Capa

IEE TERCEIROSETOR

IEE promove evento esportivo de futebol para 230 jovens no Parque Santo Antônio, na capital paulista

Evento será no sábado (28), durante todo o dia, e reunirá 11 equipes de futebol, formadas por alunos de 14 a 19 anos do projeto Rede de Núcleos

27.10.2017  |  351 visualizações

São Paulo (SP) – Sábado (28) será um dia divertido de futebol para cerca de 230 jovens dos Núcleos São Luis, Heliópolis, Jaguaré, Pasquale, Campos Salles, Embu das Artes e Casa Blanca, todos fazendo parte do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE). Eles participarão do Circuito de Futebol Educacional, a partir das 9h, no Parque Santo Antônio, na zona sul da capital paulista. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Das 9h às 17h, os alunos terão a oportunidade de jogar futebol, conforme regras acordadas no regulamento de Esporte Educacional, planejado entre jovens, estagiários e professores dos núcleos do IEE. “A nossa expectativa é que os participantes do Circuito de Futebol Educacional participem ativamente dos jogos, discutindo e definindo as regras, jogando e mediando os jogos das outras equipes, cumprindo os combinados, compartilhando suas opiniões e respeitando os combinados previstos no regulamento do Circuito de Futebol Educacional", afirma Celiane de OIiveira, coordenadora do Rede de Núcleos do IEE.

Essa será a quarta edição do Circuito de Futebol de Educacional, que é organizado diretamente com a parceria da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que disponibiliza o espaço.

O Circuito de Futebol Educacional tem um formato metodológico sistematizado pelo IEE, que a partir do estudo e da execução de festivais de futebol de rua e de futebol Callejero criou um novo formato que envolve os jovens em diferentes papéis no Circuito, incentivando o protagonismo, a mediação de conflitos, favorecendo os processos de aprendizagem e inclusão social, respeito a diversidade, construção coletiva e educação integral.

O projeto Rede de Núcleos do IEE é um dos programas do Instituto Esporte & Educação que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Em 2016, foram mais de 8 mil crianças e jovens atendidos semanalmente e 64 professores formados. O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referências na comunidade ao redor. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte/Governo Federal, os núcleos do projeto contam com o patrocínio da Ultra, Votorantim, Roche, Cielo, TRW, Desenvolve SP, Correcta, Verde, BTG Pactual, Vedacit, EDP, Bridgestone e FCC.

Serviço
Circuito de Futebol Educacional 
Data: Sábado (28)
Horário: 8h às 17h
Local: rua José Manoel Camisa Nova, 114 – Parque Santo Antônio 

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • São esperados mais de 200 jovens no circuito de futebol
    (IEE/ Divulgação)

  • O evento será no sábado (28), no Parque Santo Antônio, em São Paulo
    (IEE/ Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais 3,1 milhões de crianças e jovens
    (IEE/ Divulgação)

Leia também...

Entre em contato