São Paulo (SP) - Considerada uma das maiores competições estudantis do Brasil, a LIGA NESCAU Jovem Pan está na quarta edição em 2018, reunindo 7.660 alunos/atletas de 300 instituições de ensino de São Paulo até o final de novembro. Neste sábado (20), terá mais uma rodada na capital paulista, a partir das 8h, no Clube Juventus. A novidade será o início das competições de basquete. E para motivar ainda mais os meninos e meninas, o armador da Seleção Brasileira Yago Mateus marcará presença no evento.
Yago é um dos embaixadores da Liga NESCAU. Ele estará no Juventus entre 10h30 e 12h para acompanhar os jogos e basquete e interagir com a garotada. Tanto quem estiver em competições como na torcida terá oportunidade de conhecer o atleta, tirar uma foto e pedir um autógrafo. “É uma alegria promover essa interação entre as crianças e seus ídolos. Queremos promover os valores que só o esporte ensina e que acreditamos, como confiança, sociabilidade e inclusão”, explica Abner Bezerra, gerente de marketing de NESCAU.
Yago Mateus é um dos principais nomes da nova geração do basquete nacional. O jovem armador levou o seu time, o Paulistano, ao título do Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada passada. Com a camisa do Brasil, foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) na conquista do Campeonato Sul-americano Sub-21. Também é destaque na equipe adulta na disputa das Eliminatórias para o Mundial da China, em 2019. Os próximos compromissos serão dias 29 de novembro e 3 de dezembro, contra República Dominicana e Canadá, respectivamente. A Seleção Brasileira ocupa atualmente a terceira colocação no Grupo F, se posicionando na zona de classificação, com 14 pontos conquistados, em oito jogos realizados (seis vitórias e duas derrotas).
Aos 19 anos de idade, o jovem armador Yago integra o time de sete embaixadores da Liga NESCAU. Além dele, estão reunidos a jogadora de vôlei Tandara, o craque do futsal Falcão, a judoca Mayra Aguiar, o ex-nadador Thiago Pereira, a ginasta Flávia Saraiva e a paratleta Verônica Hipólito.
Mais esportes - Além do basquete, a rodada deste sábado (20) e domingo (21), no Juventus, terá também partidas de handebol e vôlei, nas categorias pré-mirim (sub-12 anos), mirim (sub-14) e infantil (sub-16) masculino e feminino. No total, a Liga NESCAU reúne os seguintes esportes: futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô. A disputa também é inclusiva. Além das nove modalidades convencionais, traz o paradesporto, com seis esportes adaptados: atletismo, basquete sobre rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô.
A realização da LIGA NESCAU representa uma importante iniciativa de marca de achocolatados da NESTLÉ com o objetivo de disseminar os valores do esporte entre as crianças e famílias, por meio do estímulo ao convívio social e à interação, provocando o espírito de equipe e coletividade, além da empatia e companheirismo.
Para promover a LIGA NESCAU, A NESTLÉ conta com a parceria do Grupo Speeed, responsável por toda a operação do torneio. A comunicação da marca fica a cargo da Agência Ogilvy e toda a identidade visual é tratada pela FutureBrand. Informações sobre a LIGANESCAU® Jovem Pan estão disponíveis no link www.nestle.com.br/nescau/liga-nescau, na fanpage de NESCAU® e no site www.nescau.com.br.
NESCAU® e o esporte
NESCAU® possui um longo histórico de apoio à prática de esportes, destacando sua importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.
As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3x3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Desde 2015, NESCAU® organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa NESCAU®, que reúne milhares de estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP). A marca organiza também, desde 2016, o projeto JOGADEIRA, sempre aos domingos em sete diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = JOGADEIRA) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.
Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.
No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Informações para a imprensa:
ZDL - zdl@zdl.com.br
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
Ideal H+K - nestle@idealhks.com
Mirella Miranda – mirella.miranda@idealhks.com - (11) 4873-7950
Fernanda Franco – fernanda.franco@idealhks.com – (11) 4873-7964
Andréa Farias – andrea.farias@idealhks.com – (11) 4873-7910
Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Nanna Pretto – nanna.pretto@br.nestle.com – (11) 5508-8722
Daniele Camba – daniele.camba@br.nestle.com – (11) 5508-6525
Anahi Guedes – anahi.guedes@br.nestle.com – (11) 5508-9395