Capa

Shimano CICLISMO

Atletas Shimano representam a marca em quatro competições neste fim de semana

Empresa estará presente também no Ironman 70.3 Rio de Janeiro, com a realização do Suporte Neutro Mecânico na prova que tem confirmados 1.500 participantes

29.09.2017  |  541 visualizações

São Paulo (SP) - O fim de semana será movimentado para a Shimano, com sete atletas apoiados pela marca em ação em quatro provas de três modalidades, além da presença da marca no Ironman 70.3 Rio de Janeiro, com seu Suporte Neutro Mecânico. Em Matias Barbosa (MG), Danielle Moares, Jefferson Batista e João Pedro Firmeza (os três do AVA Project) e Guilherme Muller (Sense Factory Racing) competem na Marathon Cup Internacional, enquanto em Ribeirão Preto (SP), Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing) estará na Wolf Racing Brasil. Por fim, Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) disputa a etapa de Tiradentes (MG) do XTerra e Clara Carvalho participa do Brasileiro de Aquathlon, em Guarapari (ES).

Em Matias Barbosa, município localizado próximo a Juiz de Fora (MG), os ciclistas terão pela frente mais de 50 km na Marathon Cup, com sede no Hotel Fazenda Castelinho. A disputa valerá pelos rankings da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e da UCI (União Ciclística Internacional), classificada como classe 3, e ofertará 10 pontos aos campeões das elites no ranking mundial. Fará parte do circuito da Taça Brasil de Cross Country e será no formato XCP, o cross country ponto a ponto.

Guilherme Muller conta sobre sua expectativa. "Será a primeira vez que competirei no local. Para mim, a Marathon Cup Internacional terá importância na busca por pontos, principalmente, para o ranking brasileiro. Espero obter um bom resultado", destaca Muller, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica. "Por valer pontos na UCI, com certeza aumenta o nível da disputa. Atualmente estou na liderança da categoria elite da competição. Espero fazer uma boa prova e defender a camisa de líder", conta João Pedro Firmeza.

Para Jefferson Batista, a prova será uma oportunidade para o jovem ciclista de poder pedalar junto de seu mentor no esporte. "Vou competir pela primeira vez na região de Matias Barbosa. Serão 52 km e a melhor parte estará em disputar ao lado do Henrique Avancini, o principal ciclista de MTB. Será legal para estudar e aprender melhor com ele as estratégias para esse tipo de prova", destaca Jefferson. "Estou bem animado e fiz bons treinos durante a semana. Espero ir bem", finaliza.

Já para Danielle Moraes, mais uma chance de ganhar ritmo em provas de longa duração. "Apesar de eu não ter muito o costume de disputar Maratonas, porque 80% das competições que faço são de XCO (cross country olímpico), venho em uma fase boa nesse fim de temporada e espero ter um desempenho bom", define a jovem ciclista.

Wolf Racing Brasil - O mountain bike será atração em Ribeirão Preto no sábado e domingo (30 e 1º/10), com a realização da Wolf Racing Brasil, uma prova de XCO dentro da cidade do interior de São Paulo. Enquanto no primeiro dia os ciclistas terão pela frente um short track, na manhã do segundo dia será a vez do cross country olímpico. Para o mineiro Rubinho Valeriano, será a oportunidade de ter contato com o público e se preparar para o desafio da próxima semana, a Taça Brasil de XC em Maricá (RJ).

"Pelas fotos e informações que eu vi, o circuito ficou bem legal. Tem características de ser técnico e bastante seletivo, com trechos planos e subidas. O tempo todo em mata fechada, ou seja, single track (trilhas simples)", conta Rubinho. "Será bacana poder interagir com o público e contar mais sobre minha experiência no esporte e das bikes que a minha patrocinadora, a Sense, tem para apresentar, no Demo Tour. É uma prova promocional para divulgar este circuito interessante dentro de Ribeirão Preto e me ajudará na preparação para meu último desafio na temporada, a Taça Brasil", conclui.

XTerra Tiradentes - A campineira Sabrina Gobbo viaja neste fim de semana para Tiradentes, no interior de Minas Gerais, onde será realizada o XTerra Estrada Real. No sábado ela terá pela frente o Duathlon, com 3,2 km de corrida de montanha, 32,7 km de mountain bike e outros 9,3 km de corrida. No dia seguinte, Sabrina competirá na MTB Cup Pro, com mais 36,2 km. "Estou me recuperando do Pan-Americano dos EUA, onde me desgastei bastante na volta de Utah para o Brasil, com mais de 48 horas de viagem. Deixei de treinar alguns dias e melhorei recentemente. O Duathlon é sempre mais difícl e a Isabella Ribeiro, minha principal adversária, sempre endurece para mim nessas etapas. Espero obter bons resultados nos dois dias", define Gobbo.

Brasileiro de Acquathlon - A mineira Clara Carvalho tem mais um importante desafio no fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Acquathlon em Guarapari, no litoral do Espírito Santo. A competição será realizada no domingo e contará com 1 km de natação e 5 km de corrida. "Este será o meu primeiro Aquathlon. A expectativa é de fazer uma boa natação e encaixar uma corrida forte em seguida", destaca Clara.

"A competição contará com os melhores nadadores e corredores do país, ou seja, terá um índice técnico bem alto. Espero fazer uma boa prova. Este evento será importante para me ajudar a entrar no ritmo competitivo novamente para as disputas que terei nas semanas seguintes de outubro", complementa a jovem atleta de Divinópolis, radicada em Belo Horizonte.

Ironman 70.3 do Rio - A Shimano estará presente no Ironman 70.3 Rio de Janeiro, com a realização do serviço de Suporte Neutro da marca, auxílio aos atletas inscritos nas competições de ciclismo, independente das marcas de componentes usadas em suas bikes. A etapa carioca do evento reunirá 1.500 atletas de 30 países. Os competidores terão pela frente as distâncias de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, no bairro do Recreio dos Bandeirantes. A largada, em ondas, começará às 6h45, com a elite masculina, seguida pelo feminino, às 6h50, enquanto os amadores sairão a partir das 7h.

Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (Sesi/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ 
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Guilherme Muller
    (Pedro Cury / Pedrocury.com)

  • João Firmeza
    (Filipe Santiago / FS Fotografia)

  • Jefferson Batista
    (Divulgação)

  • Danielle Moraes
    (Filipe Santiago / FS Fotografia)

  • Rubinho Valeriano
    (Pedro Cury / Pedrocury.com)

  • Sabrina no XTerra Vale do Aço
    (Divulgação)

  • Clara Carvalho
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato