Capa

IEE TERCEIROSETOR

IEE, de Ana Moser, promove evento esportivo para 300 crianças em São Paulo

Atividades do Internúcleos serão realizadas durante toda quarta-feira (11) e terá a presença de crianças de 4 a 6 anos

10.10.2017  |  375 visualizações

São Paulo (SP) – O Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, realiza, na quarta-feira (11), a partir das 8h, mais uma edição do Internúcleos. Desta vez, o evento será na EMEI Clarice Lispector, no bairro Parque Santo Antônio e que faz parte do Núcleo São Luís, na capital paulista. São esperadas cerca de 300 crianças, de 4 a 6 anos. O Núcleo São Luis conta com o patrocínio da TRW e da Desenvolve SP, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Na programação, que acontecerá em dois períodos para atender às turmas dos turnos da manhã e tarde, serão realizadas atividades divertidas para os participantes, com jogos baseados na metodologia das oficinas do esporte e atividades circenses trabalhadas durante a sequencia didática do terceiro bimestre. “As crianças da EMEI participarão de todos os jogos, nos quais promoveremos o respeito a diversidade e a participação ativa de todas as crianças presentes no Internúcleos”, afirma Celiane de Oliveira, coordenadora do projeto Rede de Núcleos.

As atividades são planejadas, realizadas e avaliadas pela equipe de professores e jovens da monitoria com a intenção de promover um dia de atividades vinculadas aos projetos pedagógicos que estão sendo desenvolvidas neste semestre no núcleo. O Internúcleos é realizado anualmente e aguardado ansiosamente pelas crianças por ser um dia diferenciado da rotina das aulas, onde todos vivenciam muitas atividades passando por rodízio nas estações que são construídas para o evento.

O Núcleo São Luis faz parte do projeto Rede de Núcleos do IEE. Esse é um dos programas do Instituto que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Em 2016, foram mais de 8 mil crianças e jovens atendidos semanalmente e 64 professores formados. O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referências na comunidade ao redor.

Serviço
Internúcleos – Núcleo São Luis
Data: Quarta-feira (11)
Período da manhã: 9:00 às 12h
Período da tarde: 14h às 17h
Local: Núcleo São Luiz (Rua José Manoel Camisa Nova, 114 – Parque Santo Antônio)

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Desenvolve SP
: Ser uma empresa socialmente sustentável é um dos princípios da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista que apoia, desde 2009, por meio de incentivo fiscal, projetos que tenham como contrapartida ganhos para a sociedade. Apenas em 2015 foram R$ 770 mil destinados a sete projetos. Além do Instituto Esporte Educação (IEE), beneficiado via Lei de Incentivo ao Esporte, a instituição financeira também destinou recursos para ações e programas ligados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei do Idoso, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde de Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) e a Lei Rounet.

TRENCH ROSSI WATANABE: No escritório de advocacia Trench Rossi Watanabe, a política de responsabilidade social é estruturada em cinco pilares (Etnia, Igualdade de Gênero, LGBT, PCD e Tolerância Religiosa), cada um liderado por um sócio. A cultura de diversidade e inclusão baseia-se na multiplicidade de perfis e ideias como fonte para o desenvolvimento de soluções para seus clientes. Dentre as diversas iniciativas, a igualdade de gênero, bandeira levantada há décadas pelo escritório, já é uma realidade: as mulheres representam mais da metade do quadro de sócios. Trench Rossi Watanabe foi a primeira empresa genuinamente brasileira a ser signatária do Fórum LGBT de Empresas e tem promovido o debate sobre o tema dentro do universo jurídico, em parceria com outros escritórios. Por meio de renúncia fiscal, são beneficiados os projetos de apoio à criança do Hospital Pequeno Príncipe, Instituto Esporte & Educação, Hospital de Barretos, Instituto Fazendo História e Instituto Dorina Nowill.

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Cerca de 300 crianças entre 4 e 6 anos participarão
    (IEE/ Divulgação)

  • A nova edição do Internúcleos será nesta quarta-feira
    (IEE/ Divulgação)

  • O IEE já atendeu a mais 3,1 milhões de crianças e jovens
    (IEE/ Divulgação)

Leia também...

Entre em contato