Capa

Osasco Voleibol Clube

Vôlei Osasco-Audax vence Valinhos no reencontro de Paula Pequeno com a torcida no Liberatti

Time agradece apoio da torcida
(ZDL / Divulgação)

A emoção de Paula Pequeno após o jogo
(João Neto / Fotojump)

Felicidade de Paula Pequeno
(João Neto / Fotojump)

Paula encara o bloqueio
(João Neto / Fotojump)

Equipe comemora ponto
(João Neto / Fotojump)

A capitã Walewska
(João Neto / Fotojump)

Lorenne ataca
(João Neto / Fotojump)

Mari Paraíba vibra
(João Neto / Fotojump)

Camila Brait defende no chão
(João Neto / Fotojump)

Luizomar orienta
(João Neto / Fotojump)

Equipe marcou 3 a 0 diante da grande torcida que compareceu ao ginásio e que foi ao delírio com a vitória na estreia no Campeonato Paulista e com o retorno da atacante após quase dez anos

14.09.2018  |  7.303 visualizações

Osasco (SP) – O Vôlei Osasco-Audax iniciou a caminhada rumo ao heptacampeonato Paulista com o pé direito. Bateu o Valinhos Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/14 e 26/24, em 1h29min, na noite desta sexta-feira (14), no ginásio José Liberatti, que recebeu o bom público de 2.300 pessoas. A partida marcou o reencontro com a fanática torcida osasquense e a apresentação do time para a temporada 2018/19, com novo uniforme e comunicação visual do ginásio, agora totalmente identificado com a tradição do Osasco Voleibol Clube. Em quadra, Lorenne foi a maior pontuadora da partida, com 20 acertos, seguida por Paula Pequeno, que voltou a vestir a camisa do time após quase dez anos, e marcou 16 pontos.

A atacante não conteve as lágrimas após a partida. "É uma emoção muito grande pisar no Liberatti e vestir essa camisa de novo. Tudo isso tem uma importância sagrada. Osasco representa muito na minha vida. Não tem como não se emocionar após uma estreia em casa e ainda mais com vitória. Minha filha também chorou. Estou muito feliz pela oportunidade de dividir minha experiência com esse time", declarou ela, que completou. "Sabemos que o time está em início de trabalho. Estamos muito bem fisicamente. A comissão técnica trabalhou muito bem técnica e taticamente, mas é só com o passar dos jogos que vamos nos entrosando e melhorando. O importante é que aqui é mais Osasco do que nunca."

O técnico Luizomar avaliou a estreia como positiva. “Havia muita expectativa para essa primeira partida, por tudo que passamos para chegar até aqui, juntamente com a emoção do reencontro com a nossa torcida. Estamos em começo de temporada e altos e baixos são normais, como ocorreu no terceiro set, quando demos uma caída, elas abriram vantagem, mas conseguimos a virada. Foi uma boa estreia. Esse tipo de instabilidade tem que ser corrigida, mas gostei da forma como o time se comportou”, analisou o treinador.

Claudinha seguiu a mesma linha de raciocínio. “Temos muito o que melhorar, criar uma identidade como equipe. Mas é só jogando que se atinge essa meta. Seguiremos treinando, jogando e colocando em prática todo esse trabalho para o time ganhar uma cara”, afirmou a levantadora. “Baixamos um pouco a guarda no terceiro set, sem tirar o mérito delas, mas são coisas que precisamos ajustar. Temos que colocar o nosso ritmo, que é forte, a cada ponto. Temos que apresentar sempre o nosso melhor em quadra em busca da vitória”, completou.

O jogo – O Vôlei Osasco-Audax demorou até a metade do primeiro set para esquentar as turbinas. Mas quando esquentou, arrancou para a vitória. Depois de estar seis pontos atrás do placar, empatou no 17/17 com Lorenne. A oposta virou com um ace no 18/17 e marcou o ponto decisivo da parcial para garantir o 25/20 para as donas da casa. Outro destaque foi Paula Pequeno, segura e eficiente no ataque, especialmente na entrada de rede.

O segundo set foi um passeio do Vôlei Osasco. Com o saque ‘machucando’ a recepção de Valinhos, as oportunidades de contra-ataque apareceram. Claudinha colocou suas atacantes para jogar e o resultado foi 11/4, obrigando o técnico adversário a gastar seus dois tempos. Além da inspirada Paula Pequeno, Mari Paraíba e Walewska contribuíram com pontos decisivos. No final, vitória tranquila por 25/14 e 2 sets a 0 no placar da partida.

No terceiro set, parecia que o Vôlei Osasco iria entregar os pontos. Só parecia. Valinhos chegou a abrir 22/16, quando as donas da casa iniciaram um reação que levou os torcedores ao delírio. Com dois pontos de Paula Pequeno, as comandadas de Luizomar baixaram a diferença para três pontos (20/23). E com Lorenne inspirada no saque e no ataque, salvou três match points para empatar no 24/24, com um ace, e ganhar a partida no 26/24 com ponto final de Mari Paraíba.

O Vôlei Osasco-Audax jogou com Claudinha (3), Lorenne (20), Walewska (9), Natasha (4), Mari Paraíba (11), Paula Pequeno (16) e a líbero Camila Brait. Técnico Luizomar de Moura. Entraram: Nati Martins (2), Vivi (1).

O Valinhos Vôlei jogou com Gabi Pena, Dani Perê (12), Mari Capovilla (12) Flavia Gimenes (7), Vivian (7), Bobs (5) e a líbero Evelyn. Entraram: Kamila, Schneid, Ju Rodrigues, Larissa (2).

Novos patrocinadores - A estreia no Campeonato Paulista marcou o primeiro jogo oficial do José Liberatti após a reforma que deu quadra e cara nova ao ginásio de Osasco. A torcida também conferiu de perto o novo uniforme do Vôlei Osasco, com destaque para a cor vermelha e que conta com patrocínios do Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek, Autopass (Cartão BOM) e Icone para a temporada 2018/19.

O time - Atual hexacampeão Paulista e tricampeão da Copa Brasil – títulos conquistados na temporada passada – o Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que estavam defendendo a Seleção Brasileira – Claudinha e Lorenne - e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait e a norte-americana Hooker. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e as ponteiras Angela Leyva e Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

Sequência do campeonato - Depois da estreia, o Vôlei Osasco-Audax enfrenta o São Cristóvão Saúde, dia 20 de setembro, em São Caetano. Na sequência, encara o Pinheiros, dia 28, também na casa do adversário. Ambas as partidas começam às 20h. A equipe de Luizomar volta ao José Liberatti nas duas rodadas finais da fase classificatória. Recebe o Sesi Vôlei Bauru no dia 5 de outubro, a partir das 19h, e encerra sua participação da etapa inicial do Campeonato Paulista no dia 12, diante do Hinode Barueri, às 21h30. Essas duas últimas terão transmissão do Sportv.

Campeonato Paulista 2018 – Fase classificatória
14/09 – Vôlei Osasco-Audax 3 x 0 Valinhos Vôlei – Ginásio José Liberatti
20/09 – 20h - São Cristóvão Saúde x Vôlei Osasco-Audax – Ginásio Lauro Gomes
28/09 -20h – Pinheiros x Vôlei Osasco-Audax – Ginásio do Pinheiros
5/10 – 19h – Vôlei Osasco-Audax x Sesi Vôlei Bauru – Ginásio José Liberatti (Sportv)
12/10 – 21h30 – Vôlei Osasco-Audax x Hinode Barueri – Ginásio José Liberatti (Sportv)


Mais informações:

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc


Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

12.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde se despede da Superliga Bet7K 2023/24

Equipe de Camila Brait, Butler, Giovana, Lorenne, Tiffany e cia lutou até a última bola em uma batalha de 2h21min, mas acabou superado pelo Minas no segundo jogo da semifinal

11.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde encara o Minas para empatar na semifinal da Superliga

Equipe de Camila Brait, Butler, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. entra em quadra nesta sexta-feira (12), em Belo Horizonte, em busca da vitória para provocar a terceira e decisiva partida do playoff

08.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde vai para BH em busca do empate na semifinal da Superliga

Após revés na abertura do playoff, equipe de Camila Brait, Butler, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. foca na partida de sexta-feira (12), na casa do adversário

05.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Gerdau Minas pela semifinal da Superliga

Equipe comandada pelo técnico Luizomar vai contar com o apoio de sua torcida, que vai lotar o ginásio José Liberatti nesta segunda-feira (8) para a abertura do playoff

Entre em contato