Capa

IEE TERCEIROSETOR

Caravana do Esporte e da Caravana das Artes chegam a Salvador com medalhista olímpico

Edvaldo Valério, da natação, é convidado especial da sétima etapa do projeto. Ações do Instituto Esporte & Educação, UNICEF e Instituto Mpumalanga serão realizadas no Campo do Irecê, no bairro Pirajá, de 2 a 5 de outubro

29.09.2017  |  314 visualizações

São Paulo (SP) – A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes chegam a Salvador para mais uma etapa do projeto. De 2 a 5 de outubro, no Campo do Irecê, no bairro de Pirajá, será realizada a sétima fase do projeto no ano, que terá como convidado especial o medalhista olímpico da natação Edvaldo Valério, além de artistas como Margareth Menezes, em atividades desenvolvidas para mais de 3.600 crianças e jovens de escolas públicas da região, professores, gestores e educadores sociais do município. O projeto na capital soteropolitana é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), UNICEF e Instituto Mpumalanga, com parceria da ESPN e DISNEY.

O convidado especial dessa etapa da Caravana do Esporte, o soteropolitano Edvaldo Valério, estará na Arena Caravana na terça-feira pela manhã e na quarta-feira, à noite, no Show da Caravana. Ele é o único negro a conquistar uma medalha olímpica na natação brasileira (Sidney 2000) e ainda mora em Salvador, no mesmo bairro. Em 2014, Edvaldo criou o Centro Aquático Edvaldo Valério.

Educação - As Caravanas também chegam a Salvador com uma agenda educacional extensa, que inclui formação em esporte e arte educacionais, oficina de liderança juvenil; entre outros. Cerca de 200 professores da rede municipal, gestores, educadores sociais e de núcleos de cultura e esportes da capital pernambucana participarão de cursos de formação em esporte e em arte educacionais, oferecidos gratuitamente ao município pelos projetos.

Sobre os projetos - Mais de três milhões de crianças e adolescentes já foram atendidas indiretamente pela Caravana do Esporte e pela Caravana das Artes, desde 2005. Mais de 50 mil professores e educadores foram capacitados dentro das metodologias Esporte Educacional e Viva com Arte , nos onze anos dos projetos. São projetos de responsabilidade social da ESPN e da DISNEY, em parceria com o UNICEF, com o Instituto Mpumalanga, e com o Instituto Esporte & Educação (IEE).

A CARAVANA DO ESPORTE tem o objetivo de subsidiar uma política pública voltada para o esporte a fim de garantir o direito de crianças e jovens praticarem esportes com inclusão e em ambientes livres de violência, fazendo uso de tecnologia desenvolvida que se apoia na prática esportiva com materiais de baixo custo, adaptados em tamanhos e pesos para crianças e jovens. Tem os patrocínios do Itaú, da Rede, da Mondelez Brasil, EDP e IBM, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte/Governo Federal.

A CARAVANA DAS ARTES promove oficinas de formação de educadores dentro da metodologia "Viva com Arte" e oficinas de liderança juvenil em literatura e em comunicação. Tem os patrocínios da Mondelez Brasil,Itaú, EDP e OTIS, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura/ Governo Federal.

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • A Caravana do Esporte chega a Salvador
    (Célia Santos/ IEE)

  • Medalhista olímpico, Edvaldo Valério é convidado para a etapa de Salvador
    (Divulgação)

  • Mais de 3 mil crianças e jovens serão atendidas
    (Célia Santos/ IEE)

Leia também...

Entre em contato