a patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, realiza mais uma edição do Internúcleos, um dos eventos mais importantes do calendário do projeto.

Das 9h às 12h, alunos com a idade entre 9 e 12 anos, irão aprender mais, se divertir e praticar esporte com a temática "Jogos Indígenas". "Nesta edição do Internúcleos, temos como principais objetivos incentivar o protagonismo juvenil, promover a convivência entre alunos de diferentes turmas e ampliar o universo cultural das crianças e adolescentes a respeito dos jogos indígenas", conta Robson Santos, subcoordenador do IEE."

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
I ChocoCopa de Futsal – Núcleo Recife/Cabo de Santo Agostinho
Data: Terça-feira (16)
Horário: 8h às 17h
Local: EM Padre Melo, Rua Jose Feliciano, SN, Charneca. Cabo De Santo Agostinho.

Caça aos Ovos – Núcleo Osasco
Data: Quarta (17) e quinta-feira (18)
Horário: 7h30 às 11h30, na quarta-feira, e das 13h às 17h, na quinta-feira
Local: CEMEIEF Darcy Ribeiro (rua José Aureliana da Cunha, 189 – Remédios)

Internúcleos – Núcleo Carlos Pasquale
Data: Quinta-feira (18)
Horário: 9h às 12h
Local: EMEF Capistrano de Abreu (rua Cachoeira Mangaval - 120 - Vila Itaim)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Os eventos movimentarão a semana do projeto Rede de Núcleos
    (Divulgação)

  • Esta será a primeira edição da ChocoCopa de Futsal
    (Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e jovens pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

16.10.2019

Projeto do IEE e da Nike comemora Dia das Crianças com esporte e diversão para 700 jovens no Rio

Evento foi realizado no sábado (12), na Vila Olímpica Mané Garrincha, na comunidade do Caju

16.10.2019

Projeto do IEE, de Ana Moser, realiza evento cultural para mais de 250 alunos

O evento Jogos e Brincadeiras com Tampinha será nesta quinta-feira (17), durante todo o dia

16.10.2019

Projeto do IEE inicia primeiro ano de formação para professores de Araçatuba (SP)

Com patrocínio da WestRock, iniciativa irá capacitar cerca de 80 profissionais da Educação em alfabetização corporal e esporte educacional nos próximos meses

15.10.2019

Professores de Tucumã (PA) são capacitados pelo IEE através do Programa Ação Saudável

Quarenta e cinco profissionais participarão de formação, na quarta (16) e quinta-feira (17)

Entre em contato