Capa

IEE TERCEIROSETOR

Eventos em comemoração ao Dia das Crianças reúnem mais de 150 jovens em São Paulo

Instituto Esporte & Educação (IEE) promoveu dois dias de eventos esportivos, no Itaim Paulista e na Vila Itaim, na segunda (9) e terça-feira (10)

11.10.2017  |  425 visualizações

São Paulo (SP) – O Núcleo Carlos Pasquale, que faz parte do projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE), promoveu, na segunda (9) e na terça-feira (10), o evento Semana Feliz para comemorar o Dia das Crianças. Mais de 150 alunos do Núcleo participaram da festa, que foi realizada na EMEF Professor Carlos Pasquale, no Itaim Paulista, e na EMEF Capistrano de Abreu, na Vila Itaim, ambas na zona leste da capital paulista. O Núcleo Carlos Pasquale conta com o patrocínio da Correcta e da Verde, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Nos dois dias de evento, durante a manhã, as crianças entre 7 a 13 anos tiveram a oportunidade de praticar atividades esportivas e brincar. Na EMEF Carlos Pasquale, os alunos participaram de um festival de ginástica e de futsal. Já na Capistrano de Abreu, os participantes puderam brincar com atividades relacionadas às lutas, como capoeira e boxe, e atividades das oficinas de esporte.

“A Semana Feliz foi um evento que, além de celebrar o mês das crianças, conseguimos promover a socialização entre os alunos das aulas regulares e da comunidade local, divulgar o projeto Rede de Núcleos do IEE e ainda fidelizar os nossos alunos”, destacou Robson dos Santos, professor do Instituto.

“Faz um ano e meio que estou no projeto, nas aulas de vôlei e futsal. Nessas aulas eu tenho aprendido muito com os professores. Pra mim, o esporte é muito importante na educação e vem sendo uma forma muito boa de conviver com amigos, fazer novas amizades, aprender a conviver com as pessoas e me divertir”, contou Guilherme Cruz, de 14 anos.

O Núcleo Carlos Pasquale faz parte do projeto Rede de Núcleos do IEE. Esse é um dos programas do Instituto que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Em 2016, foram mais de 8 mil crianças e jovens atendidos semanalmente e 64 professores formados. O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referências na comunidade ao redor.

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Mais de 150 crianças participaram das atividades
    (IEE/ Divulgação)

  • Foram dois dias comemorando o Dia das Crianças
    (IEE/ Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais 3,1 milhões de crianças e jovens
    (IEE/ Divulgação)

Leia também...

Entre em contato