Capa

Arena Verão: Corinthians e AD Guarujá estreiam com vitória no Paulista de Beach Soccer

Time do Corinthians
(Luiz Doro / Adorofoto)

Vibração pelo primeiro gol
(Luiz Doro / Adorofoto)

Corinthians está classificado
(Luiz Doro / Adorofoto)

Jogador do Osasco Audax dá uma bicicleta
(Luiz Doro / Adorofoto)

Portuguesa x Guarujá
(Luiz Doro / Adorofoto)

Partida foi definida nos pênaltis
(Luiz Doro / Adorofoto)

Guarujá joga nesta sexta contra o Nacional
(Luiz Doro / Adorofoto)

Partida equilibrada
(Luiz Doro / Adorofoto)

Portuguesa classificada mesmo com a derrota
(Luiz Doro / Adorofoto)

Em jogo decidido nos minutos finais, Corinthians venceu o Osasco Audax por 4x3 e garantiu vaga nas semifinais. Já o AD Guarujá derrotou a Portuguesa nos pênaltis

17.01.2019  |  2.831 visualizações

Guarujá (SP) - O segundo de cinco dias do Campeonato Paulista de Beach Soccer reservou fortes emoções para os amantes do futebol na Arena Verão, na Praia da Enseada, em Guarujá. Nesta quinta-feira (17), na estreia do Corinthians diante do Osasco Audax, a vitória corintiana por 4x3 foi definida nos dois minutos finais, para delírio da torcida fiel. Mais cedo, o AD Guarujá bateu a Portuguesa nos pênaltis, por 4x3, após empate no tempo normal e na prorrogação, por 4x4. A competição segue até domingo (20), sempre com entrada gratuita para o público.

O Corinthians abriu o placar logo no início da partida e ainda na etapa inicial aumentou para 2x0. Após um segundo tempo sem gols, a partida esquentou no período final. Depois do Osasco diminuir para 2x1, o Timão deu a resposta e fez 3x1. Engana-se quem pensa que o jogo estava definido. Os osasquenses empataram, com dois gols de cabeça. Há dois minutos do fim, pênalti para o Corinthians e 4x3 no placar. No lance seguinte, penalidade para Osasco Audax, defendido pelo goleiro corintiano Augusto Rocha. 

"Acredito que Corinthians e Osasco Audax deram o espetáculo que os torcedores queriam ver. Imaginava que poderia ser assim, do jeito que a fiel gosta, com sofrimento até o final", disse Otávio Batista, treinador do Corinthians, que com o resultado já garantiu classificação para as semifinais. "Alguns jogadores comentaram, após a partida, que estamos classificados, mas pedi para eles não pensarem nisso. Iniciamos bem e agora temos três jogos pela frente para tentar mais um título", completou Otávio.

Na abertura da rodada desta quinta-feira, o duelo entre AD Guarujá e Portuguesa também confirmou a primeira equipe classificada para as semifinais. Apesar da derrota nos pênaltis, a Lusa confirmou uma vaga na próxima fase, já que tem três pontos no grupo B, contra um do Guarujá e nenhum ponto do Nacional. "Jogamos de igual para igual com o Guarujá. Tínhamos dois gols de diferença antes de começar o último tempo, mas, infelizmente, levamos o empate. No pênalti foi loteria. Nosso jogador fez uma defesa, não convertemos na hora que era para definir e acabamos perdendo nas cobranças alternadas", disse Anderson Vidal, treinador da Lusa.

"Nosso time entrou um pouco abaixo do que esperávamos, nos dois primeiros tempos. A Portuguesa teve mais volume de jogo e vontade neste período. Criamos várias oportunidades. Contudo, eles, mesmo com menos chances, conseguiram mais gols. Antes da etapa final, conversamos e buscamos o placar, após 4x2. Nós pênaltis, nosso goleiro foi muito bem e nossos jogadores também, garantindo um ponto", comentou Jorge Castilho, técnico do AD Guarujá.

Nesta sexta-feira, mais dois jogos completam a primeira fase do Paulista de Beach Soccer, no Guarujá. Às 15h, Guarujá e Nacional se enfrentam por uma vaga no grupo B. Em seguida, às 16h30, é a vez do Corinthians jogar contra o São Vicente.

A Arena Verão é uma realização da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo, da Federação Paulista de Tênis e da Federação Paulista de Futevolei, com patrocínio de Algar , Apsen, Pagseguro, Sonda, Jundiá Sorvetes, Kalunga, Maratá, Di Martino, RV Imola, Feital Copag, Fototica, Deka Sports, Clínica CECAM e Morelate viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, e apoio da Prefeitura do Guarujá e Visite Guarujá. 

Resultados:

Quarta-feira - 16/01:
15h às 16h15 - São Vicente 9(0)x(2)9 Audax - Grupo A
16h30 às 17h45 - Nacional 6x2 Portuguesa - Grupo B

Quinta-feira - 17/01:
15h às 16h15 - Portuguesa 4(3)x(4)4 AD Guarujá - Grupo B
16h30 às 17h45 - Audax 3x4 Corinthians - Grupo A

Próximos jogos:

Sexta-feira - 18/01:
15h às 16h15 - AD Guarujá x Nacional - Grupo B
16h30 às 17h45 - Corinthians x São Vicente - Grupo A

Sábado - 19/01:
9h às 10h - Clínica Social
15h às 16h15 - 1º do grupo B x 2º do grupo A
16h30 às 17h45 - 1º do grupo A x 2º do grupo B

Domingo - 20/01:
11h às 12h15 - Partida com atletas portadores de Síndrome de Down
13h às 14h15 - Perdedor jogo 7 x Perdedor jogo 8
14h30 às 15h45 - Vencedor jogo 7 x Vencedor jogo 8

Serviço
Arena Verão 2019
Local: Avenida Miguel Stéfano, altura do nr. 2.200 - Praia da Enseada - Guarujá
Data: De 16 de janeiro a 3 de fevereiro
Competições:  Paulista de Brasileiro de Beach Soccer, ITF de Beach Tennis e Aberto de Beach Tennis e Paulista de Futevôlei
Entrada gratuita

Mais informações


Fan page no Facebook: https://www.facebook.com/esportearenaverao/


ZDL - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 / Vivo: 11 9.8457-9699


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

04.02.2019

Arena Verão: Campeonato Paulista de Futevôlei define os campeões em Guarujá

Na principal disputa, entre atletas profissionais, dupla formada por Vinícius e Paraná levou a melhor na decisão e garantiu o título

03.02.2019

Galeria de fotos: Decisão do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2019

O crédito das fotos é obrigatório

03.02.2019

Arena Verão: Vasco é o campeão do Brasileiro de Beach Soccer 2019, em Guarujá

Time de São Januário derrotou o Flamengo nos pênaltis, pelo placar de 2(2)x(0)2. Na disputa de terceiro lugar, o Botafogo levou a melhor sobre o Sampaio Corrêa, do Maranhão

02.02.2019

Galeria de fotos: Semifinais do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2019

O crédito das fotos é obrigatório

Entre em contato