Capa

TERCEIROSETOR

Sugestão de pauta: Av. Paulista tem apoio gratuito aos ciclistas de segunda (21) a sexta-feira (25)

Ação faz parte do Movimento Maio Amarelo, que teve início na semana passada, na Ciclovia da Faria Lima, onde cerca de 750 pessoas foram atendidas nos cinco dias de realização

17.05.2018  |  532 visualizações

São Paulo (SP) - O movimento da bicicleta no Brasil passa por um momento especial. Recente pesquisa comprovou que os ciclistas de São Paulo fazem uma economia substancial ao adotar este modal de transporte e a indústria divulgou expressivos números na produção. Para completar, na semana próxima, os usuários da ciclovia da Av. Paulista terão à disposição um serviço gratuito de reparos como enchimento de pneus, regulagens de câmbio e freio, ajustes nas bicicletas, além de dicas para pedalar com segurança. A ação faz parte do Movimento Maio Amarelo de conscientização para a importância de se ter um trânsito mais seguro.

Entre segunda (21) e sexta-feira (25), das 8h às 17h, os usuários de bicicleta que passarem pela Ciclovia da Avenida Paulista, na altura da Praça do Ciclista (Rua da Consolação), contarão com o importante serviço, tendo em vista que mais de 1,3 milhão de pessoas utilizaram a ciclovia da Avenida Paulista nos últimos 2 anos e 4 meses, de janeiro de 2016 a maio de 2018. Nos dias úteis da semana, mais de 2.000 ciclistas utilizam a ciclovia diariamente, de acordo com os contadores de bicicletas da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) instalados na Avenida Vergueiro.

Número de atendimentos na primeira semana - A ação nas Ciclovias de São Paulo durante o Movimento Maio Amarelo teve início na Avenida Faria Lima, entre 7 e 11 de maio. No período, mais de 750 ciclistas foram atendidos na tenda montada na Praça Luís Carlos Paraná, no Itaim Bibi.

Bike gera economia e melhora na saúde - Divulgado recentemente, o inédito estudo "Impacto Social do Uso da Bicicleta em São Paulo", realizado pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), indicou que para milhares de paulistanos, deixar o carro em casa ou trocar o ônibus pela bicicleta oferece benefícios financeiros e mais tempo para o lazer, além dos ganhos para a saúde. 

De acordo com o documento, quem usar a bike no lugar do carro terá uma economia mensal de 451 reais, além do tempo que economizará evitando os congestionamentos. Aquele que trocar o ônibus pela bike economizará 138 reais por mês e também reduzirá o tempo no trânsito.

Alta na produção de bicicletas - As fabricantes de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) fecharam abril com 61.370 unidades produzidas, o que representa alta de 24,5% sobre o mesmo mês do ano passado (49.275). O bom desempenho também foi observado no acumulado dos quatro primeiros meses do ano: de janeiro a abril saíram das linhas de produção 220.069 bicicletas, expansão de 12,6% sobre as 195.372 unidades produzidas no mesmo período do ano passado. Os dados são da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). 

Serviço:
Apoio aos ciclistas na Av. Paulista
Local: Praça do Ciclista
Endereço: Av. Paulista próximo a Rua da Consolação
Data: De segunda-feira (21) a sexta-feira (25)
Horário: Das 8h às 17h

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

15.04.2024

Multiatleta Pepe Fiamoncini vai correr 70km neste sábado (20) em comemoração aos 70 anos do Parque do Ibirapuera

Treinão é uma ação extra-oficial que visa reunir o máximo de pessoas para festejar a data. Para isso, dividiu a atividade em dez trechos de 7km a fim de contar com pessoas de todos os níveis de preparo

29.02.2024

Após entrar no Guinness Book, multiatleta brasileiro planeja novos recordes

Pessoa mais rápida do mundo a cruzar maior e mais alto deserto de sal do mundo, Pepe Fiamoncini projeta novas marcas ao escalar as maiores montanhas e correr as provas mais desafiadoras do planeta

27.02.2024

Após entrar no Guinness Book, multiatleta brasileiro planeja novos recordes

Pessoa mais rápida do mundo a cruzar maior e mais alto deserto de sal do mundo, Pepe Fiamoncini projeta novas marcas ao escalar as maiores montanhas e correr as provas mais desafiadoras do planeta

20.12.2023
Boas Festas

Feliz 2024

Entre em contato