Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto do IEE, de Ana Moser, promove eventos esportivos em SP e São Sebastião para 230 jovens

Na quinta (14) e sexta-feira (15), serão realizados o Torneio de Vôlei Chocoloucos, na capital paulista, e o Circuito de Surf, na praia de Maresias

12.12.2017  |  360 visualizações

São Paulo (SP) – Na quinta (14) e sexta-feira (15), o Instituto Esporte & Educação (IEE) realizará dois tradicionais eventos esportivos para mais de 230 crianças e jovens da capital paulista e do município de São Sebastião (SP). A partir das 13h, o CEU Feitiço da Vila, na Chácara Santa Maria, em São Paulo, recebe mais uma edição do Torneio de Vôlei Chocoloucos. Já o VII Circuito de Surf será realizado a partir das 8h, na praia de Maresias. Tanto o Núcleo Feitiço da Vila quanto o de São Sebastião fazem parte do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE), que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O Torneio de Vôlei Chocoloucos é anual e está em sua sexta edição. Ele tem como principal objetivo proporcionar a integração entre os alunos dos núcleos do IEE, além de marcar o encerramento das aulas do ano. “O Torneio já é tradicional para todos jovens que participam das nossas atividades e aulas”, afirma Cris Oliveira, subcoordenadora do projeto Rede de Núcleos, do IEE.

O evento contará com a presença dos núcleos Casa Blanca, Feitiço da Vila, São Luís e Embu das Artes, totalizando cerca de 150 crianças e jovens de 12 a 19 anos. “As equipes são construídas de maneira heterogênea, valorizando as habilidades e saberes individuais e coletivos, com meninas e meninos jogando juntos em trios e quartetos. A ideia é formar times equilibrados, respeitando os Princípios do Esporte Educacional da construção coletiva, autonomia, educação integral, respeito à diversidade e inclusão de todos. As premiações são chocolates sortidos para todos os participantes”, conta Cris.

O CEU Feitiço da Vila tem o patrocínio da Ultra, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Surf – Das 8h às 18h, nos mesmos dias, na Praça Internacional do Surf, cerca de 80 crianças e jovens de São Sebastião irão participar do VII Circuito de Surf, que é realizado desde 2011, fazendo parte das atividades de encerramento do ano.

“Esse é um evento que promove o protagonismo juvenil, pois contamos com o auxílio de diversos jovens na organização. Todos os anos, os alunos esperam ansiosamente por esse campeonato, pois a maioria não tem condições de participar nos eventos que são realizados na praia e o do IEE, por ser de graça, dá essa chance a todos”, diz Rafael Carvalho, professor do IEE.

Logo no primeiro dia de evento, será oferecido um café da manhã para os participantes e brindes, incluindo uma prancha e equipamentos de surf que serão doados por parceiros locais. Também será realizada uma atividade, com disputa em equipes integrando alunos do IEE, em sete categorias.

O Núcleo São Sebastião conta com o patrocínio da EDP, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

O projeto – O projeto Rede de Núcleos do IEE é um dos programas do instituto que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Santo André (SP), Carapicuíba (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Em 2016, foram mais de 8 mil crianças e jovens atendidos semanalmente. O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referências na comunidade ao redor.

Serviço
Torneio de Vôlei Chocoloucos
Datas: Quinta (14) e sexta-feira (15)
Horário: 13h às 17h
Local: CEU Feitiço da Vila (rua Feitiço da Vila, 399 - Chácara Santa Maria)

VII Circuito de Surf
D
atas: Quinta (14) e sexta-feira (15)
Horário: 8h às 18h
Local: Praça Internacional do Surf (avenida Francisco Loup, s/n°, Maresias, São Sebastião).

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Os eventos na capital paulista e em São Sebastião terão mais de 200 jovens
    (IEE/ Divulgação)

  • As atividades serão na quinta e sexta-feira
    (IEE/ Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais 3,1 milhões de crianças e jovens
    (IEE/ Divulgação)

Leia também...

Entre em contato