Capa

Shimano CICLISMO

Equipe Cannondale Factory Racing usará roupas e sapatilhas Shimano S-PHYRE

Henrique Avancini
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

Avancini com a camisa de campeão mundial
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

Avancini (dir.) com seus parceiros de equipe
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

Trio da Cannondale Factory Racing
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

Dobradinha é novidade para 2019
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

Detalhe da jersey de Avancini
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

Sapatilhas S-PHYRE
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

Sapatilha clipada
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

Detalhe da sapatilha
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

Vestuário S-PHYRE
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

Time do brasileiro campeão mundial de Maratona MTB (XCM), Henrique Avancini, ampliou a parceria com a Shimano para 2019

07.02.2019  |  2.143 visualizações

São Paulo (SP) - A parceria iniciada, em 2018, entre a Cannondale Factory Racing Team e a Shimano, ficará ainda mais fortalecida nesta temporada: além da linha de sapatilhas Shimano S-PHYRE já utilizadas, foram escolhidas também as roupas de alta performance S-PHYRE para equipar os atletas, com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Dessa forma, os ciclistas olímpicos de XC (cross country), Henrique Avancini (BRA), primeiro ciclista brasileiro a conquistar um título mundial no mountain bike, Manuel Fumic (ALE) e Maxime Marotte (FRA) usarão as mais avançadas roupas e sapatilhas já produzidas pela Shimano. A linha S-PHYRE foi desenvolvida com atletas de elite e tem um objetivo simples: maximizar a transmissão de potência e deixá-los ainda mais rápidos.

As roupas S-PHYRE atingem este resultado por meio da redução de arrasto e minimização de fricção e calor. Ela também utiliza princípios da mecânica do movimento e suas interligações para criar um sistema completo entre bike, corpo do ciclista e movimentação da musculatura.

Por outro lado, a sapatilha S-PHYRE XC9 combina os benefícios da ótima transferência de potência de uma sapatilha de estrada com as qualidades necessárias em uma sapatilha off-road. Com peso de apenas 325 g (tam. 42), compatibilidade com pedais SPD e tração melhorada para terrenos rochosos e mais rudimentares, elas possuem também travas posicionadas assimetricamente, além da opção por pinos e travas de 18 mm para aumentar as possibilidades campeãs da XC9 em condições extremas de piso e terreno.

A equipe Cannondale Factory Racing certamente usará estas qualidades para alcançar máxima eficiência nas mais duras e exigentes provas de XC, Maratona e corridas de estágios do planeta. “Nosso Time CFR XC possui alguns dos melhores atletas de cross country do mundo, portanto, merecem e necessitam de produtos que elevem ainda mais o patamar deles", comenta Daniel Hespeler, o manager da equipe. 

"O ano de 2018 foi nossa melhor temporada até agora - obtivemos pódios no ABSA Cape Epic, vencemos o título por equipes da Copa do Mundo de XCO, vencemos também etapas da World Cup e finalmente, coroamos a temporada com o título do Henrique Avancini no Campeonato Mundial de Maratona MTB. Nossa meta agora é manter a consistência para Tóquio-2020. Essa ampliação de uma relação de longo termo de cooperação e parceria com a Shimano e sua linha S-PHYRE era a peça que faltava em nosso tabuleiro”, complementa Daniel.

Em 2019, a equipe Cannondale Factory Racing vai usar as roupas S-PHYRE durante as etapas da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike, na temida prova ABSA Cape Epic, na África do Sul, assim como em outras provas XCO, Maratona e de etapas mais casca grossas do mundo, incluindo a Tankwa Trek, que tem início nesta quinta-feira (7) próximo à cidade de Ceres, na África do Sul.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo, e hoje conta com a força de distribuição e marketing da Blue Cycle, que faz toda logística de importação e venda dos produtos da marca no Brasil, além de Bikefitting.com, Capacetes Lazer, PRO, Pneus Schwalbe e Elite.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano Index System), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Sobre a Blue Cycle - A Blue Cycle Distribuidora é fruto de uma joint venture formada pela Shimano e acionistas brasileiros e atua desde fevereiro de 2016 no mercado nacional. Nasceu com a missão de fomentar o mercado de bicicletas, oferecendo produtos de qualidade superior e criando oportunidade para que os lojistas estejam satisfeitos em trabalhar com as linhas oferecidas pela Shimano com exclusividade.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Instragram:
 @shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Mais informações no site: bluecycle.com.br

Instagram: @BlueCycleDistribuidora
Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/BlueCycleDistribuidora


ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209

E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

25.02.2019

Jaqueline Mourão e Letícia Cândido garantem dobradinha da Shimano na Taça Brasil de XC

Além da dupla, marca se destacou com oito ciclistas no top 10 da elite masculina. Na Argentina, vitória de Gustavo Xavier na categoria júnior do Abierto del Noa, que teve ainda Raiza Goulão e Bruno Lemes no pódio

22.02.2019

Ciclistas Shimano competem no Brasil e no exterior em busca de pontos nos rankings internacionais

Em Campo Largo (PR), 18 atletas da marca participam da Taça Brasil XC. Na Argentina, Raiza Goulão e José Gabriel Marques competem no Abierto del Noa. Já nos Estados Unidos, Renato Rezende disputa o Gator Nationals

21.02.2019

Centro de Treinamento Técnico Shimano/Blue Cycle abre novas turmas entre março e maio, em São Paulo

Realizado em espaço exclusivo, no mesmo prédio da sede da distribuidora na capital paulista, treinamento é gratuito e tem vagas abertas para mecânicos de todo o Brasil nos módulos básico e avançado

17.02.2019

Por três milésimos de segundo, Lucas Borba é vice-campeão da Descida das Escadas de Santos

Em Córdoba, na Argentina, Gustavo Xavier é o destaque do Shimano Sports Team, com o título da UCI Junior Series no Abierto Across Internacional

Entre em contato