Capa

IEE TERCEIROSETOR

Professores de São Sebastião participam de seminário de encerramento e promovem evento esportivo

No município, projeto conta com patrocínio da EDP, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. Seminário será na quinta-feira (30) e atividades esportivas no sábado (2)

28.11.2017  |  343 visualizações

São Paulo (SP) – O projeto Formação Continuada de Professores, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), encerra seu primeiro ano em São Sebastião (SP). Para celebrar, será realizada, nesta quinta-feira (30), uma cerimônia com entrega de certificados e, no sábado (2/12), o evento “Rua da Alegria”, com atividades esportivas e culturais para crianças das escolas públicas do município. Em São Sebastião, o projeto conta com o patrocínio da EDP, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte/Governo Federal.

A solenidade de certificação marca a conclusão de um ciclo inicial de formação de professores com a temática “Esporte Educacional” e da formação de gestores pedagógicos com a temática “Escola Ativa”. Os dois grupos receberão os certificados e o Plano de Ação elaborado por eles será entregue aos gestores municipais representantes do município.

Já no sábado, das 9h às 13h, os professores e gestores participarão da ação “Rua da Alegria”, aplicando atividades esportivas para crianças e adolescentes das escolas públicas do município. Serão duas Ruas da Alegria: uma em Juqueí, onde serão oferecidas práticas de vôlei, futebol de rua, oficinas do esporte e tênis; e outra no Centro Histórico, com práticas de jogos, brincadeiras populares e oficinas do esporte.

“O objetivo é proporcionar aos participantes um dia de lazer e integração, por meio de diferentes práticas da cultura corporal. Para os professores e gestores participantes dos encontros de formação continuada, é uma oportunidade e estímulo para que desenvolvam ações esportivas para crianças e contribuam para uma comunidade mais ativa”, explica Marilene Tavares. Ela e Cristina Oliveira serão as formadoras do IEE.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 20 cidades de sete estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar mil professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Seminário de Encerramento
Data: quinta-feira (30)
Horário: 17h
Local: SECTUR - Secretaria de Turismo de São Sebastião - . Rua Almirante Nogueira, 2 - Centro.

Ação Rua da Alegria
Data: sábado (2)
Horário: 9h às 12h
Local: Juqueí (rua Maurício Benedito Faustino s/n) e Centro histórico (rua Atino Arantes, 175)

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai 
Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ 
e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Sobre a EDP - A EDP Brasil, companhia que atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e soluções em energia, patrocina diversos projetos para o desenvolvimento sustentável por meio do seu Instituto, organização que gere os investimentos socioambientais do Grupo. Para saber mais sobre os projetos do Instituto EDP, acesse o site www.institutoedp.org.br

Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Esse será o último módulo do ano em São Sebastião
    (IEE/ Divulgação)

  • Será realizado um seminário, com entrega de certificado, e um evento esportivo
    (IEE/ Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores
    (IEE/ Divulgação)

Leia também...

Entre em contato