Capa

Shimano CICLISMO

Lucas Borba quer o inédito título da Descida das Escadas de Santos

Lucas Borba
(Alejandro Janeta)

Rubinho Valeriano
(Thiago Lemos / Divulgação)

Raiza Goulão
(Rodrigo Philipps / DR3 Mídia)

Ciclista de Ibirama (SC) tem dois vice-campeonatos na competição de downhill urbano, que será disputada no fim de semana, na Baixada Santista

13.02.2019  |  844 visualizações

São Paulo (SP) - Após voltar do Chile como o melhor brasileiro no Red Bull Valparaíso Cerro Abajo, realizado no domingo (10), na sétima colocação entre 30 participantes, o catarinense Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano) tem mais um importante compromisso no início de temporada. Lukinha, como é conhecido, disputa entre sábado e domingo (16 e 17) a Descida das Escadas de Santos, em busca de mais um título inédito em sua carreira, após dois vice-campeonatos no evento (2016 e 2018). 

"A prova de Santos é adrenalina pura. É uma corrida clássica do downhill sul-americano e todos querem participar em função de sua tradição. Me sinto honrado sempre que recebo o convite da organização e tenho histórico de andar bem lá, com ótimos resultados. Por duas vezes fiquei em segundo lugar, sempre raspando na beirada do lugar mais alto do pódio", relembra Lukinha, catarinense de Ibirama. 

Lukinha terá o atual campeão, Gabriel Giovannini, o bicampeão Wallace Miranda (vencedor em 2008 e 2009) e Silvio Felix como alguns dos principais concorrentes brasileiros para garantir o título. Já os estrangeiros, que vão brigar pelo trono, são Johannes Fischbah (ALE), Ben Moore (GBR), Brennan Montes (PER) e Marvin Spiegeler(GUA). Exceto o alemão Johannes, os demais pilotos internacionais disputarão pela primeira vez a Descida das Escadas de Santos.

"Vou competir mais uma vez pensando em fazer meu melhor. Vou para disputar o título, que é a meta de todos os atletas. Sei bem das minhas condições e que terei adversários de alto nível na Descida das Escadas de Santos. Valparaíso me proporcionou um treinamento bem específico de downhill urbano e estou animado e confiante para essa corrida", contou Lukinha. Enquanto a classificatória será na tarde de sábado, as finais estão marcadas para a manhã do domingo.

Abierto Across Internacional - Em Córdoba, na Argentina, quatro atletas do Shimano Sports Team competem no domingo na abertura do Abierto Across Internacional, prova que vale 60 pontos nos ranking olímpico e mundial. Na super elite, masculina e feminina, estão inscritos Rubinho Valeriano e Mario Couto (Sense Factory Racing) e Raiza Goulão (Corinthians Audax Bike Team). Companheiro de equipe de Raiza, Gustavo Xavier disputa a UCI Junior Series, que também faz parte da programação do evento argentino.

Sobre a Shimano - Líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo. A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano Index System), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui linhas de componentes que são referência, como XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Sobre a Blue Cycle - A Blue Cycle Distribuidora é fruto de uma joint venture formada pela Shimano e acionistas brasileiros e atua desde fevereiro de 2016 no mercado nacional. Nasceu com a missão de fomentar o mercado de bicicletas, oferecendo produtos de qualidade superior e criando oportunidade para que os lojistas estejam satisfeitos em trabalhar com as linhas oferecidas pela Shimano com exclusividade. Entre elas estão Bikefitting.com, capacetes Lazer, PRO, pneus Schwalbe e Elite.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Instragram:
 @shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Mais informações no site: bluecycle.com.br

Instagram: @BlueCycleDistribuidora
Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/BlueCycleDistribuidora


ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209

E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

Entre em contato