Capa

IEE TERCEIROSETOR

Professores de Pinda participam de seminário de encerramento de ano de projeto do IEE

Com o apoio da Novelis, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, quinto e último módulo do ano será nesta quinta-feira (30)

28.11.2017  |  300 visualizações

São Paulo (SP) - O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta à Pindamonhangaba (SP) para a realização do quinto e último módulo de capacitação do ano. Com o patrocínio da Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal/Ministério do Esporte, o Seminário de Boas Práticas irá finalizar o quarto ano de projeto no município, nesta quinta-feira (30), na Casa Transitória Fabiano de Cristo, no bairro Crispim. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Das 8h30 às 16h30, são esperados cerca de 80 profissionais, sendo 40 professores e 40 gestores escolares da rede municipal. O ano será finalizado com a apresentação de "instalações" ou seja professores e gestores apresentarão de forma ativa os projetos e ações desenvolvidas no decorrer do ano. “O principal objetivo será realizar um seminário onde os professores consigam interagir por meio das experimentações, assim como conhecer e refletir sobre conteúdo que foi desenvolvido e seu impacto nas ações cotidianas”, explica Fabio Mamel, subcoordenador do IEE.

“A apresentação no Seminário no formato de instalações vai ao encontro do tema Escola Ativa, que estudamos e desenvolvemos junto aos professores durante o ano. Para se falar e estudar o tema Escola Ativa, temos que pensar numa metodologia ativa, que amplie a participação dos envolvidos, proporcionando mais movimento corporal aos diferentes atores escolares, desenvolvendo habilidades e competências e criando a consciência da importância do movimento para uma vida mais saudável”, completa Alexandre Arena, coordenador do IEE.

Para Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, por meio do patrocínio do IEE, a empresa teve a oportunidade de participar ativamente no desenvolvimento de crianças e adolescentes de Pindamonhangaba. “Em quatro anos, pudemos ver como o esporte possui um papel fundamental na educação desses jovens, fortalecendo a disciplina e valores morais, além de promover a interação social. A capacitação dos professores foi essencial para o sucesso do projeto”, afirma a executiva.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 20 cidades de sete estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar mil professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública - Pindamonhangaba (SP)
Data: Quinta-feira (30)
Horário: 8h30 às 16h30
Local: Casa Transitória Fabiano de Cristo (rua Frei Fabiano de Cristo, 555)

Sobre a Novelis
A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em 10 países, possui aproximadamente 11.500 profissionais e teve receita de $10 bilhões no ano fiscal de 2017. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio Premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil, indústria e para produtos eletrônicos por meio de unidades na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Novelis é uma subsidiária da Hindalco Industries Limited, líder na indústria do alumínio e cobre, e principal empresa no ramo de metais do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e siga-nos no Facebook em facebook.com/NovelisBrasil e no Twitter em twitter.com/Novelis.

Sobre a Novelis América do Sul
No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita de US$ 1,5 bilhão no último ano fiscal. A Empresa mantém oito centros de coleta de sucata espalhados pelo País e conta com o maior centro de laminação e reciclagem de alumínio da América do Sul.

Contatos:
Edelman Significa
Lara Mengatti          
+55 (11) 3066-7766           
lara.mengatti@edelmansignifica.com

Luisa Panza
+55 (11) 3066-7717           
luisa.panza@edelmansignifica.com

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Fundação Mondelez International, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • São esperados 80 profissionais no encerramento de mais um ano de projeto
    (IEE/ Divulgação)

  • Os professores apresentarão projetos e ações que desenvolveram ao longo do ano
    (IEE/ Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores
    (IEE/ Divulgação)

Leia também...

Entre em contato