Capa

CICLISMO

Atletas Shimano competem em provas de mountain bike e triatlo no fim de semana

Wolfgang Olsen
(Divulgação)

Luquinha em prova no Espírito Santo
(Ximiti / Ximiti.com.br)

Reinaldo Colucci durante treinamento
(Divulgação)

Henrique na Cape Epic 2017
(Divulgação)

Lukas Kaufmann e Hugo Prado Neto
(Divulgação)

Grande Volta Mairipa, Paranaense de Downhill e Sprint Triathlon American Cup são os desafios no Brasil, enquanto no exterior a marca terá três ciclistas na Cape Epic, na África do Sul

15.03.2018  |  1.875 visualizações

São Paulo (SP) - O fim de semana será movimentado para os atletas Shimano, que estarão em ação em quatro provas, três de mountain bike e uma de triatlo. No País, a marca terá Wolfgang Olsen e Edson Rezende (ambos Caloi Avancini Team) competindo na Grande Volta Mairipa, em Mairiporã (SP), Lucas Borba, no Paranaense de Downhill, em Londrina, enquanto Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) viaja para Salvador (BA), onde disputa a etapa do Sprint Triathlon American Cup. Já na África do Sul, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing XC) e Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann (ambos Cannondale Brasil Racing) são os principais representantes do Brasil na elite masculina da ultramaratona.

Na Grande Volta Mairipa, prova de Maratona MTB (XCM), Wolfgang e Edson terão pela frente dois dias de pedal na categoria pro, com total de 129 km somados. No sábado (17) serão 80 km e 2.350 metros de altimetria acumulada, enquanto a prova será decidida no domingo (18), com mais 49 km e 1.050 metros de altimetria. "Uma boa oportunidade para pegar ritmo de competição. Servirá como um treino de qualidade e ajudará a melhorar a forma física", conta Wolf, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR mecânico.

Em Londrina, Lucas Borba irá para o seu quarto final de semana consecutivo de competições, na abertura do Campeonato Paranaense de Downhill, prova que será válida para o ranking nacional. Luquinha chega confiante, após ter vencido duas das últimas três disputas, a abertura do Catarinense de Downhill e a Liga Capixaba de Downhill, além do vice-campeonato da Descida das Escadas de Santos. "A sequência de competições é um pouco complicada em questão de desgaste, mas ao mesmo tempo é bom pelo ritmo de corridas seguidas, algo que é bacana, porque estou cada vez mais solto com as corridas", destaca Luquinha.

CAMTRI Sprint Triathlon American Cup - Reinaldo Colucci estará em ação em Salvador, onde o triatleta começa a competir focado no ciclo olímpico da modalidade, que terá início em maio deste ano. O desafio da vez será o Sprint Triathlon American Cup, válido pelo ranking internacional de ITU (International Triathlon Union) e terá as distâncias de 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. "É muito importante esse tipo de prova no Brasil, porque proporciona uma maneira dos atletas nacionais disputarem pontos da ITU e se posicionarem melhor no ranking”, disse Colucci.

Um primeiro passo de uma grande jornada rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. “Eu fiquei um tempo afastado desse tipo de prova e retorno agora a esse perfil de competição para uma longa caminhada até os Jogos de 2020. Meu objetivo é conquistar um pódio nessas duas etapas, em Salvador e Fortaleza, para que eu consiga me posicionar melhor no ranking e ter chances de largar no campeonato Pan-Americano que será em Brasília em junho desse ano”,
explica Reinaldo Colucci.


Ultramaratona Cape Epic - A Cidade do Cabo e seus municípios vizinhos receberão, entre este domingo (18) e dia 25, a Cape Epic, principal ultramaratona de MTB do mundo. Os ciclistas percorrerão o prólogo e as sete etapas pedalando um total de 658 km, com 13.530 m de subidas acumuladas. Entre eles, estão confirmados Henrique Avancini, que vai para sua terceira edição da prova, buscando o título inédito ao lado do alemão Manuel Fumic, e o mineiro Hugo Prado Neto, junto com Lukas Kaufmann, atleta que recentemente se naturalizou brasileiro.

"Para mim, depois de ter vencido uma etapa em 2016, duas no ano seguinte e liderado a prova por cinco dias, agora é a hora de pegar tudo que aprendi e melhorar, crescer em cima disso", define Avancini, top 5 do evento em 2017. "Em termos de performance é uma honra só de estar lá competindo com os melhores do mundo, mas ao mesmo tempo eu me preparei a minha vida inteira para isso e o Lukas também. Nosso objetivo é ir em busca do top 10 e daremos o nosso máximo para isso”, diz Hugo Prado.

Shimano Sports Team - O novo grupo de atletas do Shimano Sports Team, por meio de suas equipes e seus ciclistas apoiados pela marca líder mundial de componentes para bicicleta, entra definitivamente no calendário de importantes competições de MTB e triathlon, no começo desse ciclo olímpico de Tóquio 2020, que terá início em maio de 2018 e se estenderá por exatos dois anos.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

11.03.2024

Após conquista nas Escadas de Santos, Lucas Borba foca na disputa do título do Cerro Abajo 2024

Piloto catarinense, patrocinado pela Shimano, venceu pela primeira vez a tradicional competição nacional e segue com moral alta para o México, onde, dia 23, corre a segunda etapa do principal circuito de downhill do mundo

04.03.2024

Lucas Borba conquista vitória inédita para o Brasil na abertura do Cerro Abajo 2024

Catarinense, patrocinado pela Shimano, foi o melhor na primeira etapa do principal circuito de downhill do mundo, disputada em Valparaiso, no Chile

22.02.2024

Shimano reúne distribuidores de 21 países da América Latina na Argentina

Encontro de integração visa manter o padrão de alto nível de atendimento, aliado aos melhores produtos e serviços aos consumidores

16.02.2024

Shimano apoia 50 ciclistas brasileiros em 2024

Tradicional marca japonesa de componentes para bikes colabora do desenvolvimento do esporte ao investir em várias equipes e ciclistas

Entre em contato