Capa

IEE TERCEIROSETOR

Cem professores de Aracaju são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE e da Petrobras

Na quarta-feira (5), professores, gestores e diretores das redes públicas irão participar de uma formação na metodologia do IEE, a partir das 8h

04.12.2018  |  253 visualizações

São Paulo (SP) – Aracaju (SE) volta a receber, nesta quarta-feira (5), o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. A partir das 8h, no Colégio Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, profissionais do IEE estarão na cidade para a realização do terceiro encontro de formação do ano. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

São esperados 100 professores, coordenadores e diretores de escolas da rede pública de dez municípios da região (Aracaju, Carmópolis, Maruim, Siriri, Divina Pastora, Rosário do Catete, São Cristóvão, Laranjeiras, Japaratuba e Divina Pastora). Os profissionais serão capacitados com a temática: “Escola Ativa: Implantação e Princípios do Esporte Educacional”.

“A terceira formação tem como objetivos, a implantação de uma Escola Ativa. Queremos sensibilizar e inspirar professores, gestores e diretores a refletir sobre o papel do corpo na escola e como modificar estratégias e espaços para contribuir com o Movimento. Também temos como objetivo que eles conheçam os princípios pedagógicos que devem orientar a prática pedagógica no ensino do Esporte Educacional; saibam elaborar práticas corporais de esporte educacional e respeitar os princípios da metodologia”, afirma Antonio Milani, subcoordenador pedagógico do IEE.  

O professor Newton Carlos, de Aracaju, se mostra animado para o próximo módulo de formação. “A expectativa é sempre a maior possível, pois a cada módulo que passamos, o olhar e a nossa concepção sobre os conteúdos da Educação e da Educação Física vão aumentando e nos deixando ansiosos para as próximas formações de aprendizagem sobre o Esporte Educacional”, conta Newton.

A gestora da Secretaria Municipal de Laranjeiras, Edjavânia Bastos de Oliveira, também aprova o trabalho realizado. “Estou gostando muito das formações aplicadas. Elas são de grande valor para o nosso aprendizado e, consequentemente, vamos levar aos nossos alunos. Com certeza, as aulas serão mais dinâmicas e, com isso, os alunos se movimentarão mais, terão mais concentração, atenção e saúde”, explica.

Esse encontro faz parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Aracaju (SE)
Data: Quarta-feira (5)
Horário: 8h às 17h
Local: Colégio Presidente Vargas - Auditório Antônio Vieira de Melo (rua Neópolis, bairro Siqueira Campos)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Os professores de Aracaju e região serão capacitados em esporte educacional
    (Divulgação)

  • São esperados cerca de cem profissionais, nesta quarta-feira
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de cerca de 40 mil professores pelo País
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato