São Paulo (SP) – O Dia Nacional do Atleta Paralímpico será comemorado neste sábado (22) e não vai passar em branco na LIGA NESCAU Jovem Pan. Reconhecida como a única competição brasileira a incluir portadores de deficiência entre as promovidas pela inciativa privada, além de criar uma ação inédita ao unir esporte e paradesporto, terá programação especial nesta data. Na segunda rodada do torneio estudantil, sábado, no clube Esperia, serão disputadas provas de judô para deficientes visuais, além de disputas esportivas de judô, futsal e atletismo, envolvendo mais de 1.000 participantes. No domingo (23), é a vez da natação adaptada. Também será oficializado o sétimo embaixador da quarta temporada, escolhido entre destaques da paradesporto nacional.
A vocação inclusive da LIGA NESCAU aflorou em 2017, com a inclusão de disputas paradesportivas, com direito a exibição da seleção brasileira de vôlei sentado, que enfrentou o time do Vôlei Nestlé na cerimônia de abertura. Neste ano, as disputas adaptadas cresceram. São seis modalidades: atletismo, basquete sobre rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô. “Acreditamos que o esporte ensina, transforma e tem que ser para todos. Por isso buscamos ampliar as oportunidades para meninos e meninas na LIGA NESCAU. Além disso, unir atletas e paratletas em um mesmo torneio, uma iniciativa inédita no Brasil, fortalece a ideia que somos todos iguais”, afirma Rodrigo Lopes, gerente de marketing de bebidas da NESTLÉ.
Além do paradesporto, a LIGA NESCAU traz nove modalidades para crianças e jovens, de 10 a 16 anos. São elas: futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô. Na quarta edição, a competição estudantil é disputada nas categorias pré-mirim (sub-12 anos), mirim (sub-14) e infantil (sub-16). No total, a competição reúne 7.660 alunos de 300 da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições de ensino. Na rodada deste final de semana, no Esperia, a rodada do esportes convencionais terá atletismo e natação.
A LIGA NESCAU JP já anunciou seis embaixadores para a competição de 2018. Conta com a jogadora de vôlei Tandara, o craque Falcão, a judoca Mayra Aguiar, o ex-nadador Thiago Pereira, a ginasta Flávia Saraiva e o jogador de basquete Yago Mateus. As rodadas da quarta edição do torneio serão nos clubes Sírio, Juventus e Esperia. As finais estão programadas para os dias 24 e 25 de novembro, no Pacaembu.
Esporte e música – A abertura da quarta edição da LIGA NESCAU JP foi realizada no dia 15 de setembro e recebeu quatro mil pessoas, que lotaram o ginásio do Sírio, na capital paulista. Considerada uma das maiores do Brasil, reuniu música e esporte na festa inicial. No início das atividades, mais de 500 crianças participaram da competição de ginástica artística. Na sequência, ocorreu uma partida exibição de basquete sobre rodas. Depois, a Banda NESTLÉ colocou o público para dançar com grandes sucessos do pop/rock nacional. Um aquecimento para a interação do Cartolouco, o craque de futsal Falcão e o ex-nadador Thiago Pereira com a garotada. A cantora Ráae encerrou com a música tema ‘I won’t stop’ (Eu não vou parar).
Para promover a LIGA NESCAU, A NESTLÉ conta com a parceria do Grupo Speeed, responsável por toda a operação do torneio. A comunicação da marca fica a cargo da Agência Ogilvy e toda a identidade visual é tratada pela FutureBrand. Informações sobre a LIGANESCAU® Jovem Pan estão disponíveis no link www.nestle.com.br/nescau/liga-nescau, na fanpage de NESCAU® e no site www.nescau.com.br.
NESCAU® e o esporte
NESCAU® possui um longo histórico de apoio à prática de esportes, destacando sua importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.
As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3x3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Desde 2015, NESCAU® organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa NESCAU®, que reúne milhares de estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP). A marca organiza também, desde 2016, o projeto JOGADEIRA, sempre aos domingos em sete diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = JOGADEIRA) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.
Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.
No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Informações para a imprensa:
ZDL - zdl@zdl.com.br
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
Ideal H+K - nestle@idealhks.com
Mirella Miranda – mirella.miranda@idealhks.com - (11) 4873-7950
Fernanda Franco – fernanda.franco@idealhks.com – (11) 4873-7964
Andréa Farias – andrea.farias@idealhks.com – (11) 4873-7910
Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Nanna Pretto – nanna.pretto@br.nestle.com – (11) 5508-8722
Daniele Camba – daniele.camba@br.nestle.com – (11) 5508-6525
Anahi Guedes – anahi.guedes@br.nestle.com – (11) 5508-9395