Capa

Marcelo Melo

Marcelo Melo recebe homenagem pelo ano perfeito e visita o zoológico em SP

O número 1 do mundo em duplas foi o único esportista, fora do futebol, que recebeu o Troféu Mesa Redonda 2017 neste domingo (10). Antes viu de perto o animal que lhe dá apelido, Girafa, em momento de descontração na capital paulista

11.12.2017  |  2.611 visualizações

São Paulo (SP) – Marcelo Melo encerrou uma temporada de muitas conquistas, com títulos e liderança nos rankings de duplas. Após vários meses no Exterior, chegou ao Brasil para as festas de final de ano. Antes de seguir para casa, em Belo Horizonte (MG), passou alguns dias em São Paulo (SP) e, entre os compromissos na Capital Paulista, pode viver um momento de emoção, ao receber o Troféu Mesa Redonda 2017, da TV Gazeta, e também de descontração, ao visitar o Zoológico.

Por essa temporada de destaque, a melhor da sua carreira, Melo foi homenageado pela TV Gazeta neste domingo (10) na festa dos melhores do ano, como o único atleta fora do futebol a receber o Troféu Mesa Redonda na 14ª edição. Ao lado de praticamente o time inteiro do Corinthians, Marcelo agradeceu a homenagem. “Uma temporada muito especial. No tênis, como no futebol e em todos os esportes, é preciso batalhar muito para conseguir os resultados e comemorar. Estou muito feliz”, destacou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Em São Paulo, Melo também teve um momento para brincar com o animal que lhe dá apelido de Girafa. Fez uma visita ao Zoológico para gravar uma matéria para o programa Esporte Fantástico, da TV Record. Lá esteve na loja “Lembranças do Zoo”, de onde saiu com uma girafa de pelúcia, e seguiu para conhecer as girafas bem de perto. Deu comida a elas e tirou selfies. Conferiu também as informações sobre o mais alto dos animais, que com o apelido já faz parte do seu dia a dia, seja no logo, no #SomosTodosGirafa, e junto às pessoas.

“Todos me conhecem por esse apelido no tênis. Posso dizer que as girafas são minha segunda família”, brincou Marcelo. “O apelido surgiu nos torneios, os jogadores começaram a me chamar de Girafa por causa do meu tamanho – 2m02 – e ficou. Foi bem legal a visita ao zoológico, poder chegar pertinho delas e saber que elas são bem rápidas como eu preciso ser no tênis (correm mais de 50 km/hora)”, explicou.

Clique aqui para conferir a matéria no zoológico. 

Melhor temporada da carreira - Melo encerra o ano como número 1 do mundo nos dois rankings de duplas – individual e ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot como melhor parceria da temporada. Juntos conquistaram seis títulos – entre os quais Wimbledon – e chegaram a 10 finais. Foram nomeados, também, campeões mundiais ITF 2017, prêmio concedido pela Federação Internacional de Tênis. Ele fica no Brasil até o final do mês e depois segue para a Oceania para iniciar a temporada 2018. Disputará o Torneio de Sidney, a partir de 8 de janeiro, e em seguida o Aberto da Austrália.

Números da temporada 2017, seis títulos e 51 vitórias – O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 24 torneios, conquistou seis títulos, venceu 51 jogos, com apenas 18 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros. Melo, que encerrou o ano como número 1 do mundo, ocupou a liderança do ranking mundial individual de duplas pela primeira vez em 2015 e soma até agora, ao longo de sua carreira, 36 semanas no topo.

Recordista brasileiro em número de títulos: Marcelo Melo é o tenista brasileiro com maior número de títulos: 28, sendo oito Masters 1000.

Principais conquistas na carreira: o primeiro título em torneios ATP foi em 2007, no Estoril, em Portugal. Tem dois Grand Slam - Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017 -, além de um vice em Londres (2013) e duas semifinais no US Open. Marcelo também lidera no número de títulos em Masters 1000. Em Paris, em novembro deste ano, chegou ao oitavo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016), Miami (2017) e Madri (2017).

Principais resultados em 2017 (24 torneios):

6 títulos: 
(conquistados em três pisos diferentes):
Grand Slam - Wimbledon, Londres (Inglaterra), grama 
Masters 1000 - Paris (França), rápida; Madri (Espanha), saibro; e Miami (EUA), rápida 
ATP 500 - Halle (Alemanha), grama 
ATP 250 - ‘s’Hertogenbosch (Holanda), grama 

4 vice-campeonatos:
ATP Finals – 
Londres (Inglaterra)
Masters 1000 -
 Shanghai (China), Indian Wells (EUA)
ATP 500 – Washington (EUA)

1 semifinal:
Masters 1000 - Cincinatti (EUA)

6 quartas de final:
ATP 1000 - Monte Carlo (Monaco), Roma (Itália)
ATP 500 - Roterdã (Holanda), Rio (Brasil), Viena (Áustria)
ATP 250 - Shenzhen (China) - disputado com o alemão Alexander Zverev

Mais informações:
Site:  
www.melomarcelo.com 
Fanpage:  facebook.com/marcelomelo83 
Instagram: @marcelomelo83

ZDL
Doro Jr. -   
dorojr@zdl.com.br    - 11 984579723
Deborah Mamone -   
deborah@zdl.com.br    - 11 3285.5911

Site:   
www.zdl.com.br   
Facebook:   www.facebook.com/ZDLSports
Instagram:    www.instagram.com/zdlsports   
Twitter:    www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Alimentando a girafa
    (Luiz Doro / @dorofoto)

  • Selfie dos "Girafas"
    (Divulgação)

  • Dando comida e registrando o momento
    (Luiz Doro / @dorofoto)

  • Bem pertinho das girafas
    (Luiz Doro / @dorofoto)

  • Mais um momento para selfie
    (Luiz Doro / @dorofoto)

  • No meio das girafas que lhe dão apelido
    (Luiz Doro / @dorofoto)

  • Com a girafa de pelúcia
    (Luiz Doro / @dorofoto)

  • Marcelo recebe o Troféu Mesa Redonda
    (Djalma Vassão/Gazeta Press)

Leia também...

17.04.2024

Melo e Demoliner param na estreia no ATP 250 de Munique, na Alemanha

Jogo desta quarta-feira (17), diante do francês Arribage e do romeno Cornea, foi interrompido pela chuva no final do segundo set. O próximo torneio do mineiro será o Masters 1000 de Madri

16.04.2024

Melo e Demoliner estreiam nesta quarta-feira (17) no ATP 250 de Munique, na Alemanha

Dupla brasileira entra em quadra por volta das 7h30 (horário de Brasília) para enfrentar o francês Arribage e o romeno Cornea

14.04.2024

Melo e Zverev são vice-campeões no Masters 1000 de Monte Carlo

Neste domingo (14), em Mônaco, a final foi diante dos belgas Gille e Vliegen. Com a campanha, a melhor da parceria entre o mineiro e o alemão, Marcelo sobe 15 posições no ranking, passando a 34 do mundo e voltando a número 1 do Brasil. Agora, joga o ATP 250 de Munique

13.04.2024

Melo e Zverev estão na final do Masters 1000 de Monte Carlo

Dupla vai decidir o título em Mônaco neste domingo (14) diante dos belgas Gille e Vliegen. Neste sábado (13) venceu de virada para chegar à decisão. Mineiro busca seu 38º título na carreira

Entre em contato