Capa

Brasil será sede do Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo WEMBO 2019

Vista aérea de Costa Rica
(Divulgação)

Brasil Ride em Guaratinga
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Ciclistas durante a Brasil Ride 2017
(Juliano Augusto / Brasil Ride)

Lindo visual para a prática do mountain bike
(Fabio Piva / Brasil Ride)

O ano de 2019 verá uma nova nação adicionada à família WEMBO - World Endurance Mountain Bike Organization - à medida que a oitava edição do evento será realizada pela primeira vez no País

17.11.2017  |  2.085 visualizações

Costa Rica (MS) - A WEMBO (World Endurance Mountain Bike Organization) em parceria com a Roma Sports MKT realizará o Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, em julho de 2019. A Roma Sports é conhecida por eventos de 24 horas e Brasil Ride, e seu fundador, Mario Roma, também é reconhecido no segmento do mountain bike como um ciclista de provas por etapas em todo o mundo e em competições de 24h, conquistando uma medalha de bronze em sua categoria no Mundial de MTB 24 Horas, em 2010.

O fundador da WEMBO, Russ Baker, dá as boas-vindas aos ciclistas: "A WEMBO procura continuamente expandir os países que realizam os eventos WEMBO para fornecer novas experiências aos atletas. Estamos muito felizes em poder adicionar o Brasil à família WEMBO. O mundo inteiro sabe como o Brasil pode fazer um grande evento esportivo e seu entusiasmo pelo esporte. Estou certo de que todos os ciclistas vão querer experimentar isso. Quero agradecer ao Mario Roma por ter promovido essa nova e emocionante fase no desenvolvimento da nossa entidade", diz Russ.

Assim como Russ Baker, Mario Roma também promete acolher os atletas do mundo todo. "Vamos trabalhar forte para que até o início de 2018 tudo esteja pronto para o Mundial WEMBO que iremos receber aqui no Brasil. Estou muito feliz com esta parceria com a entidade, em poder organizar o primeiro mundial de MTB de 24 horas no Brasil. Ter participado pessoalmente de várias competições de 24 horas despertou em mim o desejo de um dia ver campeões mundiais coroados no Brasil", enaltece Mario.

"É uma ótima experiência que temos como organizadores do Brasil Ride, hoje conhecido como o Giro de Italia do MTB, e isso nos dá a confiança para realizar um campeonato mundial que certamente permanecerá na história. O envolvimento do Brasil, do Governo do Mato Grosso do Sul e da cidade da Costa Rica deixa a nós, da Brasil Ride, 100% orgulhosos. Essa sinergia fará deste campeonato mundial um momento histórico. Espero todos na Costa Rica, em julho de 2019", completa Roma.

Campeã mundial de MTB 24 horas na elite em 2015, a norte-americana Sonya Looney fala de suas experiências no País anteriormente: "O Brasil é um dos meus países favoritos que corri até hoje. As pessoas são calorosas e acolhedoras, e a paisagem é verdadeiramente única. Ao receber o Mundial da WEMBO no Brasil, a Roma Sports mostra que é altamente organizada e que realmente faz grandes eventos", assegura Sonya.

O município de Costa Rica está localizada no estado de Mato Grosso do Sul, no sul da região Centro-Oeste do Brasil, a cerca de 1000 km a noroeste do Rio de Janeiro e a 600 km a sudoeste de Brasília, capital federal.

Contatos:
WEMBO 
Russell Baker
Phone: +61 408 407 946
australia@wembo.com.au

ROMA SPORTS MKT
Mario Roma
Phone: + 55 14 3354-4939
br@brasilride.com.br

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

11.11.2020

Brasil Ride volta a Costa Rica (MS) em prova com novo formato em dezembro

Após realizar no município disputas de 24 horas, entre elas o Campeonato Mundial MTB 24h Solo, neste ano será a vez de estrear o Warm Up Brasil Ride - Costa Rica em dois dias de competição na capital dos esportes da aventura do Mato Grosso do Sul

31.07.2019

24-Hour Solo MTB World Championship celebrates success of the first edition in Latin America

Costa Rica (MS) gathered, between Saturday and Sunday (27 and 28), more than 650 athletes from 12 countries and 18 Brazilian states, including mountain bikers and trail runners, held in parallel to the cycling event

30.07.2019

Mundial MTB 24h Solo celebra o sucesso da edição inédita na América Latina

Costa Rica (MS) reuniu, entre sábado e domingo (27 e 28), mais de 650 esportistas de 12 países e 18 estados brasileiros, entre praticantes do mountain bike e também da corrida de montanha, realizada paralelamente ao evento ciclístico

29.07.2019

Cory Wallace (CAN) and Gaia Ravaioli (ITA) are the champions of 24-Hour Solo MTB World Championship

For Canadian rider, this is his third title consecutively. The Italian became two times champion, Italy-17 and Brazil-19, hosted in Costa Rica (MS)

Entre em contato