Capa

Shimano CICLISMO

Ciclistas Shimano triunfam em três provas de mountain bike no fim de semana

Lucas Borba, Kennedi Sampaio e Guilherme Muller venceram em Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais, respectivamente

20.11.2017  |  465 visualizações

São Paulo (SP) - O fim de semana foi de muita comemoração para os integrantes do Shimano Sports Team, com três ciclistas subindo no lugar mais alto do pódio em suas competições. O principal destaque foi Lucas Borba (Audax Shimano), que chegou à disputa da oitava e última etapa do Catarinense de Downhill, em Schröeder, já com o título assegurado, e mesmo assim venceu a prova. Em São Cristóvão (SE), Kennedi Lago (Team Oggi/Isapa) foi o campeão da Copa Norte Nordeste de XCO, enquanto em Jacutinga (MG), Guilherme Muller (Sense Factory Racing) faturou o Desafio da República de MTB. 

Embora tenha chegado à última etapa do Campeonato Catarinense de Downhill já como tricampeão da elite, Lucas Borba não deu chance para seus rivais e venceu a disputa em Schröeder. "A prova foi desafiadora, com muita chuva durante o sábado, deixando a pista bem enlameada e escorregadia. Por isso, fiquei muito feliz com a vitória e mais um título conquistado no meu estado", contou Luquinhas, natural de Ibirama. 

"Optei por correr com minha bike de enduro Audax FS800al porque quero utilizá-la mais em 2018. E a escolha que fiz foi sensacional. A pista mesclava o downhill (DH) na sua essência com trechos mais planos e saltos grandes, em que a bicicleta conseguia desenvolver mais velocidade do que uma bike grande de DH. Com todos os componentes Shimano XT e XTR dando leveza e força, eu me senti bem demais durante a competição", concluiu o tricampeão.

Copa Norte Nordeste - Em São Cristóvão, município vizinho da capital Aracaju, Kennedi Sampaio também confirmou seu favoritismo ao vencer a etapa sergipana da Copa Norte Nordeste de XCO, realizada em um circuito de 5,8 Km por volta. "A pista era duríssima, com mais de 200 m de ganho de subida por volta, em um terreno bastante seco e com muito calor. Larguei bem, conseguindo entrar no single track na frente e ditando o ritmo, fazendo uma prova consistente de ponta a ponta e me sagrando campeão. Estou satisfeito e feliz com meu desempenho. Agora é hora de um bom e merecido descanso ao corpo", comemorou Kennedi, baiano de Castro Alves, do Team Oggi/Isapa.

Desafio da República - Completando a trinca do Shimano Sports Team no fim de semana, Guilherme Muller esteve em Jacutinga, onde venceu o Desafio da República de MTB, uma maratona (XCM) de 58 para a categoria pró. "Corrida bem tática, porque a altimetria acumulada era pequena. O pelotão foi se desfazendo e a vitória definida na última trilha. Ritmo intenso do começo ao fim, com a sensação de que estou muito bem fisicamente, visando a preparação para 2018", destacou Guilherme, ciclista que tem sua bike Sense equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Suporte Neutro no 12H de MTB - A Shimano marcou presença neste fim de semana no 12 Horas de MTB, em Itupeva (SP), com a realização do serviço de Suporte Neutro, auxílio aos atletas inscritos nas competições de ciclismo, independente das marcas de componentes usadas em suas bikes. A largada da competição foi ao meio-dia do sábado (18), com término à meia-noite e premiação dos vencedores logo em seguida. O quarteto formado por Tinker Juarez, Lukas Kaufmann, Hugo Prado Neto e Bob Nogueira sagrou-se bicampeão geral, com 38 voltas no circuito de 6.100 metros de extensão. Nas categorias solo, Carlos Henrique Paixão foi tricampeão, enquanto Juliana Fernandez venceu pela primeira vez a competição.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Lucas Borba
    (Gioavni Almeida / LadeiraHill)

  • Kennedi Lago
    (Movie Drone Competições)

  • Guilherme Muller no alto do pódio
    (Divulgação)

  • Tendas do Suporte Neutro da Shimano
    (Valdecir Lopes / Shimano)

Leia também...

Entre em contato