Capa

Vôlei Osasco-Audax recebe São Caetano na abertura do returno da Superliga nesta sexta-feira (18)

A oposta norte-americana Hooker
(João Pires / Fotojump)

Walewska no ataque
(João Pires / Fotojump)

Mari entre as melhores sacadoras
(João Pires / Fotojump)

Nati entre as melhores bloqueadoras
(João Pires / Fotojump)

O técnico Luizomar
(João Pires / Fotojump)

Embalada por duas vitórias por 3 sets a 0, equipe comandada pelo técnico Luizomar busca terceiro triunfo consecutivo no reencontro com a torcida no ginásio José Liberatti

17.01.2019  |  3.364 visualizações

Osasco (SP) – O Vôlei Osasco-Audax estreia no returno da Superliga 2018/18 nesta sexta-feira (18). O adversário é o São Cristóvão Saúde/São Caetano em partida que começa às 19h30, no ginásio José Liberatti. Será o reencontro da equipe comandada pelo técnico Luizomar com sua fanática torcida após duas rodadas fora de casa, quando somou duas vitórias por 3 sets a 0, diante de Curitiba Vôlei e BRB Brasília.

Com os dois resultados positivos obtidos em 2019, o Vôlei Osasco-Audax subiu para a sexta posição na classificação geral, com seis vitórias no primeiro turno. O adversário desta sexta-feira está na penúltima colocação na Superliga, com um retrospecto de dez derrotas e um resultado positivo na primeira metade da competição. “Independentemente do lugar na tabela, o time de São Caetano é um adversário duro e que deve ser respeitado sempre. Vamos entrar em quadra focados em apresentar nosso melhor vôlei e conquistar mais três pontos diante de nosso torcedor”, explica o técnico Luizomar.

Para a norte-americana Hooker, o Vôlei Osasco-Audax precisa aproveitar o bom momento e manter a confiança em alta. “Após a pausa para as festas de final de ano, voltamos mais fortes e estamos unidas no objetivo de jogar cada vez melhor. Se conseguirmos, as vitórias serão uma consequência natural de nossas boas apresentações em quadra”, avalia a oposta, que foi a maior pontuadora do time nas duas últimas rodadas.

A receita para triunfar diante de São Caetano está na ponta da língua das atletas, como demonstra a capitã Walewska. “Precisamos sacar bem para quebrar o passe delas e, ao mesmo tempo, fazer funcionar nossa relação bloqueio/defesa”, explica a central, que complementa. “Essa Superliga é uma das mais equilibradas de todos os tempos e, por isso, temos trabalhado intensamente para evoluir sempre para conquistar as vitórias diante de todos os adversários, independentemente do nível de dificuldade que cada um apresente.”

Estatísticas - O bloqueio tem sido um dos fundamentos de destaque de Osasco nas últimas partidas. Prova disso é que as centrais do time figuram entre as melhores bloqueadores da Superliga. Segundo dados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Nati Marins e Walewska aparecem na lista da cinco melhores no fundamento. Nati está em terceiro lugar e Wal em quarto, ambas com 29 pontos. Na média, Nati aparece em quarto, com 0,97 bloqueios vencedores (29 acertos em 30 sets).

Ainda de acordo com a estatística da CBV, o Vôlei Osasco-Audax conta com três atletas na seleção da Superliga. A central Walewska, a oposta Hooker e a ponteira Mari Paraíba continuam a figurar no Time do Sonho. A central Nati Martins e a ponteira Angela Leyva também aparecem na lista de destaques no Time do Sonho 2.

Em desempenho individual, Camila Brait está em quinto lugar na lista de melhores atletas no quesito recepção, com 69% de aproveitamento. A ponteira Mari Paraíba ocupa a quarta posição entre as sacadoras mais eficientes, com 12 pontos marcados nesse fundamento.

Equipe para a temporada 2018/19 - O Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco para a temporada 2018/19. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que jogaram na Seleção Brasileira recentemente – Claudinha e Lorenne - e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait, a norte-americana Hooker e a peruana Angela Leyva. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e a ponteira/oposta Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni, e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.

Credenciamento – Os veículos de comunicação interessados em cobrir a partida entre Vôlei Osasco-Audax e São Caetano devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o nome do veículo, editoria, nome e cargos dos profissionais, juntamente com e-mail e fone de contato.

SUPERLIGA CIMED 2018/19 – 2º TURNO
18/01- 19h30 - VÔLEI OSASCO-AUDAX x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco
25/01 - 19h30 – Sesi Vôlei Bauru x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Bauru
29/01 – 20h – Pinheiros x VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Paulo
08/02 – 19h30 - VÔLEI OSASCO-AUDAX x Hinode Barueri – Osasco
12/02 - 19h30 - VÔLEI OSASCO-AUDAX x Balneário Camboriú - Osasco
15/02 -20h - Minas Tênis Clube x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Belo Horizonte
22/02 -19h30 - VÔLEI OSASCO-AUDAX x Sesc-RJ - Osasco
26/02 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Uberlândia
08/03 - 19h30 - VÔLEI OSASCO-AUDAX x Curitiba Vôlei - Osasco
12/03 – 20h – Fluminense x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Rio de Janeiro
15/03 – a definir - VÔLEI OSASCO-AUDAX x BRB/BRASÍLIA Vôlei - Osasco

SUPERLIGA CIMED 2018/19 – 1º TURNO
16/11- São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Caetano
20/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Sesi Vôlei Bauru – Osasco
23/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 2 x 3 Pinheiros – Osasco 
27/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Fluminense – Osasco
04/12 – Hinode Barueri 2 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Barueri
7/12 - Balneário Camboriú 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX - Camboriú/SC
14/12 - Sesc-RJ 3 x 0 VÔLEI OSASCO-AUDAX - Rio De Janeiro/RJ 
18/12 - VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Minas Tênis Clube - Osasco 
21/12 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Dentil/Praia Clube - Osasco
8/1 - Curitiba Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX - Curitiba/PR
11/1 - BRB/BRASÍLIA Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX - Brasília/DF

Mais informações:
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

Entre em contato