São Paulo (SP) - O triatleta Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) e o piloto de downhill Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis) tiveram um fim de semana para guardar na memória. Garantiram o lugar mais alto do pódio em suas disputas deste domingo (30). No Rio de Janeiro, Colucci faturou o bicampeonato do Ironman 70.3 Rio. Já Borba venceu mais uma prova na temporada, desta vez o Meeting Primavera de Downhill, em Balneário Camboriú (SC).
Campeão da etapa em 2016, Colucci completou os 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida com o tempo de 3h51min58 e estabeleceu o novo recorde da etapa. Iuri Vinuto, em 3h54min22, e Fernando Toldi, em 3h55min38, completaram o pódio da prova, que contou com o Suporte Neutro da Shimano, apoio técnico aos inscritos em provas, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. O serviço, presente nas principais competições do País, é feito, a partir deste ano, em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (distribuidor exclusivo da Shimano no Brasil).
“Na natação consegui uma boa posição no grupo e não tive grandes dificuldades no mar, mesmo estando bem mexido. No começo do ciclismo procurei encaixar bem a cadência nos primeiros 5 km. Depois forcei mais o ritmo e liderei a prova junto com Fernando Toldi. Quando chegou na parte de maior dificuldade do ciclismo, com subidas, eu usei meu ponto forte, que é a bike. Deixei Toldi para trás e construí uma vantagem de 2 minutos para iniciar a corrida”, destacou Colucci, que tem sua bike equipada com o grupo eletrônico Dura-Ace Di2, além de rodas da marca PRO Bike-gear.
“Na fase final da corrida, fiz a primeira volta num ritmo muito bom. As outras duas voltas corri mais cadenciado, e pude me poupar para garantir a vitória. Tive a felicidade de vencer pela segunda vez e quebrar o recorde da prova. Foi um dia muito especial, porque minha família estava presente. Agradeço aos meus patrocinadores por apoiarem meus sonhos. E a todos que torceram pela minha vitória", complementou.
Meeting Primavera de DH - Lucas Borba, também conhecido como Lukinha, confirmou mais uma vez a excelente temporada que faz no downhill brasileiro, vencendo mais uma importante competição do cenário nacional. O triunfo desta vez foi no Meeting Primavera de Downhill, realizado na pista do parque Unipraias, na praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú. "O final de semana perfeito. A pista estava em condições incríveis e o local é espetacular, praia, clima e público dando calor para a corrida", disse Lukinha.
"A competição foi bem disputada e estou muito feliz, num ano incrível. Somei pontos importantes para o ranking nacional de downhill e fechei o Campeonato Estadual de Santa Catarina como campeão. Foi o meu quarto título estadual de DH, sendo um dos campeonatos mais fortes da modalidade no Brasil", avaliou o piloto de Ibirama (SC). "Quarta-feira (3) embarco pra Colômbia. No final de semana corro uma prova do nacional colombiano de DH e na próxima semana o Pan-Americano, na cidade de Manizales, em Caldas", finalizou.
Copa do Mundo de BMX - Representante do Brasil em Londres-2012 e Rio-2016, Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) competiu neste fim de semana na Copa do Mundo UCI de BMX Racing, disputada em Santiago del Estero. A prova encerrou a temporada de 2018 da competição internacional, bem como deu início ao ciclo olímpico de Tóquio-2020. Apesar da meta de chegar às semifinais, o ciclista acabou encerrando sua participação nas quartas de final no sábado, com o 21º lugar, e nas oitavas no domingo, em 50º.
L'Étape Brasil - Representantes do mountain bike no Shimano Sports Team, os ciclistas Kennedi Lago (Squadra Oggi) e Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) disputaram neste domingo a edição de 2018 do L'Étape Brasil, em Campos do Jordão (SP). Kennedi e Hugo terminaram na quarta e quinta colocações no geral, além de terem sido os campeões de suas categorias, M18-29 e M40-44, respectivamente. O pódio teve Otávio Bulgarelli no lugar mais alto, seguido de Halysson Ferreira e Ricardo Pichetta.
XTerra Estrada Real - O triatleta Rafael Juriti (Sense Factory Racing) competiu sábado no XTerra Estrada Real, em Tiradentes (MG). Juriti foi o quarto colocado na principal competição do evento, a prova do duathlon, que contou com 3,5 km de corrida, 33 km de mountain bike e outros 9,5 km correndo. O título da etapa ficou com Felipe Moletta. Diogo Malagon e Marcelo Sebastião completaram o top 3, à frente do atleta Shimano.
Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.
Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.
Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook
e https://www.facebook.com/Shi
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDL
Instagram: www.instagram.com/z
Twitter: www.twitter.com/ZDLco