Capa

IEE TERCEIROSETOR

Dois Andares, de Ana Moser e José Elias Proença, tem programação especial visando o verão

Com aulas especiais durante todo o mês, Centro Esportivo quer colocar seus alunos já no clima do verão. Cursos e aulas ao ar livre são outros destaques de outubro

02.10.2017  |  908 visualizações

São Paulo (SP) – O Centro Esportivo Dois Andares, no bairro Morumbi, já está entrando no clima do verão. Durante o mês de outubro, serão realizadas aulas de treinamento funcional mais intensas para os alunos que estão de olho na estação mais quente do ano. Além delas, na programação mensal, curso sobre metodologias corporais, aulas ao ar livre e a campanha Outubro Rosa. O Centro foi idealizado pela medalhista olímpica Ana Moser em parceria com José Elias de Proença, preparador físico da seleção brasileira de vôlei e bicampeão olímpico.

Os alunos que buscam um desafio a mais já podem correr para a recepção para se inscrever na Campanha Verão Saudável, que trará aulas especiais com ainda mais intensidade durante todo o mês. As vagas são limitadas e estarão disponíveis até o dia 6, quando ocorre o início do desafio.

No dia 7, das 9h às 17h, o professor José Elias de Proença irá explorar, juntamente à sua equipe de professores e convidados, diversos estudos sobre metodologias corporais, abordando temas como Pilates, Organização do movimento, Stretching Global e Movimentos Funcionais. Esse é o quarto encontro dos profissionais com essa temática.

A Campanha Outubro Rosa também estará no Centro Esportivo Dois Andares. Do dia 16 ao 20, em diversas aulas, os professores do local irão mostrar seu apoio à luta contra o câncer de mama e abordarão o tema, com o objetivo de promover a conscientização sobre o autoexame.

No final do mês, no dia 28, a partir das 9h, será a vez do Módulo 8 do Programa Ferramentas da Educação Física e Esporte Educacional, que tem como tema “Liderança Juvenil com Esporte – Aprender Fazendo”. O programa Ferramentas da Educação Física e Esporte Educacional tem como objetivo capacitar profissionais na abordagem metodológica  de esporte educacional desenvolvida pelo Instituto Esporte & Educação, proporcionando práticas e ferramentas pedagógicas inovadoras do ensino de Educação Física. As inscrições para o curso ou os módulos independentes estão abertas e podem ser feitas pelo doisandares@doisandares.com.br.

Ao longo de todo o mês, os paulistanos terão a oportunidade de participar de outras atividades. Confira:

- Ação na Praça Edgard Cavalheiro e João Alves da Silva, dias 2, 16, e 30 - , das 12h30 às 13h, aberta ao público
- Formação de jovens recreadores, dias 9 e 23, às 13h

Setembro – A equipe do Centro Esportivo Dois Andares esteve presente da Semana da Educação Física da Faculdade Estácio de Sá, com uma palestra que apresentou a metodologia exclusiva Dois Andares para os futuros profissionais da área. Os presentes também tiveram a oportunidade de participar de uma atividade prática, que proporcionou a vivência nos pilares que regem a metodologia.

Dois Andares e IEE - Idealizado por Ana Moser, em conjunto com José Elias de Proença - preparador físico da seleção brasileira de vôlei e bicampeão olímpico -, o Centro de Formação Dois Andares tem como objetivo levar o movimento para todos, com ensinamentos nas áreas da Ciência do Movimento, Educação Física, Esporte, Bem estar e Qualidade de vida.

O Dois Andares é mais uma iniciativa que nasceu do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido por Ana Moser, que, em 15 anos, já levou o esporte para mais de 3,1 milhões de crianças e capacitou mais de 35 mil professores e estagiários em todo o país. 

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia, e objetiva o desenvolvimento de competências nos jovens. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

O IEE participa da gestão de centros da comunidade em vários locais do Brasil, projeto pioneiro no país, com milhares de participantes e educadores formados pela metodologia que compreende o esporte como ferramenta para o desenvolvimento do processo educativo e para criar a cultura da prática motora. 

Os conteúdos são compartilhados em cursos, aulas abertas, palestras e vivências para profissionais de Educação Física e da área de saúde como um todo.

Mais informações:
Site: www.doisandares.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/doisandares/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site:  www.zdl.com.br 
Facebook:  
www.facebook.com/ZDLSports 
Instagram:  www.instagram.com/zdlsports 
Twitter:  www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Outubro é mês de programação especial no Dois Andares
    (Divulgação/IEE)

  • O centro esportivo terá aulas especiais, já visando o verão
    (Divulgação/IEE)

  • Ana Moser e José Elias de Proença, idealizadores do Dois Andares
    (Divulgação/IEE)

Leia também...

Entre em contato