Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto do IEE participa do Novembro Azul com evento para jovens em São Paulo

Esporte Azul será na quinta-feira (16), no Jaguaré, e irá reunir cerca de 50 adolescentes para promover a conscientização sobre o câncer de próstata

14.11.2017  |  319 visualizações

São Paulo (SP) – O projeto Rede de Núcleos realizará na próxima quinta-feira (16), a partir das 17h30, uma ação com jovens do Núcleo Jaguaré que relaciona o esporte com a saúde e irá reunir cerca de 50 jovens na Sociedade Benfeitora Jaguaré, na capital paulista, para a prática esportiva e a conscientização sobre a campanha Novembro Azul. O Rede de Núcleos é um dos projeto do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O tema surgiu na aula a partir da campanha com informações sobre o câncer de próstata. A partir das pesquisas, foi definido junto aos jovens que a ação se chamaria "Esporte Azul". Nele, cerca de 50 jovens, de 14 a 19 anos, serão separados em grupos para discutir e pesquisar sobre a campanha. Depois desse primeiro momento, os grupos farão apresentações e debaterão sobre as questões levantadas a partir dos conhecimentos adquiridos, para finalizar a ação, os jovens organizarão um pequeno festival de futsal e disputarão entre as equipes, os jovens estarão vestidos de azul como forma de aderir à campanha de prevenção contra o câncer.

“Com esse evento, queremos ampliar o universo cultural dos alunos do Polo Jaguaré, conscientizá-los sobre a importância do esporte para manutenção da saúde e qualidade de vida e divulgar os métodos de prevenção do câncer de próstata entre os jovens. Além disso, temos o objetivo de promover a socialização dos alunos das diferentes turmas do Polo”, afirma Robson Santos, professor do IEE.

O Polo Jaguaré conta com o patrocínio da Roche, e dentro do programa Vizinho Legal e faz parte do projeto Rede de Núcleos do IEE. Esse é um dos Projetos do Instituto Esporte & Educação que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Em 2016, foram mais de 8 mil crianças e jovens atendidos semanalmente e 64 professores formados. O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referências na comunidade ao redor.

Serviço
Esporte Azul – Polo Jaguaré
Data: Quinta-feira (16)
Horário: 17h30 às 20h30
Local: Sociedade Benfeitora Jaguaré (rua Floresto Bandecchi, 156 – Jaguaré)

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Esporte Azul é o nome do evento que reunirá esporte e saúde
    (IEE/ Divulgação)

  • O evento será no Núcleo Jaguaré e reunirá cerca de 50 jovens
    (IEE/ Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais 3,1 milhões de crianças e jovens
    (IEE/ Divulgação)

Leia também...

Entre em contato