Capa

Osasco Voleibol Clube

Vôlei Osasco-Audax derrota o São Caetano na estreia da Superliga 2018

Claudinha comemora ponto
(João Pires/Fotojump)

Luizomar orienta sua equipe
(Divulgação/ZDL)

Claudinha recebe o VivaVôlei
(Divulgação/ZDL)

Hooker fecha o primeiro set
(João Pires/Fotojump)

Mari no passe
(João Pires/Fotojump)

Time unido em quadra
(João Pires/Fotojump)

A líbero Camila Brait
(João Pires/Fotojump)

Vibração de Mari
(João Pires/Fotojump)

Jogo disputado em São Caetano
(João Pires/Fotojump)

Claudinha arma o jogo
(João Pires/Fotojump)

Natasha no bloqueio
(João Pires/Fotojump)

Natasha desce o braço
(João Pires/Fotojump)

Paula Pequeno no ataque
(João Pires/Fotojump)

Equipe de Mari Paraíba, Claudinha, Angela Leyva, Walewska e Camila Brait venceu, fora de casa, por 3 sets a 1. Equipe osasquense volta à quadra na próxima terça-feira (20), diante de sua torcida, para enfrentar o Sesi Bauru

16.11.2018  |  11.020 visualizações

São Caetano (SP) – O Vôlei Osasco-Audax começou sua caminhada na temporada 2018/19 da Superliga com o pé direito. Na noite desta sexta-feira (16), a equipe comandada pelo técnico Luizomar venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 21/25, 25/15 e 28/26, em 1h51min, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano. A levantadora Claudinha ganhou o troféu VivaVôlei como a melhor jogadora em quadra, enquanto Walewska foi a maior pontuadora, com 22 acertos. Depois da partida fora de casa, a estreia no José Liberatti, será na próxima terça-feira (20), em uma reedição da final do Campeonato Paulista, diante do Sesi Bauru.

Claudinha comentou o primeiro VivaVôlei da temporada. “Fico feliz com a premiação, mas me cobro muito e acho que não fiz uma boa partida. Mas o importante é que a equipe mostrou sua força e garantiu a vitória. Foi só a primeira partida da Superliga e temos muito a crescer. Ainda cometemos muitos erros em momentos decisivos e precisamos corrigir, mas confio nesse grupo e sei que vamos evoluir, pois o campeonato é longo”, afirmou a levantadora, que completou: “Jogar em São Caetano é sempre difícil e nós temos que entrar em quadra para decidir, com agressividade e foco para buscar a vitória sempre”.

Mari Paraíba teve atuação destacada na partida no passe e no ataque e valorizou a primeira vitória de Osasco. “Começamos bem a partida e sabemos que aqui em São Caetano é sempre difícil jogar. Elas jogam sem responsabilidade, arriscam muito no saque e no ataque. E nós ainda vacilamos, com muitos erros bobos, o que não podemos cometer. Sentimos isso no segundo e no quarto sets. Mas o ponto positivo é que começamos atrás na última parcial e conseguimos reverter para evitar o quinto set e garantir os três pontos com a vitória por 3 a 1”, comentou a ponteira.

“Viemos de duas finais de Paulista e Supercopa e conversamos muito sobre a Superliga, na qual encontramos times que jogam, teoricamente, sem responsabilidade. Foi o que aconteceu no segundo set. São Caetano arriscou muito no saque e foi a parcial que mais erramos. Tivemos altos e baixos e aprendemos coisas importantes. Nossa busca é a melhora, saber trabalhar um pouco mais a bola, acreditar no sistema defensivo. Sabíamos que seria difícil, mas conquistamos três pontos. Temos muito a crescer e vamos em frente”, analisou o técnico Luizomar.

O jogo – Com o saque forçado, o Vôlei Osasco-Audax deu as cartas no primeiro set. Machucando a recepção de São Caetano, comandou o placar desde o início. Hooker marcou seu primeiro ponto no jogo para fazer 13/9, Leyva cravou no 18/13 e Natasha, de ace, fez 20/17. A parcial marcou a estreia da levantadora Carol Albuquerque na temporada. Recuperada de uma lesão no ombro direito, ela entrou na inversão ao lado de Lorenne. Mantendo o ritmo de jogo, Osasco fechou no 25/20 com Hooker, na bola de xeque, após um bom serviço de Walewska.

O segundo set começou bem para as osasquenses, que abriram 4/0. Porém, o São Caetano elevou seu nível, forçou o saque para empatar no 9/9 e passou a frente pela primeira vez na partida ao fazer 10/9. Ultrapassou e abriu. Quando fez 13/9, Luizomar promoveu a entrada de Paula Pequeno no lugar de Angela Leyva. O time reagiu e deixou tudo igual no 15/15 com Natasha, no bloqueio. Porém, as donas da casa seguiram sacando bem e conseguiram fechar em 25/21 e empataram a partida.

O terceiro set foi um passeio para o time do Vôlei Osasco-Audax. O saque voltou a entrar e rapidamente as visitantes abriram 10/3, com Walewska no serviço. Hooker também encaixou bons saques e ajudou a equipe de Luizomar a chegar no 18/8. Com Mari Paraíba bem no passe e no ataque, sendo auxiliada por Angela Leyva nas bolas pelas pontas, Osasco abriu dez pontos de vantagem no 20/10 e segurou até chegar no 25/15.

O quarto set foi o mais equilibrado da partida. São Caetano começou melhor e chegou a abrir cinco pontos no 10/5. Na base da garra, Osasco foi crescendo e empatou no 13/13 após duas grandes defesas de Camila Brait. Claudinha conseguiu variar bem as ações ofensivas. Alternando bolas de segurança com Hooker e jogadas em velocidade pelo meio com Walewska, a levantadora manteve sua equipe na partida. A experiente central conseguiu três pontos seguidos e garantiu o match point no 26/25. Mas coube a Angela Leyva garantir a vitória por 28/26.

Vôlei Osasco-Audax jogou com Claudinha, Hooker (13), Walewska (22), Natasha (5), Mari Paraíba (13), Angela Leyva (21) e a líbero Camila Brait. Entraram: Lorenne, Paula Pequeno (1), Carol Albuquerque, Nati Martins (1). Técnico: Luizomar de Moura.

O São Cristóvão Saúde/São Caetano jogou com Fernanda Tomé (13), Maria Alejandra (3), Sonaly (9), Segóya (14), Fe Isis (14), Dayse (6) e a líbero Andressa. Entraram: Ana Flávia, Paulina, Duda (2). Técnico: Antonio Rizola.

Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.

SUPERLIGA 2018/19 – 1 TURNO
16/11- São Cristóvão Saúde/ São Caetano 1 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Caetano
20/11 - 20h – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Sesi Vôlei Bauru – OSASCO (Sportv)
23/11 – 19h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Pinheiros - Osasco
27/11 – 19h3 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Fluminense – Osasco
30/11 – 21h30 - Hinode Barueri x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Barueri (Sportv)
7/12 - 20h - Balneário Camboriú x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Camboriú/SC
14/12 -19h30 - Sesc-RJ x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Rio De Janeiro/RJ
18/12 -19h30 - VÔLEI OSASCO-AUDAX x Minas Tênis Clube - Osasco
21/12 – 19H30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Dentil/Praia Clube - Osasco
8/1 - 20h - Curitiba Vôlei x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Curitiba/PR
11/1 - 20h - BRB/BRASÍLIA Vôlei x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Brasília/DF

Mais informações:
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

12.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde se despede da Superliga Bet7K 2023/24

Equipe de Camila Brait, Butler, Giovana, Lorenne, Tiffany e cia lutou até a última bola em uma batalha de 2h21min, mas acabou superado pelo Minas no segundo jogo da semifinal

11.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde encara o Minas para empatar na semifinal da Superliga

Equipe de Camila Brait, Butler, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. entra em quadra nesta sexta-feira (12), em Belo Horizonte, em busca da vitória para provocar a terceira e decisiva partida do playoff

08.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde vai para BH em busca do empate na semifinal da Superliga

Após revés na abertura do playoff, equipe de Camila Brait, Butler, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. foca na partida de sexta-feira (12), na casa do adversário

05.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Gerdau Minas pela semifinal da Superliga

Equipe comandada pelo técnico Luizomar vai contar com o apoio de sua torcida, que vai lotar o ginásio José Liberatti nesta segunda-feira (8) para a abertura do playoff

Entre em contato